← UI & UX Design

kaul o melhor formato de imagem para sites

Lida 18968 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "erhnam"
eu já me estava a preparar para escrever um texto sobre as vantagens/desvantages de cada formato e quando devem ser usados... mas esse site aí em cima diz tudo!


erhnam,

Não deixes de escrever esse texto ;)

Fica como tutorial aqui para o forum :)
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas, pela experiência que tenho e é muita (praí 3 dias :D ) a minha opinião é a seguinte:
O gif só é preciso para animações, mais nada. Se escolherem o PNG 8 ficam com uma espécie de Gif em que também só podem escolher no máximo 256 cores e também têm transparência, mas no geral fica sempre com um tamanho mais pequeno.
Já não me lembro de usar gif sem ser em animações, só mesmo em casos pontuais. Mas eu pelo menos antes guardar uma imagem faço sempre o teste nos 3 formatos para ver qual o que fica mais pequeno.
Sou grande fã do PNG e sempre que tenho de guardar imagens para ficar com qualidade (fotos, screenshots...) guardo sempre em PNG.

Resumo (Web)
GIF: Animações
JPG: Imagens grandes e coloridas
PNG (8bits): Imagens pequenas, com poucas cores e transparências

Um abraço
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo ao forum Ricardo75!

Estás perto Gondomar ;)

Citar
Resumo (Web)
GIF: Animações
JPG: Imagens grandes e coloridas
PNG (8bits): Imagens pequenas, com poucas cores e transparências


Na generalidade concordo contigo!