← SEO

SEO e a Importância do conteúdo

Lida 9296 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Finalmente, alguém que me percebe e consegue traduzir as coisas para palavras melhor que eu.

:)
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Ou seja um efésima parte do Wikipedia, um artigo apenas, ganha contra a página principal do Facebook. Porquê? Porque tem mais conteúdo relevante.

Olha que não é por isso!  :cool:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Xaman, uma pequena pesquisa: http://www.google.pt/#hl=pt-PT&q=videos&meta=&aq=f&oq=videos&fp=7517c1136f8b5e08
Onde está o conteúdo nas primeiras páginas e em todas as sub-páginas?

E dou-te um exemplo que rebenta com tudo o que tu e o Luís Salvador dizem: http://www.google.pt/#hl=pt-PT&q=clique+aqui&meta=&aq=f&oq=clique+aqui&fp=7517c1136f8b5e08

No site não existe UMA ÚNICA referência a "clique aqui".

Agora vão-me dizer que o conteúdo é o mais importante?

Yeah right...

EDIT: consenso geral? Não existe um consenso geral para dizer a verdade. Existem pessoas que acreditam numa coisa e outras noutra. Mas ainda não se chegou a esse consenso! ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

DiguiVirus, nenhum dos teus exemplos retira uma virgula do que te disse, pelo contrário. Não percebi bem o que querias dizer.

Mas ok amigo, se preferes continuar a pensar assim força aí, tás no teu direito. Mas és novo e ainda tens muito tempo para aprender. ;)

Bom, chega de offtopic...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Digui, para existir backlinks é porque o conteúdo é bom. O exemplo que dás, só comprova que o conteúdo é tudo. Qual é dúvida? Conteúdo não é só texto...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Digui, para existir backlinks é porque o conteúdo é bom. O exemplo que dás, só comprova que o conteúdo é tudo. Qual é dúvida? Conteúdo não é só texto...

Aí é que está. Nem sempre o backlinking é orgânico. ;)

Mas seja como for, eu ponho sempre o conteúdo em primeiro lugar: linguagem cuidada, boa pontuação, etc. Mas existem nichos em que os backlinks orgânicos simplesmente não existem ;)

Mas eu não estava a perceber (de todo) o que queriam por conteúdo, pensei que estivessem a falar mais de "on-page SEO" e a relevância do conteúdo para o tema. Foi erro meu, desculpem :D
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Aí é que está. Nem sempre o backlinking é orgânico. ;)

Quando o conteúdo é de qualidade, não tens a mínima hipotese de lutar se a tua arma for backlinking não orgânico... Isto para não estar a referir a qualidade e relevância de backlining não orgânico e orgânico...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quando o conteúdo é de qualidade, não tens a mínima hipotese de lutar se a tua arma for backlinking não orgânico... Isto para não estar a referir a qualidade e relevância de backlining não orgânico e orgânico...

200 backlinks não relevantes valem mais que 1 relevante. É mais ou menos esse o meu racio :lol: E acredita em mim, a hipótese de lutar é imensa ;) Just "think out of the box"... :D
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

200 backlinks não relevantes valem mais que 1 relevante. É mais ou menos esse o meu racio :lol: E acredita em mim, a hipótese de lutar é imensa ;) Just "think out of the box"... :D

1 backlink pode valer mais que 200... "Just thinking in the box".
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

1 backlink pode valer mais que 200... "Just thinking in the box".

E em nichos onde backlinks orgânicos são quase impossíveis? Ficas a ver passar navios?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E em nichos onde backlinks orgânicos são quase impossíveis? Ficas a ver passar navios?

Esses nichos não geram tráfego suficiente para eu me preocupar que eles existem...

Não são os backlinks que fazem a relevância de um site, são as pessoas que os visitam.

Pensamento rápido: Mesmo que os backlinks te levem às serps mais relevantes e bem colocadas. Não quer dizer que passado algum tempo não venhas cá parar abaixo se as visitantas que tens não te derem a devida credibilidade e relevo.

Não te esqueças que é na falsa premissa de que as serps estão garantidas através dos backlinks que os MFA falham...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esses nichos não geram tráfego suficiente para eu me preocupar que eles existem...

Ok, tu lá sabes, mas ficou por discutir o básico... Em sites em que linking orgânico é quase impossível, o conteúdo é o factor mais determinante para SEO? ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ok, tu lá sabes, mas ficou por discutir o básico... Em sites em que linking orgânico é quase impossível, o conteúdo é o factor mais determinante para SEO? ;)

Não sei o que é um site em que o backlink orgânico é quase impossível... Se me poderes explicar, agradeço :D

PS: Vou so tomar café, já retomo a discussão ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não sei o que é um site em que o backlink orgânico é quase impossível... Se me poderes explicar, agradeço :D

PS: Vou so tomar café, já retomo a discussão ;)

Nichos em que os visitantes são tão noobs que nem sabem o que é um blog. Nichos em que não dá hipótese aos visitantes de linkar, por falta de conhecimentos desses mesmos visitantes...
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas....

Parafraseando o boss, tomei a liberdade de dividir o tópico que já estava um bocado off-tópic :)

E já agora tambem quero dar o meu palpite....

É mais do que obvio que o conteúdo é peça fundamental num site, alias, sem conteúdo não há site, agora o que a malta faz confusão é com relação a importancia do conteudo como fator fundamental de SEO.

É comun vermos todo mundo repetir (e muitas vezes sem saber o porque) que "content is king", mas como já disse outras vezes, por mais que o seu conteúdo seja único, bem escrito e com valor, se ninguem se interessar  o suficiente para "linkar" o seu conteúdo, de nada vale o seu conteúdo em termos de SEO, (atenção que é em termos de SEO).

Reparem que videos engraçados/interessantes sempre tem grande sucesso porque quase todos os blogs metem um link para o tal video.

Conteúdo é importante em relação ao SEO porque o conteúdo é um próprio "linkbait", e quando dizem que "content is king" é justamente por isso, o seu conteúdo tem que ser tão bom para alguem dizer;
"wow, eu tenho que meter um link para esse conteúdo que isso é fantástico"

Caso contrário o seu conteúdo é só mais um conteúdo....

É normal a wikpedia estar na primeira página para diversos termos, sempre que alguem que dar credibilidade a algo que diz mete um link a wikipedia.

É comum tambem eu receber emails dizendo,
"olha, eu tenho conteúdo único, tenho a keyword no dominio, tenho  as metaqualquercoisa tudo bem, tenho as tags h1, h2 e h3 bem definidas mas não consigo chegar a primeira página do google"
e quando vou ver o dito site, não encontro um único backlink.

Infelizmente é assim que o google funciona(em grande parte), o google dá mais valor a quantidade/qualidade dos backlinks que ao próprio conteúdo, alias o google avalia se o seu conteúdo é bom ou não de acordo com os backlinks.

O exemplo que o Diguivirus deu é um excelente exemplo do que é importante para estar entre os primeiros resultados, backlinks, é interessante porque "clique aqui" não é um keyword de valor comercial, isto é, ninguem quer optimizar para essa keyword, mas a quantidade de links com o texto ancora "clique aqui" é tão grande que não há como competir...

blame the game not the player....

concluindo, crie sempre conteúdo de qualidade, pois isso que dá valor ao teu site, mas não se esqueça dos backlinks, são eles que melhoram a sua posição no google.