Boa tarde caros colegas,
Ultimamente tenho ponderado bastante sobre a criação de um blog sério, e cheguei à conclusão que talvez seja, de facto, vantajoso a todos os níveis.
Tenho andado a fazer algumas pesquisas e lido alguns artigos interessantes sobre blogging e quais os nichos a escolher. No entanto, continuo bastante indeciso sobre o que deva abordar. Isto deve-se principalmente à sobrecarga de blogs existentes que abordam exactamente os mesmos temas, pois o meu desejo é inovar e fugir um pouco das modas, mas ao mesmo tempo ter algo que interesse ao público.
A minha ideia é trabalhar bastante e investir para obter o sucesso. Irei usar a plataforma WordPress.
Posto isto, gostaria de recolher algumas ideias que tenham para me fornecer baseados no meu perfil de gostos e conhecimentos (que passo a citar de seguida).
Aquilo de que gosto / conheço:- - Informática (conhecimento médio de WebDesign, conhecimentos sólidos de HTML, CSS e JavaScript, conhecimentos básicos de PHP e Linguagem C, alguns conhecimentos a nível de SEO e investimentos online, conhecimentos sólidos sobre Hardware);
- - Línguas e Filosofia (conhecimento avançado de Português e Inglês, gosto por leitura e escrita);
- - Séries (Prison Break, Lost e Merlin);
Estes são os meus interesses principais. No entanto, do meu ponto de vista, penso que Informática já está muito abordado, Línguas parece-me interessante, dependendo das ideias, Séries Prison Break e Lost já estão muito abordadas e Série Merlin não sei se o interesse do público será significativo. Quanto ao Desporto Karaté, penso que o público-alvo será muito pouco, visto esta modalidade não ser das mais conhecidas.
Pensando um pouco nisto, tive as seguintes ideias:
- Blog sobre como / onde investir online (não estou certo se está já muito abordado)
- Blog sobre sugestões para optimização do conteúdo de sites / blogs (Não é SEO, são sugestões baseadas apenas em termos daquilo que se vê. Também não estou certo se já estará muito abordado ou não e se será interessante)
- Blog sobre língua Portuguesa, para tirar dúvidas e curiosidades (penso que não haverá muitos interessados em ler... Será?)
- [...]
Apresentados todos estes dados, pedia-vos agora opiniões e sugestões. O que acham das ideias que tenho? Têm ideias que possam interessar? Têm ideias sobre outros interesses que não os que referi?
Cumprimentos,
Diogo Oliveira.