← Monetização

Anúncios SAPO

Lida 3231 vezes

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde.

Comprei publicidade na pesquisa do SAPO e, consecutivamente, no Bing.
O meu objectivo era receber registos, até agora tive 68 409 impressões (em dois ou 3 dias) e 24 cliques e, destes resultados, só tive 1 possível registo.

Já alguém usou para obter registos? Alguma estratégia específica?

Outra dúvida que tenho é que no primeiro dia estava a pagar entre 5 e 10cent por clique em todas as keywords em que apostei e, agora, pedem-me quase 1€ por clique para as keywords chave dos meus anúncios e 6€/clique para ser o líder da keyword.
Devo ou não pagar o tal 1€ para pelo menos ter o anúncio nas keyword chave?

Recomendo a todos que, quando começarem, carreguem a conta com o mínimo (25€) para testarem... Ou estou a fazer alguma coisa mal e posso corrigir ou vou-me arrepender... Nem é tanto pelo dinheiro, que não é quase nada, é mesmo pela desilusão! É que com publicidade fixa, a um preço mais baixo, num portal direccionado para o meu mercado, ficava mais barato e tinha melhores resultados!

Obrigado :)

swing 
Membro
Mensagens 3116 Gostos 36
Feedback +13

Troféus totais: 30
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É verdade começa-se com 5 cêntimos mas rapidamente passa para 30 ou 40 centimos por clique.
Ja testei mas sem resultados satisfatórios.

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4380 Gostos 349
Feedback +4

Troféus totais: 35
Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu já testei e com bons resultados em termos de cliques/lead :)

Thomato, experimenta criar uma landing page a divulgar o serviço/explicar tudo direitinho... ;)

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É verdade começa-se com 5 cêntimos mas rapidamente passa para 30 ou 40 centimos por clique.
Ja testei mas sem resultados satisfatórios.
Têm-me pedido entre 40 e 70cent.
Quando anunciaste aumentaste para o preço mínimo pedido por eles?

Eu já testei e com bons resultados em termos de cliques/lead :)

Thomato, experimenta criar uma landing page a divulgar o serviço/explicar tudo direitinho... ;)
Boa ideia :)

Vou suspender a campanha e tratar disso... Vamos lá ver se tenho melhor sorte.

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4380 Gostos 349
Feedback +4

Troféus totais: 35
Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boa ideia :)

Esta é a base para uma campanha de sucesso... isso e um bom produto :)

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Exemplos de boas landing pages?

A que estou a criar tem demasiada informação... Devo pôr mais imagens alusivas do que texto ou vice versa?

Cacofb 
Elite
Mensagens 1034 Gostos 1
Troféus totais: 29

Primeiro que tudo.. tás a fazer bid em que keywords? Generalistas?  Se elas aumentam de preço dessa forma é porque começaste por fazer mal a campanha. Ou as palavras que escolheste são as erradas, ou a landing page não tem nada a haver com o tema, entre muitos outros factores.

"Never bid on general keywords!"

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

http://www.fique-rico.com/2008/05/09/o-que-e-uma-landing-page-e-como-optimizar-uma-landing-page/

um cheirinho...
Obrigado, vou ler :)

Primeiro que tudo.. tás a fazer bid em que keywords? Generalistas?  Se elas aumentam de preço dessa forma é porque começaste por fazer mal a campanha. Ou as palavras que escolheste são as erradas, ou a landing page não tem nada a haver com o tema, entre muitos outros factores.

"Never bid on general keywords!"
Eu estou a anunciar em palavras generalistas como "música", "rádio" etc.
O que sugeres?

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 26

Obrigado, vou ler :)
Eu estou a anunciar em palavras generalistas como "música", "rádio" etc.
O que sugeres?
Long Tails?
Vai ao Google Keyword Tools procurar pesquisas mais especificas dentro dessas keywords e de preferência sem anúnciantes ;)

Cacofb 
Elite
Mensagens 1034 Gostos 1
Troféus totais: 29

Obviamente longtail. Se bem que não funciona tão bem nos anúncios sapo, como em adwords ou ysm.

O custo por clique também sobe, quando o teu CTR é muito baixo tendo em conta o número de impressões.
Quanto mais baixo é o teu CTR, mais caro vais pagar. Basicamente é uma forma de dizerem que a tua campanha é pouco relevante, logo necessita de pagar mais para continuar onde está.