Hipótese: Se eu criar um site, para que este tenha sucesso, terá que ter milhares de visitas por dia e milhões de pageviews. Logo está relativamente bem divulgado. Se não for divulgado com medo que hajam «cópias», terá apenas um sucesso limitado.
Vejam o Twitter há milhares de clones por todo o mundo e ainda assim continua a reinar, porque é um produto bem aceite.
Uma coisa é aqui vir-se apresentar um projecto totalmente estabelecido e realizado, outra é falares de coisas que gostavas de fazer, ou apresentares projectos por desenvolver. Obviamente que tens de o divulgar, mas não me parece que divulgá-lo numa comunidade de webmasters seja a melhor ideia inicial, como muita gente faz.
As pessoas têm mais tendência a copiar um projecto do que em criar um de sua autoria criativa, e isso pode facilmente ser constatado neste site, ao verificarmos que, muito facilmente, mais de 50% dos sites que aqui são apresentados são praticamente iguais a uns aos outros. Ora, se tu tens uma boa ideia para um projecto, não vais querer que o teu primeiro ponto de divulgação seja um site destes, composto por centenas e centenas de webmasters sedentos de novas ideias. Obviamente que a concorrência é algo impossível de evitar; no entanto, os riscos da mesma podem ser minimizadas se, a apresentação do teu site a comunidades deste tipo, for feita numa fase avançada do projecto, em que já possuas um site difícil de bater.
Como costumam dizer, o segredo é uma das partes mais importantes do negócio, e é por isso que eu também não dou muita credibilidade aos tais blogs que ensinam a ganhar dinheiro, pois, para mim, essas pessoas, das duas uma: Ou são estúpidas(desculpem a expressão), ou aquilo que divulgam não corresponde totalmente à verdade e àquilo que eles realmente fazem. Neste caso, estão a iludir os leitores, o que é igualmente mau.
Vejo este site como um bom ponto de convívio, aprendizagem e partilha de ideias, e não mo um bom ponto de angariação de consumidores.