← Hosting

[Ajuda] Alojamento web

Lida 10995 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se precisas de tráfego ilimitado então vê estes:
http://www.ptisp.pt/alojamento/linux
Cuidado que o ilimitado as vezes sai caro..
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cuidado que o ilimitado as vezes sai caro..

Julgo não ser o caso da empresa que referi, têm 9 anos de mercado, são registars oficiais da FCCN e parecem ser mais credíveis que grande parte dos sites referidos neste fórum. Mas não meto as minhas mãos no fogo, comecei a trabalhar agora com eles e apesar de estar plenamente satisfeito até ao momento sabemos que as coisas podem mudar de um momento para outro.

Ainda procurei por feedback sobre eles por aqui, mas não encontrei nada, pelo que o meu deve ser o primeiro (e positivo até ao momento).
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Há sempre um limite. Ninguém pode oferecer tráfego ou espaço ilimitado, pois isso é uma coisa que não existe. ;)
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quanto mais não seja o limite da linha....
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há sempre um limite. Ninguém pode oferecer tráfego ou espaço ilimitado, pois isso é uma coisa que não existe. ;)

No espaço tens toda a razão, agora no tráfego tás enganado, não há nenhuma razão para não te puderem oferecer tráfego ilimitado como aliás diversas empresas credíveis oferecem. O que fazem é limitar-te a largura de banda (coisa diferente do tráfego) do servidor onde estás inserido. Imagina um datacenter com 100Mb de uplink e com 100 servidores, cada servidor teria uma largura de banda mínima de 1Mb e poderiam ter todo o tráfego do mundo sem afectar o hosting. Uma linha dedicada não é taxada ao mega mas sim pela largura de banda, pelo que não há razão nenhuma para que uma empresa de hosting tenha de limitar tráfegos.

O único problema disto é que nos hostings partilhados todos os clientes desse servidor partilham a mesma largura de banda, mas há formas de controlar isto.

Encontrei outra empresa credível que oferece tráfego ilimitado, a Esoterica.

Quanto mais não seja o limite da linha....

Tal como referi anteriomente não existem limites de tráfego nas linhas dedicadas, apenas de largura de banda, coisas diferentes.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Certo e se eu gastar 10TBs numa conta de alojamento partilhado?
É perfeitamente possivel... mas duvido que 50 ou 60€ por ano paguem 30mbps... alias não pagam!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Certo e se eu gastar 10TBs numa conta de alojamento partilhado?
É perfeitamente possivel... mas duvido que 50 ou 60€ por ano paguem 30mbps... alias não pagam!

Se gastares isso tudo não precisas de um alojamento partilhado, precisas de uma linha própria... Obviamente pode haver abusos, mas também há formas de o hosting controlar isso.
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não existe tráfego ilimitado, existe sim "tráfego não controlado", o limite existe sempre e é o limite que a linha nos dá, numa linha de 1Mb não vou poder fazer 100Tb por mês logo não é ilimitado.

Relativamente à maioria das empresas de hosting convém ler bem antes as politicas do hosting, quase todas as empresas sérias indicam-nos qual o nosso limite, pois todos sabemos que não estamos sozinhos no servidor.
- Nao são autorizados ficheiros com mais de Xmb
- Não são autorizadas mais que x querys SQL por hora
- Cada processo não pode consumir mais que X mb de memoria
- Cada Processo não pode ocupar mais que x segundos de processador
Entre muitas outras coisas.
Logo não limitam o tráfego mas limitam a maquina, acabamos por ter o tráfego limitado pelos recursos que podemos usar. :D

Já agora para terem ideia numa das empresas que tenho conta: http://www.site5.com/support/rup/
e eu sei bem que quando consumir mais que sito, eles estão no perfeito direito de me avisar para mudar para um dedicado :D existem é pontos que é muito dificil verificar
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se gastares isso tudo não precisas de um alojamento partilhado, precisas de uma linha própria... Obviamente pode haver abusos, mas também há formas de o hosting controlar isso.
Então preferes ser enganado? Se um alojamento diz que oferece ilimitado e depois tem formas para o cliente não gastar muito e vocês dizem que gostam só pode ser porque gostam de ser enganados...

É curioso, na altura que os isps começaram a bloquear o tráfego para as portas p2p todos começaram a criticar (a tal forma de limitar o tráfego), mas num alojamento preferem ser enganados com isso... Quem mais engana continua a ser quem mais ganha.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então preferes ser enganado? Se um alojamento diz que oferece ilimitado e depois tem formas para o cliente não gastar muito e vocês dizem que gostam só pode ser porque gostam de ser enganados...

É curioso, na altura que os isps começaram a bloquear o tráfego para as portas p2p todos começaram a criticar (a tal forma de limitar o tráfego), mas num alojamento preferem ser enganados com isso... Quem mais engana continua a ser quem mais ganha.

O tráfego pode ser ilimitado, mas a largura de banda não é certamente. E se um cliente está a chupar toda a largura de banda é normal que tenha a largura de banda limitada, como aliás faz a Netcabo com os clientes que passam dos limites. Não lhes cortam a ligação, mas limitam a largura de banda, isto apesar de ser tráfego ilimitado.

Agora se achas que isto é enganar não sei o que te diga. Preferes um hosting que te limite o tráfego a 10Gb e depois pagues por cada mega adicional ou preferes um que te dê tráfego ilimitado dentro do razoável e que depois se abusares te limite a largura de banda? Eu prefiro a segunda escolha.

De qualquer forma não quero tornar este thread off-topic com discussões sobre o tráfego ilimitado, o OP pediu sugestões para um alojamento (neste caso sem limitação de tráfego) e eu sugeri duas empresas que me parecem credíveis e com bons preços. A minha parte está feita.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Se o tráfego é limitado pela largura de banda disponível, então o tráfego não é ilimitado.

Just my 2 cents.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o tráfego é limitado pela largura de banda disponível, então o tráfego não é ilimitado.

Just my 2 cents.

Quando entras na auto-estrada tens um limite de velocidade e não um limite de quantos quilómetros podes fazer nessa auto-estrada por mês, isto de apesar na teoria existir um limite máximo que possa fazer nessa auto-estrada mesmo que conduzisses 24 horas por dia durante um mês inteiro, devido à velocidade máxima que podes dar... Acho que não vale a pena atirarmos areia aos olhos uns dos outros.

E já agora, um tráfego de 100Gb como o que está no link da tua assinatura equivaleria a uma largura de banda de 0,038 Mbps ou 38Kbps (inferior a uma ligação dial-up), o que me parece pouco. Por isso repito que entre duas boas empresas de hosting com preços equivalentes prefiro aquela que oferece tráfego ilimitado que aquele qua impõe um limite (a não ser que seja um limite muito alto, só de forma a evitar abusos).

Mas como disseste, isto é "Just my 2 cents", existem opiniões diferentes como já ficou aqui provado. Mas já vi que por aqui dá para um gajo ficar rico só com os cêntimos que alguns gostam de largar. ;)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O que eu vejo, é que as empresas que fornecem o tal tráfego "ilimitado", protegem-se previamente com as PUAs.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Claro que há gente que gosta de ser enganado... Principalmente quando não se percebe do assunto.

São 100GB e não 100Gb, 100GB são 800Gb, o que dá 323Kbps de ligação permanente, mas toda a gente sabe que há picos, se precisares posso-te mostrar um gráfico do tráfego usado num servidor de alojamento.

Mesmo havendo pessoas com bastante know-how a tentar explicar as coisas, continuam a achar e a aconselhar o que não existe... Depois queixam-se...

Cada pessoa é livre de escolher o que acha melhor para si, aqui só estão a aconselhar.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Claro que há gente que gosta de ser enganado... Principalmente quando não se percebe do assunto.

E há também aqueles que que acham que percebem alguma coisa do assunto e que a opinião deles é que conta. Quando não há argumentos para mais recorre-se ao insulto.

Amigo, fica lá com a tua opinião mas respeita a dos outros, caso contrário não fazes nada aqui. Não digas que cada um é livre de aconselhar e escolher quando antes os chamas indirectamente de burros e ignorantes. Espera-se um pouco mais de juizinho de um representante de uma empresa de hosting num tópico sobre aconselhamento. Se fosses meu empregado já tavas a levá-las pois só com esses comentários insultuosos e arrogantes já deves ter perdido meia-dúzia de potenciais clientes, mas cada um sabe de si.

Mas podes ficar a discutir sozinho a partir de agora, já dei a minha opinião como cliente de hosting ao OP, outros deram-na como fornecedores, agora é com ele.