← Arquivo

Criação de diários

Lida 2924 vezes

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não seria boa ideia a criação de um diário, onde poderíamos relatar o que vamos fazendo ao nosso blog? Até podiam ser privados, para que a concorrência não tomasse partido das ideias.

Isto facilitava muito a avaliação por parte do júri.

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é mal pensado, por vezes ha parcerias importantes que se fecham ou trabalhos de backoffice que o «povo comum» não vê e assim ficavam relatados

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1

Exacto Miguel, muitas estratégias eu gostava que ficassem documentadas.

Então e mais ninguém se pronuncia?

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27

Exacto Miguel, muitas estratégias eu gostava que ficassem documentadas.

Então e mais ninguém se pronuncia?

concordo!

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boa ideia :)

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho que as pessoas responsáveis têm capacidade para perceber muito bem o tipo de estratégias seguidas nos projectos que fazem parte do concurso.

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso deveria de ter sido decidido antes do concurso começar... agora penso que não faz muito sentido.

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1

Achas mesmo Jerson?? Só serão perceptíveis os resultados das nossas acções. Tenho um excel cheio de coisas escritas (Faço com todos os sites), coisas que gostava que fossem vistas e valorizadas.

Não tem lógica o que disseste, se tudo fosse tão claro como a água, os melhores webmasters com os melhores sites estavam tramados, os segredos de cada um são a alma do seu website.

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Os "diários" poderiam ser partilhados, depois no final do concurso.

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Eu acho que as pessoas responsáveis têm capacidade para perceber muito bem o tipo de estratégias seguidas nos projectos que fazem parte do concurso.

Jerson nada a ver. Imagina que tens um blog sobre Futebol e tornas te media partner de um torneio importante. No diario podias desenvolver como negociaste as coisas, etc

Carlos Gandra 
Membro
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não vou tomar partido, mas o que o Jerson quis dizer foi algo como isto:

O júri que vai avaliar os blogs no final do concurso, é constituído por pessoas que estão (suponho) inteiramente inseridas nesta temática e que portanto podem avaliar com toda a isenção e rigor que se exige nesta envergadura. Essa avaliação não pode ser só olhar na diagonal e dizer gosto ou não gosto. Se cada blog tiver a atenção que merece por parte dos elementos do juri, a existência do diário talvez seja irrelevante na escolha acertada do vencedor ;)

Jerson corrige-me se estiver errado.

(Pessoalmente gostei da ideia do diário e da partilha do mesmo no final do concurso, mas apenas por uma questão de aprendizagem)

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

ac99, eu concordo que o diário não seja um elemento essencial no concurso, ate poderia ser facultativo, mas poderia funcionar para mostrar-mos algumas coisas que fizemos, no mundo offline, como esses negocios, publicidade, ou até mesmo só para irmos apontando o que iamos fazendo e no fim fazermos uma avaliação pessoal

Carlos Gandra 
Membro
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

...ate poderia ser facultativo

Isso já concordo inteiramente, cada um enviar uma apresentação anexa (contendo o diário e/ou outras informações) para o júri, de modo facultativo. Se pesaria ou não na avaliação, ao júri caberia decidir...

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não vou tomar partido, mas o que o Jerson quis dizer foi algo como isto:

O júri que vai avaliar os blogs no final do concurso, é constituído por pessoas que estão (suponho) inteiramente inseridas nesta temática e que portanto podem avaliar com toda a isenção e rigor que se exige nesta envergadura. Essa avaliação não pode ser só olhar na diagonal e dizer gosto ou não gosto. Se cada blog tiver a atenção que merece por parte dos elementos do juri, a existência do diário talvez seja irrelevante na escolha acertada do vencedor ;)

Jerson corrige-me se estiver errado.

(Pessoalmente gostei da ideia do diário e da partilha do mesmo no final do concurso, mas apenas por uma questão de aprendizagem)

Exacto, eu não sei até que ponto a existência do diário é realmente importante e relativamente a estratégias e organização, não é algo complicado de analisar num blogue e não acredito que existam assim tantas coisas criadas nos bastidores que sejam imperceptíveis para quem os avalia. Aliás, um género de diário pode ser o tópico do respectivo projecto, visto que qualquer novidade nos nossos projectos ou trabalho costuma ser divulgada por aí. É claro que existem as tais "boas práticas" ou estratégias maravilhosas lol, mas eu pessoalmente acho que o grande "segredo" acaba sempre por ser o trabalho e empenho dedicado ao projecto de forma a que satisfaça os seus utilizadores/leitores. Mas enfim, eu não sou completamente contra, só acho que não é assim tão importante.