← Marketing

E-mails e o SPAM

Lida 3472 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa tarde.

Todos nós, ou quase todos nós, recebemos na nossa caixa de entrada e-mails que não queremos.
Caso o e-mail seja filtrado directamente e vá para a área SPAM, tudo bem. Quando vai para a caixa de entrada, marcamos como SPAM e fica resolvido aquele caso.

Mas há um problema inerente. Existem certos e-mails importantes que vão parar ao SPAM e, muitas vezes, não os chegamos a ler porque são automaticamente apagados.

E eu estou a "sofrer" com isso.
Aquando do registo no A Tua Música e ao usarem e-mails da Microsoft ou do Google, não recebem o e-mail de confirmação da conta.
Reparei nisso pois recebi alguns e-mails a alertar-me para o facto dos e-mails de confirmação não chegarem. Eles, efectivamente, são enviados e chegam. Mas são filtrados!

Existe alguma forma de contornar isto?
Entretanto vou colocar um alerta para verificar a área SPAM.

Enviar um e-mail para os provedores a falar da situação resolve?
Muita gente marcar como não sendo SPAM resolve. Mas a longo prazo?
O que costumam fazer para isso não acontecer?

Obrigado e espero que e se torne numa discussão agradável :)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3123 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tb gostava de saber mais informações, pois envio mensagens através de mailing list e muita gente não recebe.
Offline

MiguelMartins 
Membro
Mensagens 230 Gostos 5
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Pois...Isso é  muito tramado... :-k só pesquisando muito... Ou então mandando uma menssagem para os admistradores do msn...Mas duvido que consigas alguma cena
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já pensei na história do IP... Adquirir um IP dedicado poderia resolver o problema, mas talvez só temporariamente, pois poderiam pegar pela gama, não sei.
Offline

MiguelMartins 
Membro
Mensagens 230 Gostos 5
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Nunca se sabe.
Não custa nada tentar!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

experimenta enviares por smtp em vez de sendmail()
Offline

MiguelMartins 
Membro
Mensagens 230 Gostos 5
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Humm
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

experimenta enviares por smtp em vez de sendmail()
Vou verificar isso ;)
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

nao vejo que seja disso! a maioria dos servidores web são em linux e usam o sendmail...
vao ao site da spamhaus verificar se estão na lista de spamers
isso também me acontece, tanto com os emails do meu site, como mesmo emails pessoais!
A minha newsletter é do feedburner (que pertence à google) e sempre a recebi bem num email do gmail que tenho a subscrever. à uns dias deixei de a receber e tal não é o meu espanto pois estava em spam!
O serviço obriga a verificar a conta etc etc e mesmo assim consideram spam de um momento para outro...
por causa dos verdadeiros spammers, a Google e outros apertam as regras de spam e pagam os justos tanto como os pecadores!  #-o
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já dei aqui a dica do que pode ser, em relação a explicar como configurar um email server correctamente para garantir o inbox não o vou fazer publicamente.

Aliás se reparares ninguém o faz publicamente (por algumas razão é)

Volto a dizer que o problema está ou no conteúdo da mensagem ou na autenticação da mesma (basta olhar para os headers).
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O bonsempregos tem razão, deves ter problemas na mensagem ou na autenticação e automaticamente o e-mail é flagado como lixo.

Se o IP do teu host tiver má reputação também é meio caminho andado para ter problemas. Podes verificar isso em www.senderbase.org.

Ter um IP dedicado ou fazer a autenticação por smpt pode também não resolver o problema, antes de andares a fazer seja o que for recomendo que verifiques a origem do problema.

Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

o meu ip está na green list desse site também!
Estão a ver...há coisas que realmente não fazem sentido!
Eu ja tinha lido algumas queixas sobre o gmail por causa dos falsos positivos. eles estão a apertar as regras e filtram enumeros emails validos
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mete la aqui os headers de uma mensagem que te esteja a ir parar ao spam folder sff
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Se houvesse forma de certificar-me a 100% que os mails de uma newsletter não fossem parar à caixa "Spam", já me considerava o maior da minha aldeia.

Existem n motivos pelos quais um e-mail pode ir directo para a caixa de spam.

Há muita informação disponível na Internet, aconselho a leitura de alguns artigos:

http://www.isipp.com/resources/can-spam-compliance/
http://www.isipp.com/resources/email-policy-standards/
http://www.isipp.com/resources/am-i-blacklisted/
http://www.isipp.com/resources/do-i-have-rdns-set-up/

http://downloads.mailchimp.com/guides/free_guide.pdf

https://www.senderscore.org/
http://www.mxtoolbox.com/blacklists.aspx
http://www.spamhaus.org/index.lasso

http://www.openspf.org/
http://en.wikipedia.org/wiki/Sender_Policy_Framework


http://www.microsoft.com/mscorp/safety/content/technologies/senderid/wizard/
http://www.microsoft.com/senderid

http://www.activecampaign.com/email-marketing/dkim/
http://www.activecampaign.com/email-marketing/sender-id/
http://www.activecampaign.com/email-marketing/spf/
http://www.activecampaign.com/email-marketing/feedback-loops/
http://www.activecampaign.com/email-marketing/sender-reputation/

http://www.activecampaign.com/blog/email-marketing-building-credit-with-isps/
http://www.activecampaign.com/blog/assessing-sender-reputation-for-deliverability-part-1/
http://www.activecampaign.com/blog/assessing-sender-reputation-for-deliverability-part-2/
http://www.activecampaign.com/email-marketing/from-address/

Acho que por agora já têm aqui muito para ler. A maioria são relacionados com mail marketing, mas têm várias dicas.