Tem piada que eu comecei a aprender em alguns dos sites que aqui referiram, e depois de desenvolver algumas experiência na área, todos eles perderam quase todo o valor para mim. Não concordo com o que "ensinam", nem sequer com a forma como "ensinam". Foram bons para eu tomar conhecimento deste mundo, mas já não os considero uma referência na área, nem sequer os recomendo a quem quer que seja.
Esses sites podem ser bons para te fornecer os conceitos básicos deste mundo, mas dificilmente te darão a fórmula para o sucesso. Eu, pelo menos, não confio em nenhum site que me descreva, pormenorizadamente, como atingir determinado patamar. Não acredito em fórmulas mágicas, nem em técnicas supostamente eficazes que são reveladas ao público em geral. Ainda continuo a acreditar que o segredo é a alma do negócio, e a desconfiar de todos aqueles que não seguem esta filosofia.
Depois de teres uma noção dos conceitos básicos, terás de ser tu a delinear as estratégias necessárias rumo ao sucesso. Se te limitares a reproduzir aquilo que lês em blogs, duvido muito que chegues a algum lado.
Eu lembro-me de, logo após ter lido um desses blogs, ter tentado colocar em prática a estratégia dos sites de nicho. Rapidamente me apercebi que, cerca de 60% do que esse blog me "ensinou", estava completamente errado, e fui obrigado a fazer diversas modificações necessárias. Felizmente, até tive sucesso, e coloquei os meus sites na posição que queria.
Não estou, com isto, a querer dizer que esses blogs não têm valor. Obviamente que têm sempre algo para oferecer, mas há tanta coisa que eles dizem que está completamente errada, que hoje em dia já nem me dou sequer ao trabalho de os acompanhar.
Alguns desses blogs ensinam estratégias para ganhar dinheiro através da disponibilização de informação que, nem sempre, está correcta. Eles próprios afirmam que o importante não é fornecer informação correcta, mas sim fazer com que as pessoas credibilizem o que lá está escrito. Ironicamente, a estratégia que eles ensinam, é exactamente a que eles aplicam nos seus blogs, onde a sua principal preocupação é lucrar às custas dos visitantes, e não ensinar-lhes algo que seja realmente eficaz.