← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 3

Lida 5161994 vezes

Offline

Rubz 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eles não fizeram um flashmob...

Em televisão isto nunca tinha sido feito, por isso considero inovador.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pa dizer a verdade e o que não dizem nas noticias, muita gente ta desaparecida e penso eu que os numeros vão pelo menos atingir valores entre os 100 a 200 mortos... no minimo... há muita gente subterrada ainda e em lugares sem comunicação então nem se pensa... simplesmente não se sai de casa, não há para onde ir.. va lá que a minha zona não foi muito atingida e felizmente tenho os recursos necessários

Por exemplo, na zona da Universidade da Madeira, ta tudo lixado, chegou agua ao 2º piso da universidade.. não conseguimos aceder aos servidores nem nada, tudo desligado... nunca vi coisa igual de tão perto :S enfim agora é fazer o que se pode :)
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Talvez o 'lol' não devesse estar lá, mas não foi num sentido de me rir da situação mas da frase " São coisas da vida". Mas pronto, está lá...

Se me conhecesses bem, percebias que não sou assim, mas ok.

A minha frase era mais para dizer que estas coisas acontessem, estamos sempre habituados que estas coisas só acontessem aos outros, e depois não é bem assim.
Nem fazes ideia do que aconteceu aqui, a sério. Eu nunca vi nada assim!
Deixo apenas esta imagem para resumir o que penso/sinto:
http://fotos.sapo.pt/pIZgem2OLAZUmueSIsBI?a=306
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@-RJ- Concordo completamente contigo, ainda há pessoas em locais inacessíveis... o meu padrasto hoje foi para o Jardim da Serra e aquilo lá não se vê estrada nenhuma é terra em cima de terra! agr imaginem pessoas que possivelmente podem se encontrar lá de baixo... está situação é aterradora...

Uma curiosidade é que a CNN, TF1, EuroNews, SkyNews e mais umas televisões pelo Mundo fora, começaram hoje por relatar o que aconteceu na Madeira...


E como podem ver: http://www.uma.pt a universidade da Madeira e os seus servidores encontram-se em baixo.
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não me levem a mal aquilo que disse, secalhar não me expressei correctamente.

Mas também é verdade que podiam ter sido feitas coisas de modo a minimizar os estragos.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não considerei inovador, é idêntica á acção que a Ana desenvolveu em conjunto com a TAP:


Esta sim eu considerei inovador e uma excelente ideia, o departamento de marketing da Ana e da Tap trabalharam bem  :grin:
Usaram o mesmo tipo de música também.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não considerei inovador, é idêntica á acção que a Ana desenvolveu em conjunto com a TAP:


Esta sim eu considerei inovador e uma excelente ideia, o departamento de marketing da Ana e da Tap trabalharam bem  :grin:

Isto já se faz lá fora há muito tempo.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Os meu pêsames a todos os familiares e amigos das vitimas na Madeira! :(
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

[...]
E como podem ver: http://www.uma.pt a universidade da Madeira e os seus servidores encontram-se em baixo.

Depois daquilo que vi, e que me chocou bastante também acho que haver telecomunicações é uma sorte ENORME.

PS: Se calhar as comunicações terrestres até estão cortadas e apenas exista aérea (Ex. Internet Móvel), ninguém comentou esse facto ainda.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depois daquilo que vi, e que me chocou bastante também acho que haver telecomunicações é uma sorte ENORME.

PS: Se calhar as comunicações terrestres até estão cortadas e apenas exista aérea (Ex. Internet Móvel), ninguém comentou esse facto ainda.
Já foi comentado, ontem, por jornalistas da RTP que em certas zonas não havia qualquer tipo de comunicação e frisaram vários tipos, nomeadamente a internet móvel, porque a partir do momento em que não há rede de telemóvel, não há internet móvel :) Só via satélite.


Outra coisa que não percebo. Porque é que a RTP está a enviar "enviados especiais" se tem lá os jornalistas da RTP Madeira? Mais gente para atrapalhar os trabalhos?  :-k
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já foi comentado, ontem, por jornalistas da RTP que em certas zonas não havia qualquer tipo de comunicação e frisaram vários tipos, nomeadamente a internet móvel, porque a partir do momento em que não há rede de telemóvel, não há internet móvel :) Só via satélite.


Outra coisa que não percebo. Porque é que a RTP está a enviar "enviados especiais" se tem lá os jornalistas da RTP Madeira? Mais gente para atrapalhar os trabalhos?  :-k
Como sabes não devem tão profissionais, a situação é "boa" para eles e têm de fazer melhor que as outras estações.
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já foi comentado, ontem, por jornalistas da RTP que em certas zonas não havia qualquer tipo de comunicação e frisaram vários tipos, nomeadamente a internet móvel, porque a partir do momento em que não há rede de telemóvel, não há internet móvel :) Só via satélite.
[...]

Por acaso não tinha ouvido. Sim, mas segundo o que disseram as comunicações móveis não foram muito afectadas, apenas as terrestres, daí ter comentado.

Alguém sabe se o Datacenter da Madeira foi afectado?
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como sabes não devem tão profissionais, a situação é "boa" para eles e têm de fazer melhor que as outras estações.
Eu concordo com o João. Após a catástrofe do Haiti, os jornalistas têm poucas notícias, ou é a "Face Oculta" ou é o Futebol Português, porque de resto não têm informação de qualidade e agora com esta catástrofe querem ser os primeiros a terem a informação mais credível do país. É normal.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Alguém sabe se o Datacenter da Madeira foi afectado?
Na zona onde está tenho quase a certeza que está tudo bem. A PT repôs as comunicações muito rapidamente.
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Foi criado um canal, onde se encontra reunida o maior número de informação sobre o desastre http://www.netvibes.com/tempmad