←  E-commerce

Se eu quiser abrir um site de vendas...

Lida 16157 vezes

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se eu quiser abrir um site de vendas do género do miau.pt mas com um nicho próprio o que devo fazer? Terei problemas legais? Quais são as maiores complicações?

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3617 Gostos 12
Feedback +14

Troféus totais: 34
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Site de leilões...

hmm acho que não há nenhuma restrição, mas é uma boa pergunta :)

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3617 Gostos 12
Feedback +14

Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Jose acho que é diferente, pois o skilz0ne fala de um site de leilões, ele basicamente não vai vender nada, as outras pessoas é que vão..

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1498 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O miau penso que cobra comissão e é preciso depositar valores para poder colocar anúncios, penso eu, sei que era mas como já não uso há algum tempo já não sei como funciona. Se o teu projecto for semelhante, vais ter de passar um recibo dos valores que receberes, penso que é com isto que tens de te preocupar, o resto desde que não permitas vendas ilegais e que exista uma política de uso bem elaborada, penso que não irás ter problemas.

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 48
Feedback +2

Troféus totais: 37
Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Se cobrares fees.. tens de te preocupar com isso

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4

Mas se ele ganhar com isso há semelhanças... e no miau ganham ...

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 27

Pois! Essa dúvida é pertinente...

Imagina que nós vamos leiloar uma peça nossa! É permitido? Penso que sim...

Mas leiloar alguma coisa de outra pessoa? Eu já vi no eBay pessoas a vender tartes mordidas! xD Ou lenços assoados de uma pessoa qualquer... Isso é permitido? :\

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4

Mas leiloar alguma coisa de outra pessoa? Eu já vi no eBay pessoas a vender tartes mordidas! xD Ou lenços assoados de uma pessoa qualquer... Isso é permitido? :\

Bom, eu não estava a ir para aí, mas...

há aqui dois domínios a considerar,... o que é ético (depende muito da pessoa que leiloa o produto) e o que é legal (depende muito da pessoa que faz o site).

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3617 Gostos 12
Feedback +14

ah, não sabia que o miau cobrava fees =X

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Bom, eu não estava a ir para aí, mas...

há aqui dois domínios a considerar,... o que é ético (depende muito da pessoa que leiloa o produto) e o que é legal (depende muito da pessoa que faz o site).

Pois. Mas é legal na lei?

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 48
Feedback +2

Troféus totais: 37
Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Pois. Mas é legal na lei?
Porque não havia de ser? Desde que alguem pague impostos..

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Porque não havia de ser? Desde que alguem pague impostos..

Então tu mordes uma tarde, eu posso vender a tarte que tu mordeste e tu não me podes pôr em tribunal?

Ou imagina que te cai uma pestana! Não posso vendê-la?

Souza 
Elite
Mensagens 1818 Gostos 1

Porque não podes vender a pestana de alguém? Se deixares cair, não te vou perguntar se a queres de volta mas o que responderias? Fica com ela (maluco). Depois de ser tua fazes o que quiseres com ela :lol:

Quanto à cena de leilões, se tu ganhas tens de descontar, se o pessoal ganha tem de descontar. Preocupa-te em descontar tu e os usuários que se entendam com as finanças.

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2222 Gostos 0
Troféus totais: 30
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Thomato LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL
Primeio para me roubares uma tarte em que eu tivesse mordido tinhas que passar por cima do meu cadáver, e mesmo assim era dificil porque comia a tarte só com uma dentada.
Mas percebo o que dizes, por causa de certas coisas tipo uma pastilha da britney spears que foi vendida no eBay por não sei quantos mil €. A nivel legal acho que não há problema até porque não há forma de confirmar se a pastilha era dela ou tua a nao ser por um teste de ADN. :lol: