← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

[PROCURO] Investidor

Lida 13402 vezes

engcivilnaweb 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Como já postei aqui, estou a tentar criar uma página de engenharia civil mas não tenho conhecimentos para criá-la Think

Como tal, venho por este meio tentar arranjar um Investidor.

Assim, eis os meus direitos/deveres meus e do investidor:

Os meus deveres:
-Ser administrador do site
-Reunir equipa de colaboradores
-Arranjar patrocínios (publicidade)
-Criar conteudo
-Divulgar site

Deveres do investidor:
-Tratar do alojamento e do dominio
-Criar o design do site

Os meus direitos
-Dar opinião sobre design do site
-ser administrador do site
-Dono do alojamento
-Dono do dominio
-Totalidade das receitas em publicidade

Direitos do investidor:
-Publicidade gratuita no site de outros projectos que tenha (sem exageros)
-Uma percentagem pequena das receitas de publicidade OU uma percentagem grande das receitas em publicidade até atingir valor pré definido.

Basicamente isto é um negócio rentável com pouco investimento. Investem agora meia dúzia de trocados e a médio prazo sacam um valor consideravel.
Eu não invisto nada, mas tenho a preocupação de criar e gerir uma equipa e de criar conteudo.

Negociações via MP

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Duas coisas. Primeira, o investidor não tem nenhuma vantagem, nem garantias...

Segunda coisa. Alguma vez tiveste um site, tens experiência em administração de projectos web? Sabes administrar um site? Qual o teu networking para arranjar patrocínios? Como é que vais divulgar o site, tens alguma experiência em webmarketing?

É que estas lista de deveres para quem se diz sem conhecimentos apenas me deixa a pensar que o projecto não dura um mês...

Os meus deveres:

-Ser administrador do site
-Reunir equipa de colaboradores
-Arranjar patrocínios (publicidade)
-Criar conteudo
-Divulgar site

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu acrescento mais duas:

1- O investidor investe no alojamento, no domínio e na construção, e tu ficas proprietário? Quem garante que tu cumpres os teus deveres?

2- Se são "meia dúzia de trocados" porque não pagas a alguém para te fazer um site de acordo com os teus requisitos e fcas proprietário de tudo?

engcivilnaweb 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

.

engcivilnaweb 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0

.

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

"Nós" pagamos mas tu é que ficas dono?

Já agora, se é meia dúzia de trocados porque não gastas tu?

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

engcivilnaweb,

Faz um pequeno plano de negócio realista,

Quantas visitas vais esperar por dia daqui a um ano ?

Qual é a competição ?

Quanto esperas que o site faça por dia daqui a 2 anos ?

O que vais oferecer no site de diferente ?

É difícil de avaliar e atrair investidores sem números..

Fica bem

engcivilnaweb 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0

.

engcivilnaweb 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0

.

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ou seja o investidor paga tudo e trabalha no design que tu não sabes fazer...

O resto tu és o rei e mandas em tudo...
Ai... ai... Pode ser que tenhas sorte ;)

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

1- tens razão. Vamos ao registo civil  e assinamos contrato?

2- Porque não pago? Porque não tenho dinheiro para investir. Mais, quanto me cobram para criar um site? A maioria vem com preços exorbitantes, não têm portfólio e os projectos que criaram, a nivel de design deixam muito a desejar.  só houve que me fez uma proposta vantajosa.

1- Very funny!
2- Então são trocados para os outros, mas para ti já deve ser dinheiro a sério, pois não tens uns trocados para investir.

Não vou comentar muito mais, pois fizeste a proposta e só aceita quem quer. Estava só a colocar perguntas pertinentes, mas parece-me que não gostas delas.

Só um pouco de veneno ;) :

"Preciso de um investidor para um restaurante. O investidor compra o espaço, paga todas as licenças e passa tudo para meu nome. Eu responsabilizo-me por encher o restaurante de clientes e por prestar os serviços. O investidor recebe uma pequena parte dos lucros e pode comer de borla. Tenho uma base de dados com 1.000.000 de emails e como todas as pessoas têm de comer... sucesso garantido!"

Abraço e boa sorte!

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 30
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Com, no máximo dos máximos, 50 Euros consegues criar um site (blog) utilizando um domínio .com (por exemplo) e um alojamento pago de qualidade. Nisto gastas uns 20 ou 30 euros.

Para o design compras um tema já feito, que te agrade. Podes sempre procurar um tema gratuito, ninguém começa de cima.

Se não tens conhecimentos podes utilizar o Wordpress, uma 'coisa' que se instala no alojamento e permite criar um site. Não tens que ter conhecimentos nenhuns, a não ser que queiras logo editar o tema...

engcivilnaweb 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0

.

engcivilnaweb 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0

.

Kontroverso 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 23
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E já agora vende-me a base de dados.
Mas tu não tens dinheiro oh enginheiro civil!  [-X