← Hosting

Esoterica - OFF

Lida 10910 vezes

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Entretanto andei a pesquisar e acho que vou optar pela PTWS talvez pelo pacote Linux Básico. O que acham desta opção?

Agora não sei bem como proceder. Na esoterica já passou o prazo de satisfação pelo que não terei direito ao reembolso.
O que aconselham?
Será que é viável fazer a migração de domínio e alojamento?
Eu não te quero baralhar a escolher, por isso prefiro não dizer nada sobre nenhuma mas sim tentar-te ajudar a fazeres uma boa escolha, e por isso dei-te os passos para poderes analisar o que é melhor para ti, eu não sei o que é melhor para ti.

Passo 1, faz backups, guarda 1 por mês no teu computador por exemplo ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Entretanto andei a pesquisar e acho que vou optar pela PTWS talvez pelo pacote Linux Básico. O que acham desta opção?

Agora não sei bem como proceder. Na esoterica já passou o prazo de satisfação pelo que não terei direito ao reembolso.
O que aconselham?
Será que é viável fazer a migração de domínio e alojamento?

Faz parte da vida de um site mudar de alojamento. É como mudar de casa ;)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como a esoterica não me vai reembolsar, talvez seja melhor deixar ficar por lá o domínio e apenas transferir o alojamento...
Assim passo a utilizar o alojamento da PTWS (ou de outra empresa) e aproveito o alojamento da esoterica para outro domínio que venha a criar... sei lá...
Ajudem-me... o que devo fazer?  :-(
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É uma solução... quando o domínio estiver para expirar (15 dias antes por exemplo) transferes-o
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Certifica-te de que o domínio está registado em teu nome e não do teu ISP e que tens acesso aos códigos AuthCode/EPP Code caso necessites de transferir para outra registrar...
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :obrigado:
Amanhã irei entrar em contacto com o apoio ao cliente da esoterica e expor essas questões.

Talvez pondere continuar até pouco tempo antes de expirar o domínio e o alojamento... ainda faltam 11 meses  :-(

Quando criei o meu blog, optei pela esoterica pelos preços, mas também por ser ignorante e achar que era uma empresa confiável...

Infelizmente, logo nos primeiros meses surgiram os primeiros downtimes... havia dias em que ficava 1 hora offline.
Ontem foi a gota de água: das 14h às 21h e das 23h50 à 00h50 offline!
Como a partir das 18h não existe apoio ao cliente via telefone, apenas posso comunicar com eles via tickets ou email - o que demora a obter resposta. Estou à espera há mais de 1hora pela resposta ao ultimo ticket de carácter urgente que abri.

Esoterica... nunca mais!  :-x
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

MikekiM, só uma coisinha: Não penses no dinheiro que a Esoterica não te vai devolver. Pensa no dinheiro que podias ganhar se o site estivesse online ;)

Se escolheres uma boa empresa, pagas um pouco mais, mas tens um bom suporte, tens poucos downtimes, servidor rápido, etc. Muda sem medo e esquece o investimento que fizeste na Esoterica :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se eles resolverem o problema e ficar tudo operacional recomendo que te matenhas onde estás visto que já está pago. Problemas dão todas as empresas... Se voltar a acontecer algo do género então pondera mudar-te, mas não é por um incidente que deitas a perder 11 meses pagos de hosting. Quando terminar o pacote que pagaste logo mudas para outra com mais calma.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se eles resolverem o problema e ficar tudo operacional recomendo que te matenhas onde estás visto que já está pago. Problemas dão todas as empresas... Se voltar a acontecer algo do género então pondera mudar-te, mas não é por um incidente que deitas a perder 11 meses pagos de hosting. Quando terminar o pacote que pagaste logo mudas para outra com mais calma.

Faz todo o sentido e acho que vou esperar. Hoje telefonaram-me a pedir desculpas afirmando que era uma situação anormal.
No entanto este não é o primeiro episódio de downtime elevado que tenho com esta empresa. Vou dar mais uma oportunidade.

 :obrigado: pelas sugestões de todos!
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pessoal, preciso novamente da vossa ajuda...  :cool:

A Esoterica decidiu que dada a minha insatisfação, irão reembolsar-me pelo alojamento. Pelo domínio já não vão a tempo porque foi renovado há pouco tempo.

Agora tenho uma dúvida:
Decidi-me pela PTWS para o meu novo alojamento. Já fiz os backups do MySQL e ficheiros e estou pronto para migrar!
Acontece que a PTWS oferece um domínio na compra do alojamento, mas não sei bem como isso funciona...
1. Esse domínio terá de ficar associado a esse alojamento ou posso usá-lo num alojamento gratuito qualquer, por exemplo?
2. Posso na mesma alterar os dns do meu domínio para apontar para o novo alojamento?
3. Será que posso ter os dois domínios (o meu anterior e o oferecido pela PTWS) no mesmo alojamento e assim criar dois sites distintos?

Desculpem a ignorância...  :-(
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tudo o que dizes pode acontecer.

1 - Podes, à vontade.
2 - Podes, à vontade.
3 - Podes, à vontade. (adiciona no CPANEL, nos domínios adicionais)

Quando à transferência para a PTWS, não é querer dar trabalho ao Santo, mas pede-lhe através dos tickets ou MSN que eles tratam disso num instantinho! ;)

Boa sorte nesta nova era, que espero que seja acompanhada de uma grande evolução, pelo menos a nível visual. Estou aqui para te ajudar, se precisares :)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo o que dizes pode acontecer.

1 - Podes, à vontade.
2 - Podes, à vontade.
3 - Podes, à vontade. (adiciona no CPANEL, nos domínios adicionais)

Quando à transferência para a PTWS, não é querer dar trabalho ao Santo, mas pede-lhe através dos tickets ou MSN que eles tratam disso num instantinho! ;)

Boa sorte nesta nova era, que espero que seja acompanhada de uma grande evolução, pelo menos a nível visual. Estou aqui para te ajudar, se precisares :)

Obrigado, mas vi agora que o plano que pretendo escolher apenas permite 1 domínio.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nesse caso, não estás à vontade. :P Utilizas outro alojamento ou chegas a um acordo com a PTWS para te adicionarem mais uns domínios à conta. ;)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado, mas vi agora que o plano que pretendo escolher apenas permite 1 domínio.

fala com o carlos ( aka Santos) que nao perdes nada ;)

ou entao telefonas amanha e falas ccom a raquel!
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Fala com o Carlos que ele trata de tudo. Explicando as coisas "direitinhas", ainda é capaz de te adicionar uns domínios a conta sem pagar nada, é uma questão de falar com ele :)

Edit: Estes 'gajos' escrevem muito depressa e acabam por replicar primeiro que eu :lol: