← Hosting

alojamento grátis

Lida 3049 vezes

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

boas,

andei por aqui no fórum a pesquisar sobre alojamentos grátis.. encontrei alguns. 

Neste momento tenho um alojamento em que pago 15€ por ano. Mas como vou estar fora durante 2 anos, queria ter alojamento grátis, porque vou ter de pagar os domínios e alojamento  sem estar a actualizar os sites durantes os 2 anos.  Assim deixava os meus projectos à espera os 2 anos, mas só pagava as renovações de dominios, pk não faz sentido estar a pagar sem ter lucros.

No entanto, não sei se estes alojamentos grátis são de confiança. Tipo daqui a menos de 2 anos já podem não existirem (e os sites ficam sem conteúdo) ou então os sites ficam a abrir muito lentamente.

Da vossa experiência, o que acham?

cumprimentos,

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 30
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não tens 30 euros para dois anos ? E os sites têm alguma qualidade ?

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

parqueia os dominios, assim poupas no alojamento e ainda ganhas uns trocos, ah.. e em vez de a seguir perguntares o que é parqueamento de dominios, tens aqui uma ferramenta poderosa onde podes fazer essa pergunta: www.google.pt ! ;)

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 49
Feedback +2

Troféus totais: 39
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Num alojamento gratuito é provavel que daqui a 2 anos já não tenhas os sites por inactivação..

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Contra mim falo mas, não acho boa ideia deixar quaisquer projectos sem monitorização durante 2 anos num alojamento gratuito.

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não tens 30 euros para dois anos ? E os sites têm alguma qualidade ?

tenho os 30€, mas para quê gastar 30€ se podia ser de graça... mas ao que parece não é boa ideia deixar os sites inactivos em alojamentos grátis.

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

parqueia os dominios, assim poupas no alojamento e ainda ganhas uns trocos, ah.. e em vez de a seguir perguntares o que é parqueamento de dominios, tens aqui uma ferramenta poderosa onde podes fazer essa pergunta: www.google.pt ! ;)

não dá para ter subdominios estacionados, pois não?

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não recomendo nada servidores gratis, só se forem blogs ou assim.

Por cerca de 80€/ano tens o teu servidor e podes la colocar todos os sites que queiras

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Flávio, até parece que não tens o meu mail... Já não te tinha dito que te resolvia esse problema?

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vamos lá fazer as contas:

365 dias X 2 = 730 Dias.

15 euros por ano x 2 = 30 Euros

30 Euros / 730 Dias = 0,041... Euros por dia (1.25 por mes). Se comprares alojamento por 2 anos tens desconto por isso ainda vais ter menos despesa.

Há razão para poupar 30 euros e (provavelmente) perder mais se os sites ficarem offline por alguma razão ?

Mas ok, o tópico não é sobre isto por isso ignorem os meus pensamentos :cool:

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Flávio, até parece que não tens o meu mail... Já não te tinha dito que te resolvia esse problema?
sim é verdade. no outro dia adicionei o teu email novo (acho que está correcto) mas como nunca apareces online... também te mandei uma mensagem no facebook e não respondeste.  talvez me tenha enganado ao adicionar o email... recebeste algum convite no msn?

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

É o que já foi dito aqui... Antes gastar 30€ em dois anos, do que ficarem dois anos num alojamento gratuito em que o teu site a qualquer momento pode desaparecer, seja por que motivo for ;)

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26

Se ele vai estar fora 2 anos sem mexer nos sites não vejo porque o incentivam a esbanjar 30€ num alojamento. Se os sites não têm muita visibilidade então mais vale parquear os domínios durante esse período.

Se tens AdSense podes utilizá-lo para ganhar algum com o parqueamento dos domínios.

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Xaman, são 30 euros, por favor :P

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26

Xaman, são 30 euros, por favor :P

lol, 30€ compram-me mais de 10 artigos de qualidade para um dos meus sites. ;)