← Desenvolvimento Web

Programador

Lida 15061 vezes

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

Precisava de:

-Registo e login;
-Upload de ficheiros com campos de preenchimento;
-Organização por categorias informadas nos campos de upload;
-Pesquisa pelos ficheiros.

Queria ter mais ou menos uma noção de quanto isto me custaria. Podem postar mesmo aqui no tópico um minimo que custaria.

Cumps.

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas para implementar nalgum site já existente?
Tamanho dos ficheiros?
Explica o 3º ponto
O que queres dizer com pesquisa pelos ficheiros? para isso o conteúdo teria que estar na base de dados...
Diria que 500€ a 1500€ porque é muito subjectivo o que queres fazer, poderás querer passar o site (conteudos) para a base de dados como podes já ter isso feito, entre outras coisas.

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 0
Feedback +1

Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É para implementar num site.

Assim está mais completo:

-Registo e login;
-Perfil com dados e ficheiros submetidos;
-Upload do ficheiro com campos de texto para detalhes;
-Pesquisa pelos ficheiros através dos detalhes;
-Listagem dos ficheiros encontrados, seta para expandir detalhes e clicar para download;
-Organizar por categorias com base nos detalhe.

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28

consegues isso por 400 ou 500€ no brasil (sem garantias de qualidade), cerca de 1000 a 1500€ por um freelancer nacional (já com algumas garantias de qualidade e segurança) ou +1500€ em qualquer empresa nacional (qualidade e segurança garantidas a 100%)

depende do que tens, do que queres e como queres

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá tomassantos,

Se tiveres disponibilidade envia-me mais detalhes do que pretendes por mail/pm para te orçamentar esse projecto.

Cumprimentos

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sinceramente ou eu levo muito barato ou então n sei, isto é um projecto para 2 dias no máximo 8 horas cada dia, n estou a ver qual a tamanha dificuldade ! :superlol:

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sinceramente ou eu levo muito barato ou então n sei, isto é um projecto para 2 dias no máximo 8 horas cada dia, n estou a ver qual a tamanha dificuldade ! :superlol:
Trabalhas bem rápido. Eu só para dimensionar os campos na base de dados iria levar esses dois dias.

Cumps 8)

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 0
Feedback +1

Também acho esses preços caros. Scripts destes devem ser objectivos para programadores. Digo eu.

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

LOLOLOLOL nrag... 2 dias, ta bem tá!

vocês devem estar a ver isso de uma forma muito básica...

o que é para voces um sistema de login? gravar, ler, editar e eliminar na base de dados?

Sistema de registo e login: um sistema deste tipo tem de estar ligado a uma base de dados (mysql por exemplo, XML também funcionava) é preciso criar a base de dados, normalizada e com as relações correctas, é preciso tratar da segurança do código, é preciso um sistema de validação de dados (muito importante para o registo), é preciso tratar os erros para informar o utilizador sobre o que é que correu mal,  se a password for encriptada (md5 por exemplo) é preciso criar um sistema para gerar uma password aleatoriamente e enviar para o utilizador caso ele se esqueça da pass actual, sistema de cookies ou sessões (ou ambos) para validar acessos...  como qualquer sistema de Registo e Login é preciso um backoffice para alguem gerir contas... etc... tanta coisa...

cada projecto precisa de planeamento, testes, documentação, etc... nem vou falar do resto dos tópicos senão estava aqui a noite toda

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 0
Feedback +1

-Registo e login:

Formulário que é enviado para a bd. Login, que vai buscar à bd.

-Perfil com dados e ficheiros submetidos:
Cria uma página que vai buscar dados à bd do registo e procura por ficheiros submetidos por este.

-Upload do ficheiro com campos de texto para detalhes:
Formulário que é enviado para a bd e ficheiro para uma pasta.

-Pesquisa pelos ficheiros através dos detalhes:

Pesquisa esse dados nos ficheiros que vão para a bd, depois lista pelo nome principal, e ao carregar na setinha de expandi vai buscar os restantes dados, ao carregar no link de download vai buscar o ficheiro à pasta.

Não percebo muito disto, mas penso que é assim que seria feito, ou não?
Não parece assim tão dificil, como disse no post anterior deve ser um projecto objectivo para um programador com experiência.

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0

LOLOLOLOL nrag... 2 dias, ta bem tá!

vocês devem estar a ver isso de uma forma muito básica...

o que é para voces um sistema de login? gravar, ler, editar e eliminar na base de dados?

Sistema de registo e login: um sistema deste tipo tem de estar ligado a uma base de dados (mysql por exemplo, XML também funcionava) é preciso criar a base de dados, normalizada e com as relações correctas, é preciso tratar da segurança do código, é preciso um sistema de validação de dados (muito importante para o registo), é preciso tratar os erros para informar o utilizador sobre o que é que correu mal,  se a password for encriptada (md5 por exemplo) é preciso criar um sistema para gerar uma password aleatoriamente e enviar para o utilizador caso ele se esqueça da pass actual, sistema de cookies ou sessões (ou ambos) para validar acessos...  como qualquer sistema de Registo e Login é preciso um backoffice para alguem gerir contas... etc... tanta coisa...

cada projecto precisa de planeamento, testes, documentação, etc... nem vou falar do resto dos tópicos senão estava aqui a noite toda

-Registo e login:

Formulário que é enviado para a bd. Login, que vai buscar à bd.

Se se encurtarem as palavras na frase realmente parece mais barato....

bom e caro...
péssimo e barato...

o que queres é "péssimo e barato"... isso até tu fazes com umas pesquisadas no Google e vontade de aprender... depois se houverem problemas/limitações só te tens a ti para culpar.

Ou então tens de entender muito bem o que compras-te pelo preço que compras-te... enervam-me quando me chateiam... então e isto não faz torradas? Ao que respondo: você não pagou por torradas... neste caso as torradas pode ser um "simples" sistema de recuperação de password... mas provavelmente não queres permitir essa opção aos teus utilizadores....

Também acho esses preços caros. Scripts destes devem ser objectivos para programadores. Digo eu.

Fácil ou não o conhecimento também se paga... por alguma coisa os licenciados recebem mais dinheiro que um empregado de balcão (pelo menos a maioria...) Um programador teve em algum momento da sua vida que dispender tempo para aprender a programar... algo que também podes fazer, se não estiveres disposto a pagar...

Um Trolha está cansado de assentar Tijolo... não lhe pago então ele faz isto todos os dias.... é básico para ele...

cumps  :cool:

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Não percebo muito disto, mas penso que é assim que seria feito, ou não?

Não, como queres não funciona...

por muito simples que o sistema seja precisas obrigatoriamente de construir uma BD com chaves e relações, controlar acessos, validar dados, informar o utilizador caso ele esteja a preencher mal um formulário... precisas de muita coisa para garantir que o sistema de login funcione... ou tens este tipo de coisas ou o sistema não vai funcionar...

aqui do forum conheço o Mambley, já vi muitos trabalhos da equipa dele e é uma boa opção!!! fala com ele...

tem cuidado com o que é rápido e barato...

é importante é que percebas porque é que demora e o que está por trás da criação de um sistema de raiz... por muito simples que seja se queres que funcione precisas de N coisas OBRIGATORIAMENTE caso contrario não vai funcionar

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Cito tudo aqui dito pelo spec.
Programar não é só bater código... é pensar em todas as hipóteses possíveis. Sistemas de login por vezes parecem bastante simples, no entanto para o tornar seguro é necessário muita "inteligência artificial humana" lol

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vou aproveitar o tópico. Quanto é que acham que deveria cobrar por um site tipo Hi5 ?

obg

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 0
Feedback +1

Fácil ou não o conhecimento também se paga... por alguma coisa os licenciados recebem mais dinheiro que um empregado de balcão (pelo menos a maioria...) Um programador teve em algum momento da sua vida que dispender tempo para aprender a programar... algo que também podes fazer, se não estiveres disposto a pagar...

Um Trolha está cansado de assentar Tijolo... não lhe pago então ele faz isto todos os dias.... é básico para ele...

cumps  :cool:

Não queria desvalorizar o trabalho deles, só acho é que já tiveram muitos logins para fazer pela frente. Por isso, em vez de deorarem 10 dias a fazer o projecto, como se fosse uma coisa nova e dificil, já sabiam como iriam fazer, e só teriam de adaptar ao caso, e assim demoravam mais, e cobravam menos.

Digam-me uma coisa, quando têm um projecto, e logo de seguida aparece um muito indentico. O que é que vocês fazem? Vão pensar, pensar bater código outra vez, ou aproveitar o projecto anterior, fazer algumas modificações, adaptar ao caso e pronto? E domoram o mesmo tempo, e cobram o mesmo?