← Conversa Geral

Chateiam-se as comadres, descobrem-se as verdades!

Lida 25110 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu não confundo as duas, se tu não o fizeres também. Coloquei o link porque era relevante para o que estava a dizer, ponto final.

Vou te responder pela última vez. A regra é aplicada quando alguém se serve da comunidade para interesse próprio, colocando em causa o bom funcionamento e a qualidade do fórum.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tenho seguido este tópico (e outros) atentamente assim como outras páginas / blogs referidos aqui e...

...começo a fica desiludido com a comunidade webmaster em português.

De forma geral encontra-se muita agressividade, coscuvelhice, mania que se sabe tudo sobre tudo, pouquissíma tolerância e muito, muito tempo perdido a discutir o sexo dos anjos disfarçado de termos técnicos.

Já parecemos deputados na AR e todos os políticos satélite que constantemente se dedicam a discutir o prato do dia.

Somos uma comunidade que "faz" coisas ou "fala" de coisas e dos outros?!
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho seguido este tópico (e outros) atentamente assim como outras páginas / blogs referidos aqui e...

...começo a fica desiludido com a comunidade webmaster em português.

De forma geral encontra-se muita agressividade, coscuvelhice, mania que se sabe tudo sobre tudo, pouquissíma tolerância e muito, muito tempo perdido a discutir o sexo dos anjos disfarçado de termos técnicos.

Já parecemos deputados na AR e todos os políticos satélite que constantemente se dedicam a discutir o prato do dia.

Somos uma comunidade que "faz" coisas ou "fala" de coisas e dos outros?!


Nesta mensagem definiste o que é um Português... lol Não é só na Internet.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Está certo Nuno, segundo esse critério todo e qualquer link posto por mim será catalogado como interesse próprio porque o super moderador assim o entende.

Vou voltar então ao meu verdadeiro modo de usar a comunidade só para interesse próprio durante mais uns tempos, que é o modo de não postar em tópicos de discussão e apenas usar o fórum de promoção para divulgar sites e as PMS para fazer negócios.

Abracinhos
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Está certo Nuno, segundo esse critério todo e qualquer link posto por mim será catalogado como interesse próprio porque o super moderador assim o entende.

Vou voltar então ao meu verdadeiro modo de usar a comunidade só para interesse próprio durante mais uns tempos, que é o modo de não postar em tópicos de discussão e apenas usar o fórum de promoção para divulgar sites e as PMS para fazer negócios.

Abracinhos

Está tudo dito! ;)

Não vejo qual o mal de meter um link relevante à conversa, sim, era dele, e depois? De certeza que a intenção não era de divulgar o site em questão!

Eu não era para citar pessoas, mas aqui vai! O Celso Azevedo, sempre que pedem um theme aqui no fórum ele mete links e mais links para o blog dele! Alguém disse alguma coisa? Não!

Desculpa Celso!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter



Agradecemos que voltem ao assunto do tópico. Obrigado!  :cool:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Caro "Milionário",

Se o que eu escrevo são disparates, o que tu escreves parece que são tentativas de alimentar discórdias (disparatadas). Felizmente não gosto de compactuar com pessoas do teu carácter. Quiseste aproveitar a situação para ganhar um backlink e 5 ou 6 visitas, qual é o mal em admitir? Se as regras tivessem sido escritas ontem tinhas desculpa, mas elas já existem há muito tempo.

E a todos os que dizem que não apagam posts àquele mas apagam àquele, por amor de deus, grow old. Não podemos estar 24/7 a moderar os +t e a apagar ou editar. As pessoas deviam ter o bom senso de saber aceitar as regras. Se não gostam delas, fiquem então por não postar nos tópicos.



Quanto ao post do raugusto, ainda não percebi o seu intuito... O Google sabe identificar conteúdo dúplicado, spam blogs (auto blogs), etc. No caso de sites que duplicam conteúdo ocasionalmente, ou fazem de acordo com as regras do google (canonical tags) não estou a ver razão para que o site em si seja prejudicado. Isso já foi mais que explicado pelos gurus do google.

Corrijam-se se estíver errado por favor :)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

damn este tópico tem o titulo mais bem dado de sempre na historia do +t!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
QO Google sabe identificar conteúdo dúplicado, spam blogs (auto blogs), etc. No caso de sites que duplicam conteúdo ocasionalmente, ou fazem de acordo com as regras do google (canonical tags) não estou a ver razão para que o site em si seja prejudicado.

Lê outra vez o que escreveste...







agora lê outra vez tentando perceber o que escreveste....







Agora le o post do custodio e tenta compreender o que ele diz sobre os possíveis benefícios que pode haver em determinadas condições quando alguém lhe copia o conteúdo...




Se continuas a achar que o post do custodio é completamente sem sentido (e esquece o artigo do muiomuio e os comentarios que la estão...) eu desisto de te tentar explicar...






Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Rui, eu aqui não falei em post do custódio nenhum... E nunca disse que o post do custodio não tinha sentido (se o disse, por favor indica-me que eu não encontrei nada que o indicasse)!

Eu quando começo a finalmente a falar sobre "SEO" em si, tu desvias as atenções para o custódio... eu ainda nem li o post dele! Apenas disse que, na minha opinião, "fica mal" criar um artigo alimentando comentários na concorrência... ;) Só isso...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Rui, vi agora a tua resposta dos 49% copiados, e a confusão foi tua... Não falava em 50% do texto copiado e o resto 50% inventado por ti... Falava em 50% das páginas copiadas e o resto páginas originais... Como mero exemplo... Mas enfim, ou não entendeste, ou não quiseste entender...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Eu quando começo a finalmente a falar sobre "SEO" em si, tu desvias as atenções para o custódio... eu ainda nem li o post dele! Apenas disse que, na minha opinião, "fica mal" criar um artigo alimentando comentários na concorrência... Wink Só isso...


se não leste o post do custodio e só estiveste a escrever com base nesse síndrome "mmo", esquece estive a perder o meu tempo...
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quanto ao post do raugusto, ainda não percebi o seu intuito... O Google sabe identificar conteúdo dúplicado, spam blogs (auto blogs), etc. No caso de sites que duplicam conteúdo ocasionalmente, ou fazem de acordo com as regras do google (canonical tags) não estou a ver razão para que o site em si seja prejudicado. Isso já foi mais que explicado pelos gurus do google.

Corrijam-se se estíver errado por favor :)

Se fizer copy/paste e colocar o link não é prejudicado, também não ganha absolutamente nada por isso, mas prejudicado não é. Isto partindo do principio que se tratam de situações esporádicas pois quando é prática habitual, para além de não ganhar nada com isso nos olhos dos motores de busca, arrisca-se a sofrer represálias dos websites de onde retira a informação, caso não tenha autorização para o fazer.

Agora acho que também é importante pensar no futuro, até porque a Google está a ser cada vez mais exigente e não me espantava nada se um dia destes começassem a exigir que os websites acabassem com o copy/paste sob pena de sofrerem as consequências. Portanto cuidado, se de um momento para o outro as coisas mudam de figura isto não vai ser nada bonito, por isso é que se dá sempre aquele conselho do costume para se criar conteúdo único, que é o habitual e tal, mas faz muito sentido.

Mas enfim, sem andar para aqui a tentar prever o futuro, não há dúvidas que o artigo do Custódio faz sentido, aliás como já foi dito antes, o outro rapaz do artigo que está linkado no primeiro post não esteve bem e deturpou algumas coisas. Ele não percebeu que o facto de existirem aspectos positivos na reprodução de conteúdo, não invalida que ela seja eticamente condenável.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Conteúdo duplicado dá direito a tiros!! Será o título apropriado?
Depois de malhar forte e feio nos rapazes:

Ripada no Rui (pelas actualizações)
Posts apagados
Links retirados (webmilionário)

Queriam-se rir e acabaram por criar uma confusão interna.

(Quem se deve estar a rir neste momento deve ser o Custódio e o Paulo)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

se não leste o post do custodio e só estiveste a escrever com base nesse síndrome "mmo", esquece estive a perder o meu tempo...

Consideras a tua participação no +t a discutir temática relevante uma perda de tempo, tudo bem, mas quando vou a ler o post do custodio e antes de o ler encontro isto:

Citar
Já nem vou falar daqueles bloggers Portugueses que traduzem textos de blogs em língua estrangeira, e que os fazem passar como seus, sem um link ou referência ao conteúdo original.  Estes sim, blogs que recebem visitas e têm leitores, ao contrário dos scraper blogs lidos por uma ou duas pessoas.

queres que o continue a ler? Uma pessoa que para se defender ataca os "colegas"? Eu também não gosto do método do Paulo Faustino, acho que ninguém gosta, mas tenho de o referenciar para fazer valer o meu ponto de vista?

Rapidamente se mudou a temática deste post, de que tanto estava a gostar...

E quanto à sindrome de MMO, não merece um comentário da minha parte. Não tenho nenhum problema contra MMO, acompanho o teu blog por exemplo. Não acompanho é o do Custódio e o do Paulo. Enfim...