← Conversa Geral

Chateiam-se as comadres, descobrem-se as verdades!

Lida 25105 vezes

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

lol...
??

tem razão... o link no final do post.. o que que interessa se o site é dele ou não...
Pareceu-me é que o Marko gostou particularmente  da sua intervenção. Se fosse sempre assim..
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O quê? Agora já não se pode linkar? Onde é que vamos parar !!
:-#
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Está nas regras, vê-se que metade de vocês nem a leu... Porque é que ele não expôs o que queria dizer aqui? Fazia uma transcrição numa quote ou assim...

Podemos linkar, mas não quando temos "ganhos" associados a este acto...
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Está nas regras, vê-se que metade de vocês nem a leu... Porque é que ele não expôs o que queria dizer aqui? Fazia uma transcrição numa quote ou assim...

Podemos linkar, mas não quando temos "ganhos" associados a este acto...

Eu não expus o que queria dizer? Mas tu sabes ler por acaso?

Eu queria dizer, entre outras coisas que escrevi, que fiz um post sobre o mesmo assunto do Custódio, e mostrei-o.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

finalmente on topic....links, tráfego e conteúdo duplicado... :grin:

Eu até transcrevia mais vezes mas tenho sempre a duvida de quantos caracteres se pode transcrever sem ser conteúdo duplicado e podemos penalizar o site onde fazemos o post...

alguém sabe? pelos vistos há aqui quem perceba do assunto...se não vou perguntar ao tal blog brasileiro, que não vou linkar nem citar...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu não expus o que queria dizer? Mas tu sabes ler por acaso?

Eu queria dizer, entre outras coisas que escrevi, que fiz um post sobre o mesmo assunto do Custódio, e mostrei-o.

Não te ataquei, nem tinhas motivo para me atacar... E não, nem sequer li o teu post... Só vi lá o [link removido].

Mas se tens alguns problemas queixa-te à administração não te queixes a mim, nem faças ataques pessoais... Mas suponho que seja a tua arma e o teu modo de defenderes.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Pa sinceramente acho rídicula essa regra.. se ele põe um link dele ou doutro lado qualquer, é igual, desde que o conteúdo seja RELEVANTE para o tema em causa. Essa regra só devia ser aplicada em caso de spam..

Mas como gostam é de polémica.. vai ficar aqui mais uma discussão lol
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

e podemos penalizar o site onde fazemos o post...

Isto não acontece. Podes ter um site com 50% conteúdo copiado (essa parte não é indexada) e os restantes 50% serem indexados e bem indexados. É assim que sobrevivem grande parte dos agregadores e directórios de artigos. ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

então nem os gajos que copiam são penalizados...desde que copiem 49% do texto.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

então nem os gajos que copiam são penalizados...desde que copiem 49% do texto.

??
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não te ataquei, nem tinhas motivo para me atacar... E não, nem sequer li o teu post... Só vi lá o [link removido].

Mas se tens alguns problemas queixa-te à administração não te queixes a mim, nem faças ataques pessoais... Mas suponho que seja a tua arma e o teu modo de defenderes.

Olha se eu falar de forma mais agressiva contigo é porque os teus posts neste tópico são quase todos disparates. Lamento, mas a culpa é toda tua.

Perguntas "Porque é que ele não expôs o que queria dizer aqui?" e depois dizes que nem sequer leste o post e portanto não fazes ideia o que eu estava a dizer ou a linkar. E esperas o quê, simpatia?

E já abri um tópico próprio sobre a dita regra e a moderação que só a aplica quando é giro.

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=20136.0;topicseen

Tem um resposta e foi bloqueado.

Diz o Nuno que não é um digg, no mínimo irónico olhando para como ele abriu este mesmo tópico, um link e a frase "vão lá ler". E o burro sou eu?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

então nem os gajos que copiam são penalizados...desde que copiem 49% do texto.

Se copiares um artigo, o teu site não sai penalizado. O que sai penalizado é a página do artigo. Acho que era isso que ele estava a dizer.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=20136.0;topicseen

Tem um resposta e foi bloqueado.

Diz o Nuno que não é um digg, no mínimo irónico olhando para como ele abriu este mesmo tópico, um link e a frase "vão lá ler". E o burro sou eu?

Vou te responder pela última vez. A regra é aplicada quando alguém se serve da comunidade para interesse próprio, colocando em causa o bom funcionamento e a qualidade do fórum.


Diz o Nuno que não é um digg, no mínimo irónico olhando para como ele abriu este mesmo tópico, um link e a frase "vão lá ler". E o burro sou eu?

Estás a ver-me a colocar um link apenas para ganhar mais um backlink para um site meu? Uma coisa é informação, outra é aproveitamento. Não confundas as duas.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu não confundo as duas, se tu não o fizeres também. Coloquei o link porque era relevante para o que estava a dizer, ponto final. Fiz um post há 4 meses que se fores ler diz exactamente o que o Custódio escreveu a semana passada e deu origem ao tópico que tu entendeste abrir, achei relevante mencionar e não penso que ninguém deva ter medo de postar um link quando entende que contribui para o tópico. Medo de postar afasta as pessoas do fórum.

A outra vez que o fiz foi há muitos meses e era uma resposta a uma questão que puseram aqui, tinha um post inteiro sobre o assunto, linkei em vez de escrever de novo. Não sou burro e tenho a consciência completamente tranquila sobre isso, portanto não faças de mim burro. Conheço as 1001 maneiras de spammar um fórum e não o fiz.

E agora on-topic, é um bocado duvidosa esta nova estratégia de gerar discussão no +t abrindo tópicos do tipo "vão ali ver esta peixeirada" e agora discutam aqui. Mas tu lá sabes.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A mim parece-me que os motores de busca estão cada vez melhores e nem as copias parciais se safam. A história é sempre a mesma, o copy/paste de artigos não acrescenta nada a um projeto nem em termos de qualidade nem aos olhos de motores de busca, mas não me espantava nada que daqui a uns tempos eles começassem a ser prejudicados.