← Conversa Geral

Comprar casa: um passo para a estabilidade familiar?

Lida 1424 vezes

Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Hoje no final da manhã, enquanto navegava pelo Mais Tráfego, li o seguinte post do Rui Augusto:

Citação de: raugusto
Este tipo de serviço é um dos que nunca compreendi como não ha mais gente a fazer...

Muitos dos webmasters que andam por aqui andam a fazer $5 por adsense por dia, com sites que não acrescentam nada....se fizessem conteudos e os vendessem, ganhavam muito mais.

Como o meu objectivo principal é tirar partido do sentido didáctico da web, onde podemos aprender sobre vários campos e tornar-nos pessoas mais versáteis, encarei o post do Rui Augusto como um desafio.

Comprar casa: um passo para a estabilidade familiar?


Um dos principais sonhos de qualquer família é adquirir casa própria. No momento da procura de casa, espera-se encontrar algo acolhedor, bem localizado e onde se possa viver com alguma qualidade.

Mas será que comprar casa, constitui sempre um passo para a estabilidade familiar?

Adquirir uma casa, para a grande maioria das famílias, implica endividamento a longo prazo e acima das possibilidades. O que era um sonho e um passo fundamental para a estabilidade familiar acaba por tornar-se um pesadelo no seio da família. Mas isto não tem de acontecer. Assim como é importante a compra de casa, é de igual forma importante uma boa avaliação do orçamento familiar, do mercado imobiliário e da oferta disponível ao nível do crédito à habitação. Desta forma é possível acautelar alguns problemas futuros.

Orçamento familiar

Uma boa gestão do orçamento familiar é fundamental para a estabilidade da família. No momento de comprar casa, é necessário ter em conta que as prestações de todos os créditos não devem ultrapassar 40% do rendimento mensal da família. Um outro conselho, antes de avançar para a compra de casa, é conseguir fazer uma poupança igual a 5 vezes o orçamento familiar. Uma poupança dentro destes parâmetros poderá salvaguardar alguns contratempos aos quais todos nós estamos sujeitos no mercado de trabalho.

Crédito à habitação

A compra de casa está directamente relacionada com o crédito à habitação. No momento de contrair um crédito para a compra de casa, é necessário analisar todas as propostas e saber negociar com as entidades bancárias. Não se deixe levar por campanhas publicitárias que prometem as melhores condições do mercado financeiro, sem antes analisar todas as outras propostas do mercado.

O mercado imobiliário

Também no mercado imobiliário deve centrar-se em várias possibilidades e não em apenas em uma. No momento de procurar casa, se possuir estabilidade a nível do emprego, a distância ao seu local de trabalho e a possibilidade de fazer as suas refeições em casa podem ser factores importantes. Também ao nível do mercado imobiliário é importante o poder de negociação, as casas são vendidas, em média, por menos 15% do valor inicial proposto.


Apesar de ser o sonho de todas as famílias, a compra de casa não pode ser encarada como uma tarefa fácil e decidida de forma impulsiva. Muita paciência e ponderação são essenciais, para que a compra de casa seja um passo consciente e possa contribuir para a estabilidade familiar.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estás no caminho certo.. diz-me as tuas rates (preço por palavra) por PM

PS: $5 / Day c/ adsense ? Tomara muitos.. lol