← UI & UX Design

ActionScript 3.0 - Escrever no XML sem BD

Lida 1515 vezes

Cacofb 
Elite
Mensagens 1035 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boas pessoal,

Estou a fazer um jogo de perguntas para alunos do 4ºano em action script 3.0 com as perguntas a serem carregadas através de um ficheiro XML. Já consegui fazer isto e funciona na perfeição.
Vou ter de criar também uma zona administrativa que permita ao professor adicionar as perguntas que pretender à aplicação.

Já estive a ler alguns tutoriais.
Alguém me pode dar umas luzes nisto?

Sei que preciso de um php para fazer de servidor certo?
Preciso de escrever sem acesso a uma base de dados MySQL. Queria escrever directamente no xml existente.

Se alguém me puder ajudar agradecia!!

Obrigado

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes usar a DOM do PHP, tem lá as funções que precisas.

Cacofb 
Elite
Mensagens 1035 Gostos 3
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

hmm okay vou investigar!

Obrigado

Cacofb 
Elite
Mensagens 1035 Gostos 3

Alguém sabe como inserir dados num xml usando um Formulário em Flash?

Encontro muita info de AS2.0 mas queria em AS 3.0.

Obrigado

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que tens mesmo de usar uma BD para guardar os dados. Se fazes sem BD corres riscos de segurança, se não protegeres bem os ficheiros XML.