← Marketing

Onde aprendem o que sabem?

Lida 8841 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

em casa e no escritório.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como muitos por aqui.. na net only.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Aprendi graças à persistência...não me lembro de uma coisa que tenha aprendido com blogs de MMO's, leio-os raramente, mas o que leio não acrescentam nada de novo.

O que te aconselho é testar testar testar.
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Blogs do Sapo.
Crias, mexes e aprendes.
Depois aprendes coisas em sites como http://dinheirooportunidade.com/ e escoladinheiro.
E começas a levar as coisas mais a sério.

No meu caso foi assim.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim até porque na minha opinião coisas como o SEO não funciona de igual forma para todos.

Aprendes o basico depois é ir testando..
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Eu aprendo como a maioria, a pesquisar e a ler muito muito muito.

Tentativa e erro.


O meu firefox ta cheio de favoritos, agrupados por categorias, são informações que vou recolhendo ao longo dos tempos.


Tem que ser assim, não há outra forma.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu aprendi a testar e a ver código dos cms e estudalos, etc etc

a ler acho que nunca li nada, ou pelo menos nada de novo..
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Incrivel como tanta gente aprende na web e através de tentativa / erro.

Os livros são óptimas fontes de conhecimento que na net é impossível encontrar a mesma quantidade de informação tudo no mesmo lugar.

Eu tenho um método de aprendizagem bastante peculiar. Inicialmente comecei por ler artigos na web, comecei por implementar o que lia e via o que dava resultado e o que não dava. Deu-me uma boa base.

Contudo para aprender algo, relacionado com web ou não, e como forma de conseguir aprender de uma forma rápida e continua e não parar a meio comecei por criar pequenos projectos em torno do que quero aprender.

- Todos eles necessitam de investimento o que me faz manter interesse neles para não desperdiçar o meu investimento

- Cada projecto é algo que quero mesmo aprender e não algo que pretendo estar inteiramente dedicado apenas durante 1 ou 2 meses.

- Dependendo do que quero aprender os projectos podem ser sites, criatividade ou outra coisa qualquer.

Eu tenho problemas de colestrol, é mesmo muito elevado e quando tinha 25 anos o médico disse-me para ter cuidado senão tenho uma ataque cardíaco antes dos 30 anos. Ainda me ri porque pensei que estivesse a dramatizar mas ele fez questão que eu percebesse que estava mesmo a falar a sério.

Aqui nasceu um novo projecto, aprender sobre o colestrol, o que é concretamente visto que o colestrol não é 100% mau. O que o leva a ser tão mau, as consequencias, etc.
Uma vez terminado o meu projecto de aprender sobre colestrol, começou o projecto para o dominuir, daí nasceu uma rotina diária, dessa rotina nasceu uma nova vontade de aprender sobre a minha condição fisica, dessa vontade de aprender sobre a condição fisica nasceu a vontade de aprender sobre formas de melhorar a minha condição fisica e assim adianta.

Tudo dividido em pequenos projectos como ler, correr, monitorizar o meu progresso e partilhar com pessoas que fazem o mesmo.

É assim que vou aprendendo. Ler, fazer, partilhar.

Espero que vos ajude.

Mário
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Livros, primeiro... pois como alguém referiu acima, os Blogs e outros sites não são abrangentes e organizados q.b. para uma aprendizagem sistemática.

Depois... quando surgem as dúvidas... Google

O Mais Tráfego e algumas newsletters de Blogs vão-me mantendo "acordado" para as novas realidades que surgem todos os dias.



Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nunca li nada, além de um livro grosso para aprender o básico de CSS, relativamente a SEOs e afins foi com a prática, não conheço muitos dos termos técnicos mas lido com as definições destes.
Desde 2007 até hoje.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Tem piada que eu comecei a aprender em alguns dos sites que aqui referiram, e depois de desenvolver algumas experiência na área, todos eles perderam quase todo o valor para mim. Não concordo com o que "ensinam", nem sequer com a forma como "ensinam". Foram bons para eu tomar conhecimento deste mundo, mas já não os considero uma referência na área, nem sequer os recomendo a quem quer que seja.

Esses sites podem ser bons para te fornecer os conceitos básicos deste mundo, mas dificilmente te darão a fórmula para o sucesso. Eu, pelo menos, não confio em nenhum site que me descreva, pormenorizadamente, como atingir determinado patamar. Não acredito em fórmulas mágicas, nem em técnicas supostamente eficazes que são reveladas ao público em geral. Ainda continuo a acreditar que o segredo é a alma do negócio, e a desconfiar de todos aqueles que não seguem esta filosofia.

Depois de teres uma noção dos conceitos básicos, terás de ser tu a delinear as estratégias necessárias rumo ao sucesso. Se te limitares a reproduzir aquilo que lês em blogs, duvido muito que chegues a algum lado.

Eu lembro-me de, logo após ter lido um desses blogs, ter tentado colocar em prática a estratégia dos sites de nicho. Rapidamente me apercebi que, cerca de 60% do que esse blog me "ensinou", estava completamente errado, e fui obrigado a fazer diversas modificações necessárias. Felizmente, até tive sucesso, e coloquei os meus sites na posição que queria.

Não estou, com isto, a querer dizer que esses blogs não têm valor. Obviamente que têm sempre algo para oferecer, mas há tanta coisa que eles dizem que está completamente errada, que hoje em dia já nem me dou sequer ao trabalho de os acompanhar.

Alguns desses blogs ensinam estratégias para ganhar dinheiro através da disponibilização de informação que, nem sempre, está correcta. Eles próprios afirmam que o importante não é fornecer informação correcta, mas sim fazer com que as pessoas credibilizem o que lá está escrito. Ironicamente, a estratégia que eles ensinam, é exactamente a que eles aplicam nos seus blogs, onde a sua principal preocupação é lucrar às custas dos visitantes, e não ensinar-lhes algo que seja realmente eficaz.



Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Bom post!