Olá sem_nick_40!
Provavelmente vais ficar chateado com o que vou dizer, mas mais tarde irás ver que e verdade, provavelmente em breve.
O pligg não tem protecções nenhumas, quando descobrirem o portal, vais ser bombardeado com SPAM, e muito lixo brasileiro. Mas não me meto, como dizes é uma preocupação tua, assim como a concorrência.
Isso era um problema que existia nas versões anteriores, de facto, foi uma praga. Usei o pligg em outro projecto ( a uns 2 anos ) e só o voltei a usar agora depois de descobrir o que foi feito para travar o spam.
Neste momento tens validação de users apos receberem email, recaptcha, ip ban, killspam entre outras possibilidades.
Posso dizer-te que a 2 anos tive realmente imensos problemas com o Pligg, tipo, 48 horas depois de por o site no ar, tive logo uma vaga de spammers a atacar o site.
Neste momento , o site tem cerca de 2 semanas e absolutamente
ZERO spam, para alem de ser especificamente um site para portugal, qualquer coisa, é por um ban à range de IP's dos Spammers ( China, Turquia, Russia, etc.. ) .
A minha opinião enquanto cibernauta, é que agregadores de lixo, que espalham o lixo, está a Internet cheia, enquanto pessoa que faz pesquisas no Google para encontrar informação relevante, acho sim que é no que o teu projecto se vai tornar, poderás dizer que não, mas acredita que dentro de 2 meses será assim.
Se estiver errado, que espero estar, é sempre bom ter concorrência
Não entendo bem qual o conceito de lixo para ti, mas eu tenciono tornar o site um agregador de coisas interessantes, relevantes, engraçadas, enfim, juntar o que de bom existe na blogosfera portuguesa.
Eu pessoalmente acho que nenhum site ainda é ponto de referencia absoluto ( para o utilizador comum, não nós que somos um pouco mais "nerds" ) como agregador de conteudo em portugal .
Em relação ao copyright, eu não estou preocupado, as cores são basicamente diferentes, e não copiei o código nem os gráficos. Foi feito por mim. Não há nada que me impeça de me inspirar em algo. Para me processarem devido ao design, deveriam fazê-lo tb a todos os sites que copiaram o sistema. E a mais importante de todas: O DC tem a sede em PT, assim como está alojado em PT.
Sinceramente, acho que se consegue fazer melhor que o Digg (um bom exemplo é a barra do DC, a qual praticamente copiaram-me a ideia sem pedir licença (repara que ainda não tinham iniciado esta moda das barras na data em que enviei o artigo para o Digg) e é nisso que estamos a trabalhar. Ser melhor. Não ser um Digg, ser um Diga Cultura. E estão muitas ideias programadas nesse sentido.
Só disse o que disse porque já ouvi casos em que sites tinham designs iguais ou semelhantes, usando o pligg, receberam mensagens de C&D por causa do design. Se não achas que será um problema, optimo.
O Jerson tem razão, por muito que doa. Ou pegas nesse Pligg e o transformas em algo melhor que o DC, ou então não vale o trabalho.
Não sei porque achas que as pessoas "só vão " a um site.
Há espaço para todos.. assim como existem Hi5, Facebook, Myspace, Bebo, Orkut e etc.. tb pode haver DigaCultura e Curte Lá .
Em relação ao domínio, sim tens aí uma boa ideia. Boa sorte com o projecto, a sério.
Abraço e fica bem!
Obrigado. Só abri o topico porque achei o dominio tão bom que pensei " Ok, ou achei aqui um belo nome, ou simplesmente é mto mau que ninguem quiz pegar nisto ".
Cumpts