Este tópico está deveras interessante, ainda bem que ainda há pessoas a defenderem conteudo em português.
Eu, pessoalmente sou a favor de criar conteúdo de qualidade em português, aliás a maior parte dos projectos em que me envolvi são em português, no entanto posso dizer-vos que o feedback é realmente muito pobre, pois as pessoas "acreditam" mais nos sites em inglês do que nos portugueses.
Eu tenho, em particular um blog em que me dedico a explicar photoshop e não só, para iniciados principalmente, no entanto posso também dizer, que antes de ter o dominio próprio o mesmo blog existia (ainda existe mas está morto) no blogspot e nessa altura conseguia qualquer coisa como 2000 e tal visitas por dia, repartido entre todos os paises que falam português, agora ,com o dominio próprio e muito por minha culpa que não tenho tido muito tempo para escrever , as visitas cairam para um número ridiculo.
Isto só para dizer que não é por isso que desisto, e não estou a olhar a rendimentos,pois quem for ao site vê muito pouca pub, mas era bom que me rendesse uns trocos, isso sem duvida.
A questão em Portugal passa mesmo pela cultura do nosso povo e atenção que não quero ofender ninguém com o que vou escrever a seguir. Ora reparem:
Sites que têm imensas visitas:
1º -Sites de pirataria, com uns links para fazer download de filmes, livros , jogos, etc, emules e torrents incluidos
2º -Sites de "gajas" (não quero ofender ninguém) tais como aqueles que fazem blogs a porem fotos dos perfis que existem em redes como o Hi5 ou facebook
3º - Sites cracks para jogos ou outros softwares.
Resumindo, conteúdo com qualidade não é bem visto pela maioria da sociedade portuguesa, mas conteúdo ilegal, bem, adoram.
Eu por exemplo já me dei ao trabalho de perguntar à amazon porque é que não havia uma amazon portuguesa, pois aí começavamos a poder também ganhar dinheiro com eles vendendo artigos de Portugal. A resposta foi curta e simples, que eles neste momento não planeavam investir em Portugal.
Por mim, prefiro poucos mas bons, por isso continuo a lutar para escrever conteúdo em português, no entanto é o mercado estrangeiro que me dá uns trocos na net e isso é a realidade.
Tentem criar um site em Portugal com conteudo de qualidade mas a pagar (opt-in) e vão chegar a algumas conclusões