Trignosfera - Serviços de Webhosting Profissional (Nacional)

Iniciado por asturmas em 02/Fev/2008 18:01 ‐ Lida 112487 vezes

Páginas: 1 ... 43 44 4546 47 ... 50   Ir para o fundo
  1. scottx

    • Utilizador
      • Mensagens: 4
      • Gostos: 0
    #660
    Boas,

    Eu não me queria estar a repetir mas de facto a Trignosfera tem sido impecável connosco! :grin:

    Por lapso o  nosso cliente falhou com a data da renovação do plano (digamos que o pagamento foi feito em cima da data limite e o comprovativo não foi enviado) que deu origem ao corte do serviço.
    Enviámos imediatamente um email ao Paulo Eduardo a pedir o favor de verificar esta situação dada a necessidade de manter o serviço em cima e passadas cerca de 2 horas o problema encontrava-se resolvido.

    Impecáveis mais uma vez!

    +1 para a Trignosfera  :obrigado:
  2. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #661
    Boas,

    Eu não me queria estar a repetir mas de facto a Trignosfera tem sido impecável connosco! :grin:

    Por lapso o  nosso cliente falhou com a data da renovação do plano (digamos que o pagamento foi feito em cima da data limite e o comprovativo não foi enviado) que deu origem ao corte do serviço.
    Enviámos imediatamente um email ao Paulo Eduardo a pedir o favor de verificar esta situação dada a necessidade de manter o serviço em cima e passadas cerca de 2 horas o problema encontrava-se resolvido.

    Impecáveis mais uma vez!

    +1 para a Trignosfera  :obrigado:

    Boas Tardes Caro Scottx,
    Desde já o meu obrigado pelo seu comentário e peço desculpa por só agora lhe responder.

    Tentamos sempre ajudar os nossos clientes da melhor forma possível, visto que pretendemos um tipo de relacionamento de proximidade com os nossos clientes, colegas e colaboradores.
    Sempre que pudemos ajudamos a ultrapassar problemas que surgem e que são imprevistos, sejam a que horas forem (como foi o caso).

    Neste caso o seu cliente tinha-se esquecido de proceder á renovação atempadamente, depois de ser indicada a situação, de imediato procedemos ás medidas necessárias para minorar o problema e manter a total satisfação do seu cliente.

    Ainda bem que ficou satisfeito com a nossa resolução...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera

  3. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #662
    Sintra, 18-06-2012
    Trignosfera - Sede


    Assunto: Intervenção Programada para Infra-Estrutura VPS - 19-06-2012

    Boas Tardes,
    Com vista á actualização da infra-estrutura VPS da Trignosfera.
    É necessário proceder a uma intervenção programada para a manhã do dia 19-06-2012.
    Esta intervenção irá decorrer das 10:00 ás 12:00 tendo um tempo operacional esperado de 15 a 30 minutos.

    Durante este período iremos desligar a conectividade da infra-estrutura VPS para proceder as seguintes intervenções:

    - Actualização de componentes em alguns servidores VPS (Ram e Cpu´s)
    - Actualização dos Kernels dos varios servidores VPS da Trignosfera.
    - Actualização de softwares base que operam em conjunto com os kernels.
    - Actualização de Firmwares de algum equipamento, para as suas ultimas versões de Produção (Firewalls, Switchs, etc...).
    - Actualização de softwares e aplicações que operam dentro do sistema operativo.
    - Testes de segurança á infra-estrutura para falhas de conectividade e de energia.
    - Verificação da integridade da estrutura do servidores e limpeza de dados obsoletos na sua estrutura.


    Visto que é necessário proceder a estas intervenções por uma ordem especifica será necessário proceder ao "reboot" dos servidores.
    Durante o período de intervenção (15 a 30 minutos), o serviço de VPS estará indisponível.
    Para os clientes não será necessário realizar qualquer intervenção ou mesmo backups dos dados, visto que esta operação não ira interferir com a informação dos nossos clientes.
    Com esta intervenção, contamos que a estrutura fique ainda mais rápida, optimizada e segura.
    Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

    Emails:

    geral@trignosfera.pt
    Admin@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

    Facebook:
    www.facebook.com/trignosfera

    Twitter:
    www.twitter.com/trignosfera

    Com os meus melhores Cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera
  4. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #663
    Boas Tardes,
    Informamos que a intervenção que foi realizada durante a manhã do dia de hoje correu da forma que era esperada.

    Apesar de termos aumentado um pouco a janela de intervenção prevista, para resolver e melhorar algumas configurações que não estavam inicialmente planeadas...
    O resultado da intervenção foi um sucesso e temos agora uma infra-estrutura melhorada, mais rápida e com ainda mais estabilidade.

    Com estas alterações, aproveitamos para reestruturar a nossa oferta de VPS.
    Foi colocada mais informação para que o cliente possa fazer uma escolha mais informada dos recursos que vai ter acesso e também novas possibilidades para upgrades dentro de um mesmo plano, etc...

    Esperamos que com estes melhoramentos e alterações na nossa oferta de produtos VPS, sejam do agrado dos nossos actuais clientes e futuros clientes...

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    Trignosfera
  5. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #664
    Sintra, 27-06-2012
    Trignosfera - Sede
    trignosfera.pt


    Assunto: Intervenções Programadas para a infra-estrutura da Trignosfera (Alpha, Beta e Gamma) - 29-06-2012

    Boas Noites,
    Devido ao facto de neste ultimo Domingo termos tido alguns problemas de funcionalidade, foi necessário proceder a intervenções de urgência para resolver esta questão.
    Ao ser analisada a causa do problema, detectou-se que haveria algumas incompatibilidades entre as ultimas actualizações de softwares e o sistema operativo.
    Apesar de termos resolvido o problema no próprio dia, o mesmo voltou-se a manifestar no dia seguinte, sob a forma de um delay nos acessos aos alojamentos.
    Esta situação foi resolvida, recorrendo a algumas alterações nas configurações para permitir a coexistência dos vários softwares.
    Visto que esta situação apesar de estar actualmente resolvida, poderá ocorrer novamente no futuro, caso exista uma nova actualização dos softwares.
    Vamos proceder de forma pro-activa a algumas intervenções planeadas durante as próximas semanas no sentido de ir faseadamente actualizando os nossos servidores para as mais recentes versões do Sistema Operativo, kernel e outros softwares base.
    Serão feitas migrações internas da totalidade dos alojamentos de um servidor para outro servidor da Trignosfera em tempo real (dentro da mesma infra-estrutura).

    Com esta actualização, vamos aproveitar para implementar as mais recentes actualizações de software, e tal como fizemos num passado recente preparar os nossos servidores para o futuro, com maior rapidez, estabilidade e possibilidade de evolução...
     
    Visto que é uma intervenção faseada, o primeiro servidor a ser contemplado com estas intervenções vai ser o servidor: ALPHA (80.172.224.141).
    Esta intervenção irá proceder-se desde a madrugada do dia 29-06-2012 (Sexta-Feira) até á manhã do dia 30-06-2012 (Sábado).
    Esta intervenção irá decorrer a partir das 21:00 do dia 29 e terminando ás 12:00 do dia 30 (Janela de trabalhos).
    Visto que é um processo de migração entre servidores, o tempo esperado de downtime por conta de alojamento é de 5 a 20 minutos dependendo da dimensão da mesma.
    Durante este período não iremos desligar a conectividade da infra-estrutura, no entanto recomendamos que durante a janela de intervenção, minimizem as actualizações nos alojamentos, para evitar duplicações ou perdas de dados enquanto as migrações estão a ocorrer.

    Nesta intervenção do servidor Alpha está prevista a seguinte ordem de intervenções:

    - Actualização do Sistema Operativo para o CentOS 6.2
    - Actualização do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o CentOS 6.x
    - Actualização de softwares base que operam em conjunto com os kernels.
    - Actualização de Firmwares de algum equipamento, para as suas ultimas versões de Produção (Firewalls, Switchs, etc...).
    - Actualização de softwares e aplicações que operam dentro do sistema operativo.
    - Actualizações se necessário das versões do cpanel e whm e também dos softwares a eles associados.
    - Testes de segurança á infra-estrutura para falhas de conectividade e de energia.
    - Verificação da integridade da estrutura do servidores e limpeza de dados obsoletos na sua estrutura.


    Visto que é necessário proceder a estas intervenções por uma ordem especifica será necessário proceder ao "reboot" do servidor no final da migração.
    Apesar de toda a complexidade da intervenção, para os clientes não será necessário realizar qualquer intervenção ou mesmo backups dos dados, visto que esta operação não irá interferir com a informação dos nossos clientes.

    Com esta intervenção, contamos que a estrutura fique solidamente estável, segura e ainda mais optimizada.
    São estes os padrões de qualidade e eficiência da Trignosfera e que nunca serão postos de parte, através de atalhos ou caminhos fáceis.
    Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

    Emails:
    geral@trignosfera.pt
    Admin@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

    Facebook:
    www.facebook.com/trignosfera

    Twitter:

    www.twitter.com/trignosfera

    Com os meus melhores Cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera
  6. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #665
    Sintra, 27-06-2012
    Trignosfera - Sede
    trignosfera.pt


    Assunto: Intervenções Programadas para a infra-estrutura da Trignosfera (Alpha, Beta e Gamma) - 29-06-2012

    Boas Noites,
    Devido ao facto de neste ultimo Domingo termos tido alguns problemas de funcionalidade, foi necessário proceder a intervenções de urgência para resolver esta questão.
    Ao ser analisada a causa do problema, detectou-se que haveria algumas incompatibilidades entre as ultimas actualizações de softwares e o sistema operativo.
    Apesar de termos resolvido o problema no próprio dia, o mesmo voltou-se a manifestar no dia seguinte, sob a forma de um delay nos acessos aos alojamentos.
    Esta situação foi resolvida, recorrendo a algumas alterações nas configurações para permitir a coexistência dos vários softwares.
    Visto que esta situação apesar de estar actualmente resolvida, poderá ocorrer novamente no futuro, caso exista uma nova actualização dos softwares.
    Vamos proceder de forma pro-activa a algumas intervenções planeadas durante as próximas semanas no sentido de ir faseadamente actualizando os nossos servidores para as mais recentes versões do Sistema Operativo, kernel e outros softwares base.
    Serão feitas migrações internas da totalidade dos alojamentos de um servidor para outro servidor da Trignosfera em tempo real (dentro da mesma infra-estrutura).

    Com esta actualização, vamos aproveitar para implementar as mais recentes actualizações de software, e tal como fizemos num passado recente preparar os nossos servidores para o futuro, com maior rapidez, estabilidade e possibilidade de evolução...
     
    Visto que é uma intervenção faseada, o primeiro servidor a ser contemplado com estas intervenções vai ser o servidor: ALPHA (80.172.224.141).
    Esta intervenção irá proceder-se desde a madrugada do dia 29-06-2012 (Sexta-Feira) até á manhã do dia 30-06-2012 (Sábado).
    Esta intervenção irá decorrer a partir das 21:00 do dia 29 e terminando ás 12:00 do dia 30 (Janela de trabalhos).
    Visto que é um processo de migração entre servidores, o tempo esperado de downtime por conta de alojamento é de 5 a 20 minutos dependendo da dimensão da mesma.
    Durante este período não iremos desligar a conectividade da infra-estrutura, no entanto recomendamos que durante a janela de intervenção, minimizem as actualizações nos alojamentos, para evitar duplicações ou perdas de dados enquanto as migrações estão a ocorrer.

    Nesta intervenção do servidor Alpha está prevista a seguinte ordem de intervenções:

    - Actualização do Sistema Operativo para o CentOS 6.2
    - Actualização do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o CentOS 6.x
    - Actualização de softwares base que operam em conjunto com os kernels.
    - Actualização de Firmwares de algum equipamento, para as suas ultimas versões de Produção (Firewalls, Switchs, etc...).
    - Actualização de softwares e aplicações que operam dentro do sistema operativo.
    - Actualizações se necessário das versões do cpanel e whm e também dos softwares a eles associados.
    - Testes de segurança á infra-estrutura para falhas de conectividade e de energia.
    - Verificação da integridade da estrutura do servidores e limpeza de dados obsoletos na sua estrutura.


    Visto que é necessário proceder a estas intervenções por uma ordem especifica será necessário proceder ao "reboot" do servidor no final da migração.
    Apesar de toda a complexidade da intervenção, para os clientes não será necessário realizar qualquer intervenção ou mesmo backups dos dados, visto que esta operação não irá interferir com a informação dos nossos clientes.

    Com esta intervenção, contamos que a estrutura fique solidamente estável, segura e ainda mais optimizada.
    São estes os padrões de qualidade e eficiência da Trignosfera e que nunca serão postos de parte, através de atalhos ou caminhos fáceis.
    Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

    Emails:
    geral@trignosfera.pt
    Admin@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

    Facebook:
    www.facebook.com/trignosfera

    Twitter:

    www.twitter.com/trignosfera

    Com os meus melhores Cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera


    Boas Tardes,
    Devido ao moroso processo de migração... Informamos que a janela de intervenção foi estendida por mais algumas horas, sendo que actualmente já contamos apenas ter a migração terminada dentro de mais 2 a 3 horas...

    Actualmente encontramos-nos a 85% da totalidade da mesma.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera
  7. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #666
    Boas Tardes,
    Informamos que o processo de migração, foi concluído...
    Visto que o mesmo foi sendo feito em tempo real entre servidores, praticamente não foi sentido qualquer downtime.

    No entanto caso algum cliente do servidor: ALPHA, sinta algum problema ou tenha alguma questão sobre a migração, por favor contacte-nos pelos emails:

    geral@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    Trignosfera
  8. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #667
    Saudações a Todos!
    A Trignosfera iniciou uma nova promoção para quem leva o Verão a sério!
    E quer é ter boas surpresas e daquelas bem fresquinhas!
    Assim sendo temos uma promoção com uma oferta de 100% em produtos e serviços durante 31 dias!

    É verdade!



    Podem ver toda a informação aqui!

    - http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=35994.0

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera
  9. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #668
    Sintra, 03-07-2012
    Trignosfera - Sede


    Assunto: Intervenções Programadas para a infra-estrutura da Trignosfera (Beta e Gamma) - 06-07-2012

    Boas Noites,
    Devido ao facto de na semana passada termos tido alguns problemas de funcionalidade, foi necessário proceder a intervenções de urgência para resolver esta questão.
    Ao ser analisada a causa do problema, detectou-se que haveria algumas incompatibilidades entre as ultimas actualizações de softwares e o sistema operativo.
    Apesar de termos resolvido o problema no próprio dia, o mesmo voltou-se a manifestar no dia seguinte, sob a forma de um delay nos acessos aos alojamentos.
    Esta situação foi resolvida, recorrendo a algumas alterações nas configurações para permitir a coexistência dos vários softwares.
    Visto que esta situação apesar de estar actualmente resolvida, poderá ocorrer novamente no futuro, caso exista uma nova actualização dos softwares.
    Vamos proceder de forma pro-activa a algumas intervenções planeadas durante as próximas semanas no sentido de ir faseadamente actualizando os nossos servidores para as mais recentes versões do Sistema Operativo, kernel e outros softwares base.
    Serão feitas migrações internas da totalidade dos alojamentos de um servidor para outro servidor da Trignosfera em tempo real (dentro da mesma infra-estrutura).

    Com esta actualização, vamos aproveitar para implementar as mais recentes actualizações de software, e tal como fizemos num passado recente preparar os nossos servidores para o futuro, com maior rapidez, estabilidade e possibilidade de evolução...
     
    Visto que é uma intervenção faseada, os servidores a serem contemplados com estas intervenções serão os servidores: BETA (80.172.224.142) e GAMMA (80.172.224.143).
    Esta intervenção irá proceder-se desde a madrugada do dia 06-07-2012 (Sexta-Feira) até á manhã do dia 07-07-2012 (Sábado).
    Esta intervenção irá decorrer a partir das 21:00 do dia 06 e terminando ás 12:00 do dia 07 (Janela de trabalhos).
    Visto que é um processo de migração entre servidores, o tempo esperado de downtime por conta de alojamento é de 5 a 30 minutos dependendo da dimensão da mesma.
    Durante este período não iremos desligar a conectividade da infra-estrutura, no entanto recomendamos que durante a janela de intervenção, minimizem as actualizações nos alojamentos, para evitar duplicações ou perdas de dados enquanto as migrações estão a ocorrer.

    Nesta intervenção dos servidores Beta e Gamma está prevista a seguinte ordem de intervenções:

    - Actualização do Sistema Operativo para o CentOS 6.2
    - Actualização do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o CentOS 6.x
    - Actualização de softwares base que operam em conjunto com os kernels.
    - Actualização de Firmwares de algum equipamento, para as suas ultimas versões de Produção (Firewalls, Switchs, etc...).
    - Actualização de softwares e aplicações que operam dentro do sistema operativo.
    - Actualizações se necessário das versões do cpanel e whm e também dos softwares a eles associados.
    - Testes de segurança á infra-estrutura para falhas de conectividade e de energia.
    - Verificação da integridade da estrutura do servidores e limpeza de dados obsoletos na sua estrutura.


    Visto que é necessário proceder a estas intervenções por uma ordem especifica será necessário proceder ao "reboot" do servidor no final da migração.
    Apesar de toda a complexidade da intervenção, para os clientes não será necessário realizar qualquer intervenção ou mesmo backups dos dados, visto que esta operação não irá interferir com a informação dos nossos clientes.

    Com esta intervenção, contamos que a estrutura fique solidamente estável, segura e ainda mais optimizada.
    São estes os padrões de qualidade e eficiência da Trignosfera e que nunca serão postos de parte, através de atalhos ou caminhos fáceis.
    Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

    Emails:
    geral@trignosfera.pt
    Admin@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

    Facebook:
    www.facebook.com/trignosfera

    Twitter:

    www.twitter.com/trignosfera

    Com os meus melhores Cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera
  10. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #669
    Sintra, 05-07-2012
    Trignosfera - Sede


    Assunto: Intervenção Programada para a infra-estrutura da Trignosfera (Servidor Alpha - 80.172.224.141) - 10-07-2012

    Estimados Clientes,
    Iniciamos a segunda fase da intervenção que estava prevista para este servidor.
    Depois de termos deixado o novo servidor a operar sem interrupções durante esta semana, verificamos que o mesmo passou todos os testes operacionais, já com o novo sistema operativo.
    Visto que não poderiam ser realizadas todas as operações planeadas no servidor sem primeiro se despistar potenciais problemas que pudessem existir.
    Informamos que vamos realizar uma nova intervenção para finalizar todas as novidades no mesmo.

    Assim sendo informamos que será realizada uma intervenção de verificação, instalação e actualização de software adicional no dia 10-07-2012 (Terça-Feira).
    A intervenção irá acontecer por volta das 11:00 e não terá qualquer tipo de interrupção na infra-estrutura ou no serviço.
    O motivo de ser feito a essa hora, prende-se com o facto de podermos detectar e corrigir logo, problemas que possam existir com alguns clientes de sites mais antigos.

    A intervenção irá ter como ordem de trabalhos:

    - Actualização do PHP do 5.2.17 para a versão 5.3.14.
    - Actualização suplementar do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o CentOS 6.x.
    - Actualização suplementar de softwares base que operam em conjunto com os kernels.
    - Actualização de alguns módulos do site da Trignosfera.
    - Correcção do bug do Recaptcha na ficha de inscrição de clientes.
    - Revisão de alguns textos e actualização de alguns termos.


    Visto que é necessário proceder a estas intervenções por uma ordem especifica poderá ser necessário proceder ao "reboot" do servidor no final da intervenção.
    Tendo em conta que iremos actualizar o PHP da versão 5.2.17 para a versão 5.3.14 é possível que sites mais antigos, possam deixar de funcionar, ou não funcionar correctamente.
    Recomendamos que verifique por actualizações de software para o seu site, na empresa que desenvolve o mesmo, ou no próprio software caso o mesmo permita a auto-actualização.
    Visto que o antigo PHP 5.2.x já foi descontinuado pela maioria das empresas e plataformas, não faz mais sentido a Trignosfera não actualizar os seus servidores e colmatar assim potenciais problemas de segurança e performance.

    De qualquer forma, caso detecte algum erro no seu site, mesmo após actualização do software do mesmo, por favor não hesite em nos contactar.

    Apesar de toda a complexidade da intervenção, os dados dos nossos clientes estarão sempre salvaguardados pelo que não será necessário realizar backups dos mesmos, visto que esta operação não irá interferir com a informação dos nossos clientes.
    Com esta segunda intervenção, contamos finalizar o conjunto de alterações e melhoramentos que estavam previstos para este servidor.
    Esperamos que estas melhorias e melhor suporte para os sites, sejam do agrado dos nossos clientes e que venham a trazer elevados benefícios a todos os que usam os serviços da Trignosfera.
    Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

    Emails:
    geral@trignosfera.pt
    Admin@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

    Facebook:
    www.facebook.com/trignosfera

    Twitter:
    www.twitter.com/trignosfera

    Com os meus melhores Cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera
  11. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #670
    Sintra, 03-07-2012
    Trignosfera - Sede


    Assunto: Intervenções Programadas para a infra-estrutura da Trignosfera (Beta e Gamma) - 06-07-2012

    Boas Noites,
    Devido ao facto de na semana passada termos tido alguns problemas de funcionalidade, foi necessário proceder a intervenções de urgência para resolver esta questão.
    Ao ser analisada a causa do problema, detectou-se que haveria algumas incompatibilidades entre as ultimas actualizações de softwares e o sistema operativo.
    Apesar de termos resolvido o problema no próprio dia, o mesmo voltou-se a manifestar no dia seguinte, sob a forma de um delay nos acessos aos alojamentos.
    Esta situação foi resolvida, recorrendo a algumas alterações nas configurações para permitir a coexistência dos vários softwares.
    Visto que esta situação apesar de estar actualmente resolvida, poderá ocorrer novamente no futuro, caso exista uma nova actualização dos softwares.
    Vamos proceder de forma pro-activa a algumas intervenções planeadas durante as próximas semanas no sentido de ir faseadamente actualizando os nossos servidores para as mais recentes versões do Sistema Operativo, kernel e outros softwares base.
    Serão feitas migrações internas da totalidade dos alojamentos de um servidor para outro servidor da Trignosfera em tempo real (dentro da mesma infra-estrutura).

    Com esta actualização, vamos aproveitar para implementar as mais recentes actualizações de software, e tal como fizemos num passado recente preparar os nossos servidores para o futuro, com maior rapidez, estabilidade e possibilidade de evolução...
     
    Visto que é uma intervenção faseada, os servidores a serem contemplados com estas intervenções serão os servidores: BETA (80.172.224.142) e GAMMA (80.172.224.143).
    Esta intervenção irá proceder-se desde a madrugada do dia 06-07-2012 (Sexta-Feira) até á manhã do dia 07-07-2012 (Sábado).
    Esta intervenção irá decorrer a partir das 21:00 do dia 06 e terminando ás 12:00 do dia 07 (Janela de trabalhos).
    Visto que é um processo de migração entre servidores, o tempo esperado de downtime por conta de alojamento é de 5 a 30 minutos dependendo da dimensão da mesma.
    Durante este período não iremos desligar a conectividade da infra-estrutura, no entanto recomendamos que durante a janela de intervenção, minimizem as actualizações nos alojamentos, para evitar duplicações ou perdas de dados enquanto as migrações estão a ocorrer.

    Nesta intervenção dos servidores Beta e Gamma está prevista a seguinte ordem de intervenções:

    - Actualização do Sistema Operativo para o CentOS 6.2
    - Actualização do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o CentOS 6.x
    - Actualização de softwares base que operam em conjunto com os kernels.
    - Actualização de Firmwares de algum equipamento, para as suas ultimas versões de Produção (Firewalls, Switchs, etc...).
    - Actualização de softwares e aplicações que operam dentro do sistema operativo.
    - Actualizações se necessário das versões do cpanel e whm e também dos softwares a eles associados.
    - Testes de segurança á infra-estrutura para falhas de conectividade e de energia.
    - Verificação da integridade da estrutura do servidores e limpeza de dados obsoletos na sua estrutura.


    Visto que é necessário proceder a estas intervenções por uma ordem especifica será necessário proceder ao "reboot" do servidor no final da migração.
    Apesar de toda a complexidade da intervenção, para os clientes não será necessário realizar qualquer intervenção ou mesmo backups dos dados, visto que esta operação não irá interferir com a informação dos nossos clientes.

    Com esta intervenção, contamos que a estrutura fique solidamente estável, segura e ainda mais optimizada.
    São estes os padrões de qualidade e eficiência da Trignosfera e que nunca serão postos de parte, através de atalhos ou caminhos fáceis.
    Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

    Emails:
    geral@trignosfera.pt
    Admin@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

    Facebook:
    www.facebook.com/trignosfera

    Twitter:

    www.twitter.com/trignosfera

    Com os meus melhores Cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera


    Boas Tardes,
    Devido ao elevado numero de alojamentos a migrar e devido ao facto de estarmos a realizar uma dupla intervenção.

    Informamos que a mesma se irá estender por mais algumas horas.
    Tal deve-se ao facto de que o nosso software migrador atrasou-se face ao que estava previsto.
    Assim sendo é possível que algumas contas de alojamentos, apareçam de forma intermitente e outras contas ainda não apareçam online.
    As contas que não apareçam ainda online, encontram-se em processo de migração, pelo que assim que estiverem no servidor de destino, ficarão automaticamente online.

    Lembramos no entanto que esta situação irá ocorrer apenas numa forma residual, já que a maioria das contas de alojamento, já se encontram migradas.
    Desde já agradecemos a compreensão para o facto.

    Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

    Emails:
    geral@trignosfera.pt
    Admin@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

    Facebook:
    www.facebook.com/trignosfera

    Twitter:

    www.twitter.com/trignosfera

    Com os meus melhores Cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera

  12. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #671
    Sintra, 08-07-2012
    Trignosfera - Sede


    Assunto: Intervenção de Urgência para a infra-estrutura da Trignosfera (Servidores Alpha, Beta e Gamma) - 09-07-2012

    Estimados Clientes,
    Devido a termos detectado um potencial problema em alguns processos que estão a operar nos nossos servidores, vamos intervencionar de prevenção a nossa infra-estrutura.
    Essa intervenção visa a prevenir problemas futuros e a corrigir esses processos.
    Visto que todos os processos estão identificados e são de rápida resolução, indicamos que iremos processar esta intervenção ás 00:00 do dia 09-07-2012 (Madrugada de Segunda).
    Esta intervenção será relativamente rápida, mas irá requerer um pequeno downtime de 15 a 30 minutos.

    A intervenção ira ter como ordem de trabalhos:

    - Actualização e correcção de alguns processos que correm no Cpanel/WHM
    - Correcção de algumas aplicações do Centos 6.3
    - Optimizações adicionais para melhorar a velocidade e estabilidade de toda a infra-estrutura.


    Visto que é necessário proceder a estas intervenções por uma ordem especifica poderá ser necessário proceder ao "reboot" do servidor no final da intervenção.

    Apesar de ser algo que requer urgência na resolução da nossa parte, os dados dos nossos clientes estarão sempre salvaguardados pelo que não será necessário realizar backups dos mesmos, visto que esta operação não ira interferir com a informação dos nossos clientes.
    Esperamos que estas melhorias e melhor suporte para os sites, sejam do agrado dos nossos clientes e que venham a trazer elevados benefícios a todos os que usam os serviços da Trignosfera.
    Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

    Emails:
    geral@trignosfera.pt
    Admin@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

    Facebook:

    www.facebook.com/trignosfera

    Twitter:
    www.twitter.com/trignosfera

    Com os meus melhores Cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera
  13. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #672
    Sintra, 08-07-2012
    Trignosfera - Sede


    Assunto: Intervenção de Urgência para a infra-estrutura da Trignosfera (Servidores Alpha, Beta e Gamma) - 09-07-2012

    Estimados Clientes,
    Devido a termos detectado um potencial problema em alguns processos que estão a operar nos nossos servidores, vamos intervencionar de prevenção a nossa infra-estrutura.
    Essa intervenção visa a prevenir problemas futuros e a corrigir esses processos.
    Visto que todos os processos estão identificados e são de rápida resolução, indicamos que iremos processar esta intervenção ás 00:00 do dia 09-07-2012 (Madrugada de Segunda).
    Esta intervenção será relativamente rápida, mas irá requerer um pequeno downtime de 15 a 30 minutos.

    A intervenção ira ter como ordem de trabalhos:

    - Actualização e correcção de alguns processos que correm no Cpanel/WHM
    - Correcção de algumas aplicações do Centos 6.3
    - Optimizações adicionais para melhorar a velocidade e estabilidade de toda a infra-estrutura.


    Visto que é necessário proceder a estas intervenções por uma ordem especifica poderá ser necessário proceder ao "reboot" do servidor no final da intervenção.

    Apesar de ser algo que requer urgência na resolução da nossa parte, os dados dos nossos clientes estarão sempre salvaguardados pelo que não será necessário realizar backups dos mesmos, visto que esta operação não ira interferir com a informação dos nossos clientes.
    Esperamos que estas melhorias e melhor suporte para os sites, sejam do agrado dos nossos clientes e que venham a trazer elevados benefícios a todos os que usam os serviços da Trignosfera.
    Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

    Emails:
    geral@trignosfera.pt
    Admin@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

    Facebook:

    www.facebook.com/trignosfera

    Twitter:
    www.twitter.com/trignosfera

    Com os meus melhores Cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera


    Boas Noites,
    Informamos que a Intervenção foi dada como terminada por volta das 00:40.

    A mesma correu como previsto tendo todos os pontos sido tratados como previsto e desta feita sem problemas ou surpresas não previstas.
    Deverão já notar algumas diferenças, pelo que os acessos deverão estar agora extremamente rápidos.

    Como sempre caso tenha alguma questão ou dúvida, poderão nos contactar pelos nossos emails ou através das nossas presenças nas redes sociais, Twitter e Facebook.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera

  14. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #673
    Sintra, 11-07-2012
    Trignosfera - Sede


    Assunto: Intervenção Programada para a infra-estrutura da Trignosfera (Servidor BETA (80.172.224.142) e Gammma (80.172.224.143)) - 17-07-2012

    Estimados Clientes,
    Iniciamos a segunda fase da intervenção que estava prevista para estes servidores.
    Iremos deixar os novos servidores a operar sem interrupções durante esta semana, para podermos verificar que os mesmos passaram todos os testes operacionais.
    Visto que não poderiam ser realizadas todas as operações planeadas no servidor sem primeiro se despistar potenciais problemas que pudessem existir...
    Informamos que vamos realizar uma nova intervenção para finalizar todas as novidades no mesmo.

    Assim sendo informamos que será realizada uma intervenção de verificação, instalação e actualização de software adicional no dia 17-07-2012 (Terça-Feira).
    A intervenção irá acontecer por volta das 11:00 e não terá qualquer tipo de interrupção na infra-estrutura ou no serviço.
    O motivo de ser feito a essa hora, prende-se com o facto de podermos detectar e corrigir logo, problemas que possam existir com alguns clientes de sites mais antigos.

    A intervenção irá ter como ordem de trabalhos:

    - Actualização do PHP do 5.2.17 para a versão 5.3.13.
    - Actualização suplementar do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o CentOS 6.x.
    - Actualização suplementar de softwares base que operam em conjunto com os kernels.


    Visto que é necessário proceder a estas intervenções por uma ordem especifica poderá ser necessário proceder ao "reboot" do servidor no final da intervenção.
    Tendo em conta que iremos actualizar o PHP da versão 5.2.17 para a versão 5.3.13 é possível que sites mais antigos, possam deixar de funcionar, ou não funcionar correctamente.
    Recomendamos que verifique por actualizações de software para o seu site, na empresa que desenvolve o mesmo, ou no próprio software caso o mesmo permita a auto-actualização.
    Visto que o antigo PHP 5.2.x já foi descontinuado pela maioria das empresas e plataformas, não faz mais sentido a Trignosfera não actualizar os seus servidores e colmatar assim potenciais problemas de segurança e performance.

    De qualquer forma, caso detecte algum erro no seu site, mesmo após actualização do software do mesmo, por favor não hesite em nos contactar.

    Os clientes com softwares mais antigos, que tenham em atenção que com o PHP 5.3 algumas funções deixaram de ser usadas em relação á versão antiga do PHP 5.2.
    Nomeadamente:

    - Função eregi
    - Erros relativos á: “deprecated function”


    No caso do erro acima, a solução passará por desactivar os erros de deprecated no php.ini.
    As aplicações que definem error_reporting têm de ser alteradas para conter a seguinte linha:

    - error_reporting(E_ALL ^ E_DEPRECATED);

    Isto fará desaparecer as mensagens de deprecated.


    Apesar de toda a complexidade da intervenção, os dados dos nossos clientes estarão sempre salvaguardados pelo que não será necessário realizar backups dos mesmos, visto que esta operação não irá interferir com a informação dos nossos clientes.
    Com esta segunda intervenção, contamos finalizar o conjunto de alterações e melhoramentos que estavam previstos para este servidor.
    Esperamos que estas melhorias e melhor suporte para os sites, sejam do agrado dos nossos clientes e que venham a trazer elevados benefícios a todos os que usam os serviços da Trignosfera.
    Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

    Emails:
    geral@trignosfera.pt
    Admin@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

    Facebook:
    www.facebook.com/trignosfera

    Twitter:
    www.twitter.com/trignosfera

    Com os meus melhores Cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera
  15. Lord Paulus Cobris

    • Membro
      • Mensagens: 789
      • Gostos: 0
    #674
    Sintra, 12-07-2012
    Trignosfera - Sede


    Assunto: Explicação e Intervenção de Urgência para a infra-estrutura da Trignosfera (Servidores Alpha, Beta e Gamma) - 13-07-2012

    Estimados Clientes,
    Como alguns dos nossos clientes já devem ter reparado, desde que foi feita a intervenção neste último fim de semana, que a infra-estrutura tem estado a comportar-se de forma inconstante.
    Tal situação pensamos nós que adviria de algum problema simples de resolver e que estaria rapidamente resolvido.
    Infelizmente rapidamente verificamos que o problema não seria tão simples de resolver e que seria algo bem mais complexo.

    Desde que foram detectados os primeiros "crashes" na infra-estrutura que investigamos o problema e devido ao facto do mesmo ser aleatório, não aparecer nos logs e não acontecer associado a nenhum procedimento pontual. Tem tornado complicada a despistagem do mesmo.
    Segundo o que apuramos até ao momento o problema acontece quando o nosso nodo de processamento por algum motivo deixa de conseguir aceder á nossa controladora no nosso nodo de dados. Essa situação gera com que a máquina acabe por crashar por falta de informação.
    Visto que o problema não tem origem no hardware (pois o mesmo foi já várias vezes verificado) e o problema não acontece sempre, nem á mesma hora, nem por qualquer motivo normal, tem-se tornado extremamente difícil conseguir apanhar o erro no momento que está a acontecer.
    Isto porque nos LOGS que usamos não aparece nada no momento que acontece o problema.

    Felizmente conseguimos durante a noite de ontem e durante o dia de hoje apanhar o problema quando estava a decorrer e tirar alguns dos erros que estavam a ser apresentados.
    E lá conseguimos perceber que havia um problema com o VMWare 5.0 U1 na versão mais recente e a forma como é feita a passagem de informação para a controladora que está na nossa SAN da Dell que usamos.
    Visto que este problema não é tão linear ou simples, como uma recompilação de um qualquer processo, teve-se que andar a fazer pedidos de suporte, verificar várias coisas e no fundo tentar manter a situação o menos penalizadora para os nossos clientes.
    No fundo esta tem sido a nossa luta diária nestes últimos dias, numa tentativa de repor normalidade ao nosso serviço e mostrar que as mudanças, se foram realizadas foi no sentido de dar um ainda melhor serviço aos nossos clientes.

    Infelizmente o problema tem ainda acontecido apesar de todas as nossas alterações e tentativas de resolução do mesmo...
    Quando pensamos que o mesmo está resolvido, o mesmo aparece de novo, voltando a obrigar-nos a fazer mais brainstorming, para descobrir o que mais poderá estar a causar isto.
    Em 8 anos de funcionamento, este deverá ser um dos problemas mais complexos e complicados de resolver que a Trignosfera já teve que enfrentar.
    Possivelmente devido também ao facto de que as tecnologias agora introduzidas são bastante mais complexas e requerem muitos mais pontos de comunicação e verificação.

    Visto que várias tentativas de resolução "on the fly", não resolveram o problema em questão, vamos ter que avançar com mais uma intervenção de urgência em toda a infra-estrutura da Trignosfera.
    Tal implica que nesta madrugada a partir das 00:00, iremos verificar novamente todos os nossos servidores. Esta situação vai gerar um downtime de 60 minutos.

    Nesta intervenção, vamos processar os seguinte:

    - Reinstalação de raiz de todo o nosso software base no nosso "NODO de Processamento"
    - Reinstalação de raiz de todo o sistema de ficheiros de apoio ao "NODO de Processamento"
    - Actualização suplementar do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o CentOS 6.x.
    - Actualização suplementar de softwares base que operam em conjunto com os kernels.


    Durante esta intervenção a infra-estrutura estará desligada em termos de conectividade, pelo que só apenas quando terminarmos a intervenção é que os servidores ficarão novamente online.
    Visto que é necessário proceder a estas intervenções por uma ordem específica irá ser necessário no fim proceder ao "reboot" do nodo de Processamento, no final da Intervenção.
    Apesar de toda a complexidade da intervenção, os dados dos nossos clientes estarão sempre salvaguardados pelo que não será necessário realizar backups dos mesmos, visto que esta operação não ira interferir com a informação dos nossos clientes.

    Como nota extra, e porque sei que temos recebido diversos emails de clientes nossos que têm sentido estes problemas.
    Quero dizer que compreendo, as suas preocupações e receios por esta instabilidade.
    No entanto quero assegurar que todos os esforços para que esta situação se resolva, estão a ser implementados.
    A Trignosfera tem 8 anos de existência e todos esses anos, foram feitos á custa de uma imagem de estabilidade, qualidade e de compromisso com os nossos clientes.
    Sempre garantimos um uptime de qualidade e sempre que surgiram situações que requeriam intervenções, as mesmas foram sempre indicadas e acompanhadas com os nossos clientes.

    Não temos como política, o abandono ou virar costas aos problemas e muito menos aos nossos clientes, mas este é de facto um problema de bastante complexidade na sua resolução.
    Sei que esta situação tem trazido alguns percalços aos nossos clientes, a quem eu desde já agradeço a paciência e a compreensão para esta situação.
    Em termos de precaução com os dados dos nossos clientes, essa foi logo uma das nossas principais precauções, pelo que desde as intervenções, que todos os dados são mantidos e guardados com segurança. Sendo que todos os dados dos nossos clientes estão salvaguardados e protegidos.

    Apesar de não podermos garantir que com mais esta intervenção, o problema esteja definitivamente resolvido (até porque já tentamos durante esta semana, outras resoluções, sem sucesso).
    Poderemos dar a GARANTIA, que esta situação será resolvida e que em último recurso, iremos migrar TODOS os nossos clientes para uma nova infra-estrutura de recurso.

    No entanto estamos a tentar evitar a todo o custo essa situação, devido ao facto dessa solução implicar uma maior complexidade de intervenção e downtimes prolongados.

    Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

    Emails:

    geral@trignosfera.pt
    Admin@trignosfera.pt
    apoio@trignosfera.pt

    Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

    Facebook:
    www.facebook.com/trignosfera

    Twitter:
    www.twitter.com/trignosfera

    Com os meus melhores Cumprimentos,

    Paulo Eduardo
    CEO - Trignosfera
Páginas: 1 ... 43 44 4546 47 ... 50   Ir para o topo