← Projectos

Informática.pt - Notícias e Directório

Lida 10434 vezes

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

O Informática.pt é um portal de notícias e um directório de sites sobre informática e tecnologia. Ainda está em fase de desensolvimento, mas quem quiser já pode submeter o seu site de web design, hosting, etc, de forma gratuíta.

Site: www.informatica.pt

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 28
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Cuidado que Informática.pt não o tens registado, por isso não o divulgues.
Quando queres anunciar o site com acento, anuncia sem o .pt :)

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quando queres anunciar o site com acento, anuncia sem o .p

explica la isso.

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penso que o que ele quer dizer é que ele não tem o dominio www.informática.pt, mas sim o www.informatica.pt, ou seja tira-se o acento no "a".

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

explica la isso.
O link do site é informatica.pt
E ele está a anunciar informática.pt

Ter o acento vai influenciar o nosso cérebro na memorização, digo eu, não sendo psiquiatra ou coisa parecida :P

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O link do site é informatica.pt
E ele está a anunciar informática.pt

Ter o acento vai influenciar o nosso cérebro na memorização, digo eu, não sendo psiquiatra ou coisa parecida :P

só tem no primeiro, e nem está em link. E uma pessoa nunca associa acento ao domínio, há poucos a serem utilizados.

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

só tem no primeiro, e nem está em link. E uma pessoa nunca associa acento ao domínio, há poucos a serem utilizados.
Também tem no logótipo do site :)
E ao espalhar por aí o logótipo, a pessoa, pelo menos eu, vai associar sempre :)

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também tem no logótipo do site :)
E ao espalhar por aí o logótipo, a pessoa, pelo menos eu, vai associar sempre :)

Também tentas sempre entrar em maistráfego.pt ?

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Toda a gente que utiliza a internet, novatos e velhotes incluídos, sabe que não se usam acentos nos domínios, a maior parte nem sabe que até existem. Ou submetes o teu IRS em finanças.gov.pt? Claro que não, eles utilizam financas.gov.pt. Toda a gente sabe que não se utilizam acentos ou cês de cedilha em domínios. Nem o nome do site/empresa tem que coincidir exactamente com o domínio.

Claro que podem haver por aí dois ou três ignorantes que vão escrever os domínios com acentos e tudo, mas são casos raros. Até o meu pai sabe que não se usam.

Por isso Thomato, agradeço a sugestão mas deixa lá o Informática com acento que está muito bem. Ao contrário (logotipo/nome sem acento) mais parece erro ortográfico.

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Cuidado que Informática.pt não o tens registado, por isso não o divulgues.

De qualquer forma a marca que tenho registada é mesmo "Informática" com acento e como já tenho o informatica.pt tenho sempre preferência sobre o informática.pt... Só não registo porque é um desperdício de dinheiro, pois ninguém o ia utilizar.

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Também tentas sempre entrar em maistráfego.pt ?
E no logótipo do Mais Tráfego tens Mais Tráfego.pt ou só Mais Tráfego?

Toda a gente que utiliza a internet, novatos e velhotes incluídos, sabe que não se usam acentos nos domínios, a maior parte nem sabe que até existem. Ou submetes o teu IRS em finanças.gov.pt? Claro que não, eles utilizam financas.gov.pt. Toda a gente sabe que não se utilizam acentos ou cês de cedilha em domínios. Nem o nome do site/empresa tem que coincidir exactamente com o domínio.

Claro que podem haver por aí dois ou três ignorantes que vão escrever os domínios com acentos e tudo, mas são casos raros. Até o meu pai sabe que não se usam.

Por isso Thomato, agradeço a sugestão mas deixa lá o Informática com acento que está muito bem. Ao contrário (logotipo/nome sem acento) mais parece erro ortográfico.
Esse panorama está a mudar, eu só disse o que achava, mas como também já disse, não sou psicólogo para saber o que vai na cabeça dos outros :)

Boa sorte com o site ;)
Sinceramente, não gostei muito do design :-?

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Esse panorama está a mudar, eu só disse o que achava, mas como também já disse, não sou psicólogo para saber o que vai na cabeça dos outros :)

Claro, eu sei, e agradeço-te na mesma a sugestão. Mas não considero isso um problema. :)

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Convido todas as empresas de web design/hosting/etc representadas no +T a submterem a vossa entrada no directório de empresas do Informática.pt. É gratuíto.

http://www.informatica.pt/directorio

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Site da Semana: Não Abandone

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1518 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 32
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Tens um domínio que me faz 'espécie' como conseguiu passar por todas as burocracias do INPI mas pronto :P