← Arquivo

Questão - Artigos vs. Notícias

Lida 1939 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma questão que estou a colocar a mim próprio, neste momento, é se devemos apostar também nas notícias, e não ter apenas artigos de opinião/técnicos.

Acho que faz falta ter algo em português, que possa ter as notícias da área, para além do género de artigos que já estamos a pensar fazer. O que acham? Faz sentido...?

Uma coisa que temos de ver é que as notícias não têm obrigatoriamente de aparecer na frontpage, podemos ter uma categoria só para as notícias, acho que assim fazia sentido.

PS: (A theme já está acabada e a funcionar no blog :D )
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho uma excelente ideia, e disponibilizo.me já para ajudar, visto ser uma área em que me sinto mais à vontade no que nos artigos técnicos/opinião
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu acho uma excelente ideia, e disponibilizo.me já para ajudar, visto ser uma área em que me sinto mais à vontade no que nos artigos técnicos/opinião

Isso é óptimo. :D Ainda bem
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Faz todo o sentido Nuno, e quando já aqui foi falado muitas vezes em explorar outras formas de promover a imagem do Mais Trafego não só como um fórum mas como um Portal aliado a uma notoriedade de "webmaster brand", essa parece-me uma excelente solução para dar o primeiro passo. :grin:

A questão que surge é "a tal", teria de existir uma equipa de elementos disponíveis para estarem atentos a todas as actualizações do mercado nesta área para que o "+t news" pudesse ser dos primeiros a informar e assim ganhar relevância e credibilidade informativa.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Faz todo o sentido Nuno, e quando já aqui foi falado muitas vezes em explorar outras formas de promover a imagem do Mais Trafego não só como um fórum mas como um Portal aliado a uma notoriedade de "webmaster brand", essa parece-me uma excelente solução para dar o primeiro passo. :grin:

A questão que surge é "a tal", teria de existir uma equipa de elementos disponíveis para estarem atentos a todas as actualizações do mercado nesta área para que o "+t news" pudesse ser dos primeiros a informar e assim ganhar relevância e credibilidade informativa.

Sim, a ideia é essa. Já falei com alguns sponsors, se por exemplo havia a possibilidade de fazer uma parceria no sentido de termos a informação das campanhas e das novidades deles, antes de elas saírem para fazer algo do género. A resposta foi muito positiva.

Para além de como é óbvio temos de arranjar uma base de dados de fontes para haver material diariamente.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Sim, a ideia é essa. Já falei com alguns sponsors, se por exemplo havia a possibilidade de fazer uma parceria no sentido de termos a informação das campanhas e das novidades deles, antes de elas saírem para fazer algo do género. A resposta foi muito positiva.

Para além de como é óbvio temos de arranjar uma base de dados de fontes para haver material diariamente.

Isso parece-me o ponto de partida para todo o trabalho que se pode desenvolver em volta desta nova ferramenta, sermos os primeiros a informar na área. Para que tal aconteça, se tivemos o apoio de sponsers, então depois é trabalhar a actualização do conteúdo através de uma selecção de fontes tal como referis-te.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Atenção que as notícias já implicam uma frequência de actualização muito mais elevada, é preciso ver se há pessoal com competências e tempo suficiente para publicar diariamente notícias de qualidade na área. Não sei até que ponto será uma boa ideia.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Exacto Jerson, aí está a grande objecção ao desenvolvimento desta ideia.

A questão que surge é "a tal", teria de existir uma equipa de elementos disponíveis para estarem atentos a todas as actualizações do mercado nesta área para que o "+t news" pudesse ser dos primeiros a informar e assim ganhar relevância e credibilidade informativa.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, no que toca a noticias deviamos focar-nos apenas nos assuntos de webmasters e não sobre tecnologia. Sobre este assunto penso que apesar de grande o volume de informações diárias não é assim tão elevado.
Outra coisa são as fontes. Penso que se disponibilizar-mos uma lista de fontes poderemos a partir dai escrever as noticias.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Atenção que as notícias já implicam uma frequência de actualização muito mais elevada, é preciso ver se há pessoal com competências e tempo suficiente para publicar diariamente notícias de qualidade na área. Não sei até que ponto será uma boa ideia.

Tenho perfeita noção disso. Eu tou disponível o Miguel também, e provavelmente se nos não estivermos e não podemos actualizar essa secção, acredito que haverá sempre alguém que o possa fazer. Estamos a falar de notícias, é algo que demorará 10/15 minutos no máximo. Começar com uma frequência baixa, para termos margem de manobra e a partir dai ver o que dá para fazer. Depois também, se não tentarmos, não sabemos se é possível.

(Daí também a minha preocupação em não ter as notícias logo na frontpage no início pelo menos)
Offline

Carlos Gandra 
Membro
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sim sim concordo plenamente com a colocação de notícias e se forem em "primeira mão" melhor ainda!

Em relação ao tempo disponível tudo se resolve com a comunicação que fazemos entre nós aqui dentro. Se num determinado dia ou período de tempo não estiver cá nem o Nuno nem o Miguel, fala-se antecipadamente aqui e de certeza que nos vamos revezando conforme a disponibilidade de cada um, ou então fazemos uma "escala semanal" (esta semana põe X, na próxima põe Y...)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

quer sejam em primeira mão, em near-primeira mão, press releases ou referências, acho bem.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Concordo plenamente. Tanto quanto sei nem há nada do género em Portugal com notícias sobre webmastering / temáticas abordadas no +T.

Poderei colaborar, em princípio, nessa área.

É necessário juntar um bom leque de fontes como já foi dito, e tentar ter pelo menos algumas notícias em primeira mão, o que é bastante relevante.