← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

Empresa com dominio .PT ou .COM?

Lida 8706 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estive a ler os comentários todos do pessoal (pensava que iriam opinar mais...ideias são sempre bem vindas), mas do que disseram estive a pensar bastante. Por um lado eu compreendo esse facto que alguns referem, ou seja, que a empresa não deveria ter o mesmo nome da comunidade, mas eu sinceramente não vejo mal que a empresa tenha várias ramificações com o mesmo nome, afinal são serviços da empresa...mas também compreendo a visão dos outros.

Agradeço que apresentem mais ideias/opiniões sobre o assunto se tiverem...  ;-)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vejo que escolheram o .com para a empresa... Fizeram bem, pois a comunidade já estava bem assente no .pt! :)

EnoviPixel – Design e Comunicação, Lda. :)
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado thomato
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu não vejo mal em ter o mesmo nome comunidade e empresa.
Quanto á questão principal, eu colocaria a empresa com .pt e o blog com .com É tudo uma questão de credibilidade
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sem duvida o .PT.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É indiferente se é .PT ou .COM são os dois teus e estão os dois ligados, tanto por um lado ou por outro o utilizador chega lá.

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Chega? eu acho que só confunde...

Várias vezes que quero ir ao enovipixel e vou sempre para o .com...
Offline

malaquias_ 
Membro
Mensagens 278 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pelo .com tem o link do portal.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

Na minha opinião, colocaria a empresa em .com porque temos que pensar além das fronteiras como tal eu decidia (se tivesse no vosso lugar), empresa com o domínio .com e continuava o projecto (Enovipixel) com o domínio .pt, afinal o "Enovipixel" é um projecto português como tal acho que deviam de continuar com o mesmo domínio, isto é o meu ponto de vista! ;)

Abraço
Concordo, se queres formar uma empresa de desenvolvimento web, então opta pelo .com
Mais tarde podes querer expandir o mercado para o estrangeiro e ficas logo com um dominio pronto. Além de que acho que deves também investir a nível internacional caso queiras dedicar-te ao design. Cá em Portugal as coisas ainda estão muito adormecidas quando ao web design.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Para empresa o .pt dá muita credibilidade, como já foi dito.

Mas por outro lado colocaria no .com e continuaria com o projecto como sempre o conhecemos, decisão difícil mas terás que a tomar, para o bom do projecto.