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Sugestão para as SP's

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Nuno 
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Gostaria de sugerir a todas as sp que se fazem representar no +t, que tenham suporte através do twitter, esta plataforma é ideal para suporte aos clientes devido à rapidez de troca de informação e a ferramentas como o tweetDeck e outras tornam o acompanhamento muito fácil de se fazer...

Eu por exemplo já faço do twitter a minha ferramenta de eleição e por vezes ir abrir um ticket é simplesmente chato e o msn já está a ficar obsoleto!

Fica a sugestão
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asturmas 
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Exit, a questão é que ha coisas que não são para serem tratadas publicamente..
E pessoalmente não gosto do twitter
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Nuno 
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Claro que há coisas que não são para serem tratadas publicamente, mas já existem muitas empresas a dar e receber suporte via twitter (ou seja, a fazerem Social Media Marketing) e as que dão melhor suporte são as que têm mais clientes! não há nada que saber, isto é uma ferramenta há que saber utiliza-la para benefício do cliente e da empresa, pelo menos é essa a minha opinião!
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asturmas 
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Claro que há coisas que não são para serem tratadas publicamente, mas já existem muitas empresas a dar e receber suporte via twitter (ou seja, a fazerem Social Media Marketing) e as que dão melhor suporte são as que têm mais clientes! não há nada que saber, isto é uma ferramenta há que saber utiliza-la para benefício do cliente e da empresa, pelo menos é essa a minha opinião!
Sim mas eu ainda não entrei bem na onda do twitter.
Continuo a preferir o belo do ticket onde fica tudo registado preto no branco.
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Nuno 
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Não digo que substitui o ticket! Mas imagina que estou a tirar uma dúvida pelo twitter ctg, os meus twitts estão a ser lidos por 500 potenciais clientes... percebes a ideia?

Eu estou a receber suporte de forma mais rápida e tu vais ganhar mais clientes de certeza, agora a imagina que o cliente que tu estas a dar suporte tem 10000 seguidores ou mais, tas a ver as pontencialidade de marketing que esta plataforma tem!?

Era só uma sugestão em que clientes/empresa ganham, não vou estar a discutir se é melhor ou pior...
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asturmas 
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Sim pensando dessa forma pode ser realmente melhor
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anjo2 
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Nunca usei o twitter, mas isso vai depender também da filosofia da empresa, respostas com qualidade mostra o conhecimento da empresa, mas ao ser fora da empresa pode tornar as coisas demasiado informais e os clientes pensarem que podem chegar ali e perguntar o que quer que seja e depois não serem respondidos, pelo menos como querem.
O twitter chama assim tanta gente?
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Nuno 
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Nunca usei o twitter, mas isso vai depender também da filosofia da empresa, respostas com qualidade mostra o conhecimento da empresa, mas ao ser fora da empresa pode tornar as coisas demasiado informais e os clientes pensarem que podem chegar ali e perguntar o que quer que seja e depois não serem respondidos, pelo menos como querem.
O twitter chama assim tanta gente?

Quem faz bom uso do twitter de certeza que está a receber mais users de lá do que do google(quase)! Pelo menos o twitter é neste momento o que me dá mais tráfego a seguir ao google em todos os sites...
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Nuno 
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Anjo2: Em relação à postura que as empresas devem ter é uma questão de ires ver o que se está a fazer lá fora! Conhecer as boas práticas ...etc

Não esquecer que este tipo de ferramentas devem ser usadas como mais um complemento de comunicação
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anjo2 
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Eu a olhar para o twitter penso: "Este pessoal está doido", mas ok...
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Jerson 
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O Twitter pode ser utilizado para passar algumas informações, é uma ferramenta eficaz quando os followers estão genuinamente interessados na informação. No caso das SP's sempre pode ser uma ferramenta adicional para transmitirem informações básicas, um género de um complemento aos outros meios.
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cenourinha 
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Tenho utilizado o Twitter para fazer chegar as novidades aos clientes, obter sugestões e divulgar campanhas. A nível nacional a ferramenta não tem tanta popularidade, no entanto um bom exemplo de sucesso internacional é a mediatemple, vejo várias vezes a dar suporte. Para além do mais, os assuntos que não são tratados publicamente, podem ser tratados por DM... (Direct Message).
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Celso Azevedo 
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Não sei se é boa ideia pelo Twitter... não custa nada enviar um email ou ligar... São, na minha opinião, as melhores opções.
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tomassantos 
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Tratar de problemas à frente de toda a gente? Não me parece nada bem... Rapidez? O msn tem muita rapidez.

O twitter só pode ser bom para as SPs anunciarem novas coisas, e os followers comentarem, sugerirem tirar dúvidas, mas nada de muito profundo.
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cenourinha 
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Não sei se é boa ideia pelo Twitter... não custa nada enviar um email ou ligar... São, na minha opinião, as melhores opções.

O Twitter para além de tornar o serviço mais "social", possibilita criar um ambiente familiar e uma linguagem mais descontraída do que num ticket, o que por vezes torna a resposta mais rápida.