Olá
Preciso de alguma ajuda,
O meu computador de casa tem algum trojan ( agora estou a escrever do trabalho), lá em casa nem consigo escrever porque o trojan fez as letras desconfiguradas, se eu escrever
www.google.com fica :
www.-gooçle-.xcom
Tudo atrofiado as letras.
O que me irrita é que eu não fiz nada para aquilo ocorrer, não naveguei em sites de sexo naquele pc (só fiz no trabalho), não instalei programas marados, tenho o Norton firewall e Norton antivirus actualizados, windows service pack2 e microsoft anti-spyware actualizado, ad-aware Se, windows actualizado, o microsoft anti-spyware com real time protection, enfim, e não impediram esta porcaria de acontecer ..!
E quando meto esses programas a fazer scan, não detectam anomalia nenhuma! Nem o Norton detecta nada, de que me serve afinal ter estes programas?
Valá que há pessoas com mais azar, que apanham virus mensalmente, eu só tenho este problema mais ou menos de 6 em 6 meses e são sempre os mesmos sintomas: as letras desconfiguradas, ou seja nem consigo escrever textos nem endereços web, nada.
A net fica mais lenta..
Antivirus e anti-spywares não me detectam nada.!
Ainda há dias atrás fiz um teste na página da sygate, e o meu pc estava protegido (segundo eles) contra spywares e invasões.
O service pack 2 e anti spyware não me indicaram nenhum aviso de código malicioso nestes dias, tenho tudo actualizado.
Também instalei spybot e não detectou nada, fiz panda online scan também nada detectou.
Agora vem a dor de cabeça, passar dias a apagar e re-instalar os cds com os porgramas todos, recomeçar do zero, dias e trabalho perdidos !
Não sei como formatar o windows xp, costumo levar sempre o pc á loja, então vou ter que apagar fotos xxx e sites xxx que tenho arquivados.
Eu tentei fazer restauro do sistema mas mesmo com vários pontos-de-restauro na agenda, aquilo não fez nada.
Antes fazia-se bem, mas hoje pela 1ªvez na vida o restauro de sistema deu-me erro.
Tentei instalar o cd windows xp home edition, também deu erro, dizia que a versão no pc está actualizada e a do cd não poderia ser instalada.
Acho que a única opção é formatar o pc, ter prejuízo e perder vários dias a re-instaçar tudo.

Mas dá-me raiva, ter programas anti-spyware, windows actualizado, Norton firewall e anti-virus, e não me protegerem nem detectarem nada.
E de 6 em 6 meses (mais ou menos) aparece-me esta procaria, é sempre o mesmo problema com os mesmos sintomas (letras desconfiguradas).
Restauro de sistema não adianta, anti-virus não detecta nada, ad-aware se não detecta nada, microsoft antispyware não detecta nada, spybot não detecta nada, enfim..
Como é que posso evitar isto futuramente?? Ter Norton, microsoft antispyware, ad-aware, firewall, windows actualizada pelos vistos não é suficiente.
Que programas bons devo usar?
Será melhor navegar anónimo?
É que nem sei que trojan será este nem como entra no pc. Os programas não detectaram nada…
Abraço
Obrigado pela atenção..
Silvio