← Conversa Geral

[Internet] ZON vs MEO

Lida 66873 vezes

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Telefona para la a reclamar ou diz mesmo que queres desistir do serviço para te passarem para as retenções.. isto se já não tiveres contrato claro...
Mas poderão dizer que está numa fase de resolução e só quando terminar é que darão créditos, já me disseram isso.

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A ZON neste momento parece-me estar melhor que a MEO a milhas, e sou cliente da MEO!

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A ZON neste momento parece-me estar melhor que a MEO a milhas, e sou cliente da MEO!
MEO Fibra ou ADSL..?

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

MEO Fibra ou ADSL..?

MEO ADSL neste momento

asturmas 
Administrador
Feedback +2

Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

MEO ADSL neste momento
É normal.. a rede de cobre já não tem capacidade nem idade para este serviço..

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9

É normal.. a rede de cobre já não tem capacidade nem idade para este serviço..

Aqui em Vila Real (Alijó) não existe MEO Fibra, a ZON também não tem certos meios e conseguem assegurar o serviço a que se propõem.  #-o Mas enfim!

epsy 
Membro
Mensagens 552 Gostos 1
Feedback +1

Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Começo a estar cada vez mais de acordo. Nas últimas semanas tenho tido problemas pontuais no MEO, e que se tem agravado no últimos dias.
E aqui no prédio ainda não temos fibra.
Vou-lhes fazer um ultimato, ou me resolvem o problema de forma satisfatória, ou senão, no prazo de alguns dias, irei entregar os equipamentos numa das lojas PT e mudar para outro fornecedor.

P:S.:

E ainda por cima dão sempre as mesmas desculpas: o top 3 de desculpas é:
- há um problema nas linhas da sua zona, vamos analisar e resolver.
- há um problema com as configurações do seu router / sistema / whatever, estamos a fazer as correcções necessárias.
- há um problema no seu router, tem que ser substituído (é substituido, passados uns dias, o problema repete-se);

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, falando por experiência própria, digo que num pacote simplório de 10Mb/s Zon em 1ano e meio sem qualquer problema, quer de net, box telefone, tudo as 1000 maravilhas, tudo bem que a utilização dada tb não é de outro mundo, mas o uso frequente de qualquer pessoa com boa actividade online, e uso frequente continuo da box.

Tenho tb acerca de um mes agora um pacote de Internet + voz da Vodafone até agora 5 estrelas, mas neste caso especifico sendo adsl acho que o facto de eu ter ligação directa ao post e a central ser a 300 metros da minha casa influenciam. O pacote é de 24Mb e recebo 22 na grande maioria do tempo mesmo com o telefone ligado.

Ambos serviços têm me servido. No entanto aqui nesta zona a meo quer fibra quer adsl tem tido muitas reclamações. Digo isso por causa dos meus amigos daqui do bairro que volta e meia estão no telemóvel por problemas com a meo.

asturmas 
Administrador
Feedback +2

Começo a estar cada vez mais de acordo. Nas últimas semanas tenho tido problemas pontuais no MEO, e que se tem agravado no últimos dias.
E aqui no prédio ainda não temos fibra.
Vou-lhes fazer um ultimato, ou me resolvem o problema de forma satisfatória, ou senão, no prazo de alguns dias, irei entregar os equipamentos numa das lojas PT e mudar para outro fornecedor.

P:S.:

E ainda por cima dão sempre as mesmas desculpas: o top 3 de desculpas é:
- há um problema nas linhas da sua zona, vamos analisar e resolver.
- há um problema com as configurações do seu router / sistema / whatever, estamos a fazer as correcções necessárias.
- há um problema no seu router, tem que ser substituído (é substituido, passados uns dias, o problema repete-se);

Não te vão conseguir resolver nada ate haver fibra por ai...

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Qual é o site da PT/Sapo para ver a velocidade?  :grin:

asturmas 
Administrador
Feedback +2

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Zon VS Meo... Quem ganha é seguramente a Clix  :grin:

As grandes empresas têm por norma ver os clientes como números. Logo o mau serviço prestado ou mesmo a falta dele é garantido (em alguns casos).

Eu na Clix tenho uma avaria da parte de manhã, por exemplo, de tarde já tenho um técnico arranjar isto.

Para não falar na qualidade do serviço Fibra da Clix que bate aos pontos o da Meo e da Zon.

Abram os olhos pessoal: http://fibra.clix.pt/

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Zon VS Meo... Quem ganha é seguramente a Clix  :grin:

As grandes empresas têm por norma ver os clientes como números. Logo o mau serviço prestado ou mesmo a falta dele é garantido (em alguns casos).

Eu na Clix tenho uma avaria da parte de manhã, por exemplo, de tarde já tenho um técnico arranjar isto.

Para não falar na qualidade do serviço Fibra da Clix que bate aos pontos o da Meo e da Zon.

Abram os olhos pessoal: http://fibra.clix.pt/

A clix foi o pior buraco em que me meti na minha vida. Pessoal sem qualificação, atendimento via telefone com tempos de espera superiores a uma hora, enfim, uma infinidade de problemas.

Não sei porque é que o serviço fibra bate pontos os outros, especialmente quando a clix aluga a linha à PT (pelo menos na minha zona). Isto faz com que os problemas tenham de passar por um intermediário, quando que com MEO falo directamente com a fonte.

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

A clix foi o pior buraco em que me meti na minha vida. Pessoal sem qualificação, atendimento via telefone com tempos de espera superiores a uma hora, enfim, uma infinidade de problemas.

Não sei porque é que o serviço fibra bate pontos os outros, especialmente quando a clix aluga a linha à PT (pelo menos na minha zona). Isto faz com que os problemas tenham de passar por um intermediário, quando que com MEO falo directamente com a fonte.
Concordo com o Diogo 50%.

Eu fui cliente Clix durante 3 anos, mudei para a ZON, não pelo serviço que na altura era muito bom e raramente, que me lembre nunca liguei para o apoio técnico, só ligava para a facturação uma vez ou outra... Não tive razões de queixa. Se calhar nunca tive problemas porque sou praticamente vizinho do Belmiro de Azevedo! :P Moro na Senhora da Hora, onde a sede da Clix, é 1 km da minha casa. :)

Mudei para a ZON devido a umas promoções muito boas, com tv+net+phone e na altura a Clix acho que não tinha tv ainda em 2008, se tinha não era de boa qualidade segundo alguns feedbacks de amigos meus.

O Diogo tem razão quando diz que a linha pertence à PT e é verdade! A PT aluga à Clix e também à Vodafone as linhas e é normal que tudo que aconteça na PT irá acontecer, directamente, nos outros operadores que tenham a mesma linha da PT.
Portanto BTREV estás a elogiar o serviço da PT, também.
Em Portugal existe duas grandes empresas neste tipo de serviços: a MEO e a ZON.