Estou a usar o Disqus devido às funcionalidades que o mesmo tem. Primeiro por reduzir o número de tabelas carregadas, e subsituir por um script, depois pela moderação múltipla e pelo bom aspecto que tem.

Relativamente ao IntenseDebate, já reclamei com a Automattic sobre este produto, e não me conseguiram ajudar, apenas piorar a situação. O software está repleto de bugs. Para um software da mesma empresa que faz o WordPress deveria haver uma maior compatibilidade entre ambos, mas existem problemas de sincronismo (por vezes um comentário demora horas a ser introduzido na base de dados do WordPress), alguns comentários desaparecem "magicamente", ou seja, surge a informação 1 reply e se clicar lá não surge absolutamente nada, etc., para não falar que o mesmo é mais pesado que o Disqus.
Relativamente à reclamação de que falei anteriormente, foi um problema meu, em que tinha 2 websites e queria mover os comentários de um para o outro. Após pedir suporte, a Automattic eliminou a conta que tinha os comentários que pretendia colocar no meu website actual. Depois de lhes ter dito isso, e que agora precisava de importar os mesmos para o sistema, disseram que tal já não era possível. Com isto perdi cerca de 200 comentários. Tenho o ficheiro para importar, mas importar IntensdeDebate para Disqus não é fácil, pois os caracteres portugueses ficam estranhos. Estou a estudar soluções, e também à espera que a Automattic decida disponibilizar uma funcionalidade no IntenseDebate que me permita importar os comentários em condições.