bafamed, meu amigo, começo por dizer públicamente,e já que estamos num forum independente; eu, a minha pessoa, já aderi, já algum tempo, ao Reiki (terapias tibetanas) e Novas-Energias, o que me permitiu ter outra visão, como todos as pessoas, que tem esta orientação, uma ligação mais... ao Universo,também de digo, nunca aceites o que lês, ou te dizem como difinitivo, nunca aceites o que te apresentam como definitivo....
Apartir daqui, passo-te a dizer o seguinte, os USA, são o país mais individado do Mundo, antes de alguêm contestar, documente-se primeiro.... e por íncrivel que pareça, os países que derrotou em outras guerras, são neste preciso momento, os seus principais "dadores de sangue( dinheiro)", nomeadamente o Japão, o principal...
O país colonizador é sempre colonizado, em várias vertentes, económicas( USA), ou socialmente ( Portugal, França,...)
A única maneira que existe, actualmente, para cobrir, atenuar, a dívida económica e situações macro-económicas, a melhor, segundo os conselheiros, falcões da guerra, e para tranquilizar os actuais frouxos políticos, colocar a maquina de guerra em movimento, GUERRA, é verdade desde dos Romanos, para manter os Impérios, expandir, e a Máquina GUERRA sempre em movimento, repara crescem as Empresas de fornecimentos de Alimentos, crescem as Indústrias Pesadas, Aço,Armas, ( com esta maquina em movimento é impossível assinar tratados de Quiot, impossível, está em Superávit de poluição ) as economias crescem. Num sentido errado, mas crescem. No final temos o espólio, sempre apetecido pelos vencedores, apesar de todos os prejuízos...
Repara, já não há novos territórios, para conquistar, o que irão conquistar estas novas potências??, irão fazer Guerra como desculpa, mas para conquistar, territórios que sejam valiosos(que tenham espólio), tens os casos mais recentes, Afeganistão(gaz natural) e colocar lá homens(recordas-te dos romanos quando chegaram ao Norte da Europa...), Iraque(petróleo) e colocar lá homens, e criar bases. Mas o Iraque é uma Grande questão,...fica para outra altura.
Para finalizar os elementos estão em choque (Natureza), preparem-se meus amigos, para grandes inundações,nevar no Verão, furacões terriveis, grandes mudanças climáticas, não se assustem, irá entrar no nosso dia-a-dia, como normal...