← Conversa Geral

To Seagate or not to Seagate, thats the question....!

Lida 1319 vezes

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ao que parece a Seagate está a ter problemas qb com a sua linha de discos rigidos 7200.11, e principalmente a nova coqueluche de 1,5Tb.

Links:

http://hardware.slashdot.org/article.pl?sid=09/01/17/0115207
http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=750729

A evitar de momento (e pelos vistos nos ultimos 2 meses)

Fica o aviso....

Saudações

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 48
Feedback +2

Troféus totais: 38
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Estranho.. nunca tive problemas nos seagate de 500gbs 7200.11 e é estranho andarem a fazer borrada nos de 1.5tbs

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2222 Gostos 0
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tenho 2 aqui em casa 7200.11 de 500Gb no NAS :| ai...ai...ai as minhas séri....backups!

asturmas 
Administrador
Feedback +2

Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

tenho 2 aqui em casa 7200.11 de 500Gb no NAS :| ai...ai...ai as minhas séri....backups!
E eu ai uns 14 ou 16 nos servidores...

asturmas 
Administrador
Feedback +2

asturmas 
Administrador
Feedback +2

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sao estas coisas que dao mau nome a uma empresa :S

as pessoas demoram a esquecer estes problemas

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 27

sao estas coisas que dao mau nome a uma empresa :S

as pessoas demoram a esquecer estes problemas

O grande problema da empresa vai ser esse...

Teve o problema, tentou resolvê-lo e piorou...
Aconteceu! Eles podem muito bem não ter culpa...

asturmas 
Administrador
Feedback +2

O grande problema da empresa vai ser esse...

Teve o problema, tentou resolvê-lo e piorou...
Aconteceu! Eles podem muito bem não ter culpa...
A sony teve 1 grande problema com as baterias a uns tempos e conseguiu recuperar muito bem.. a ver vamos

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4

Em última análise a culpa será sempre deles, seja problemas de controle de qualidade, ou falta dele.

Os discos rigidos são um bem extremamente importante para as pessoas e principalmente para empresas. Ter estes a falhar é critico (vs problemas de baterias!) e leva a um "levantamento de rancho" contra a Seagate.

Imagina ires de boa fé efectuar o upgrade ao firmware do disco e puf... dados todos desaparecidos! Documentos, ficheiros, etc.. tudo desaparecido.. Como ias reagir sabendo de antemão que foi o próprio fabricante que te forneceu o "inferno"?

A Seagate ficou marcada e quanto mais tempo isto se arrastar pior.

Para os profissionais de TI, hosting e afins, é uma marca a evitar. Imagina só a dor de cabeça de ver uma dúzia de discos a ficarem em "branco" após um reboot nos servidores? Que dor de cabeça! Nem quero imaginar o assunto.

Anyway, eu sei quem é que não compra mais Seagates SATA-2! (por acaso so tenho aqui 1)

Saudações