← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 2

Lida 779784 vezes

Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

É totalmente diferente... Uma coisa é faltares 3 semanas e tens logo que fazer os exames. Outra coisa é faltares 1 ano e obviamente que repetes o ano, porque não aprendes te nada...
Embora que, as razões sejam "Doença".

Então mas porquê? Eu estava doente, que culpa tenho eu?
Viva,

Lá está! Ninguém tem culpa de ficar doente...
Que eu saiba quando ficas realmente doente, vais ao Centro de Saúde e passam-te uma justificação, não é?
É destes que tenho pena... Que faltam uma/duas semanas e têm logo que fazer exames.
Agora àqueles alunos que escrevem " Estive doente", o(a) DT aceita a justificação.

Rresponde-me a isto:  Se eu tiver um ano doente, com justificações, e não vou uma única vez às aulas, passo de ano automaticamente?
Viva,

Obviamente que não. Mas é totalmente diferente um aluno ficar 2/3 semanas doente do que 1 ano!!

Então admites que existe um limite para as faltas justificadas? Porquê?
Viva,

Sempre houve até no tempo dos meus pais... No caso de ficares 1 ano doente ou a maior parte do tempo doente.
Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A falta por doença tem o mesmo peso que uma falta sem justificação… é a única coisa que dá razão aos estudantes...

tudo o resto é mais do mesmo... facilitar, facilitar, facilitar...
Viva,

Exacto teres falta justificada ou não é o mesmo!!
Mais vale, acabar com as "faltas justificadas" e "faltas injustificadas" é o mesmo...
O que acho mal é que no ensino existe este regime e nas profissões (no trabalho) não!
Offline

sem_nick_22 
Membro
Mensagens 181 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva,

É totalmente diferente... Uma coisa é faltares 3 semanas e tens logo que fazer os exames. Outra coisa é faltares 1 ano e obviamente que repetes o ano, porque não aprendes te nada...
Embora que, as razões sejam "Doença".

Então mas porquê? Eu estava doente, que culpa tenho eu?
Viva,

Lá está! Ninguém tem culpa de ficar doente...
Que eu saiba quando ficas realmente doente, vais ao Centro de Saúde e passam-te uma justificação, não é?
É destes que tenho pena... Que faltam uma/duas semanas e têm logo que fazer exames.
Agora àqueles alunos que escrevem " Estive doente", o(a) DT aceita a justificação.

Rresponde-me a isto:  Se eu tiver um ano doente, com justificações, e não vou uma única vez às aulas, passo de ano automaticamente?
Viva,

Obviamente que não. Mas é totalmente diferente um aluno ficar 2/3 semanas doente do que 1 ano!!

Então admites que existe um limite para as faltas justificadas? Porquê?
Viva,

Sempre houve até no tempo dos meus pais... No caso de ficares 1 ano doente ou a maior parte do tempo doente.

Mas porquê? No inicio estavas a defender que faltas por doença não deviam contar - deste o exemplo do internamento. Agora já contam? Então a partir de quantas faltas por doença terias de chumbar/ fazer exame? Metade do ano? 30 faltas? 10? Quantas?
Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

É totalmente diferente... Uma coisa é faltares 3 semanas e tens logo que fazer os exames. Outra coisa é faltares 1 ano e obviamente que repetes o ano, porque não aprendes te nada...
Embora que, as razões sejam "Doença".

Então mas porquê? Eu estava doente, que culpa tenho eu?
Viva,

Lá está! Ninguém tem culpa de ficar doente...
Que eu saiba quando ficas realmente doente, vais ao Centro de Saúde e passam-te uma justificação, não é?
É destes que tenho pena... Que faltam uma/duas semanas e têm logo que fazer exames.
Agora àqueles alunos que escrevem " Estive doente", o(a) DT aceita a justificação.

Rresponde-me a isto:  Se eu tiver um ano doente, com justificações, e não vou uma única vez às aulas, passo de ano automaticamente?
Viva,

Obviamente que não. Mas é totalmente diferente um aluno ficar 2/3 semanas doente do que 1 ano!!

Então admites que existe um limite para as faltas justificadas? Porquê?
Viva,

Sempre houve até no tempo dos meus pais... No caso de ficares 1 ano doente ou a maior parte do tempo doente.

Mas porquê? No inicio estavas a defender que faltas por doença não deviam contar - deste o exemplo do internamento. Agora já contam? Então a partir de quantas faltas por doença terias de chumbar/ fazer exame? Metade do ano? 30 faltas? 10? Quantas?
Viva,

Eu estou aqui a colocar dois casos:

1º Caso: Um aluno falta 3/4 semanas por doença, obviamente que não tem culpa, mas perdeu a matéria, logo tem que ter a preocupação de passar e compreender a matéria que perdeu quando esteve doente.
Falta essas semanas todas, perdeu matéria e ainda tem que fazer um exame?? É nestes casos que acho mal haver este regime;

2º Caso: Um aluno que falta um período todo (contém 3/4 meses) pelas mesmas razões, aí acho bem fazer o exame, mas é óbvio que o aluno não tem culpa...
Mas, é só neste caso que acho bem o exame... Para ver se o aluno conseguiu aprender a matéria em atraso.

Ambos os casos é por doença e não têm culpa, mas doença é doença!  :-?
Offline

sem_nick_22 
Membro
Mensagens 181 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Então estás a dizer que 3/4 semanas perde matéria mas não há problema nenhum e 3/4 meses perde matéria mas aí é preciso exame? Então em que ponto passa de "perde matéria mas não há problema" para "perde matéria mas tem de fazer exame"?
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Alguém daqui está no Codebits agora?
O Vaurdan acho que ia, mas não sei ao certo.
acho que sim, li um comentário dele que um rapaz perdeu o telemóvel e andava desesperado no site do codebits  :cool:
Peço desculpa pela demora na resposta mas nem tive tempo de vir ao +t :P Esse gajo que perdeu o tele era o colega da minha equipa do p@p. Teve um cagaco... nao encotrou o movel, mas como sobrou um dos prémios ofreceram-lhe um (a equipa do CodeBits)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sobre o tópico das faltas.
Vocês, na maioria, ainda nem conhece a lesgislação, como consigo ver...
Falam em exames... Isso é uma mentira! Tipo os professores escolhem que tipo de avaliação podem fazer.. Podem fazer um trabalho, um teste, uma ficha, whatever.... E tipo faltas 3 semanas, se tiveres no secundário, mesmo sem este regime, chumbas no proximo teste. E esta ficha faz com que te apliques e saibas mais a matéria.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

 Um aluno que falte 1 ano por doença não reprova por causa das faltas, reprova pelo 0 que tem a todas as disciplinas. Um aluno que falta 3 semanas tem muitas outras semanas de aulas que podem ou não ser suficientes para ele tirar nota suficiente para passar. Casos muito diferentes.

 Agora se os exames fossem feito a nível de escola ou nacional, garanto-vos que não metia os pés nas aulas só para ser avaliados por eles. Gostava de saber qual a minha nota se eu faltasse constantemente por me apetecia e tira-se 20 em todos os exames ? é que as minhas notas descem pq eu chego sempre 15 minutos atrasado e não faço TPC nem trabalhos, quem me dera ser avaliado com um exame de mês a mês, menos matéria e tudo.

Agora a palhaçada que os professores estão a fazer, há tantos no desemprego, mandem estes para a rua e tragam os que estão no desemprego, ontem no CQC apareceu uma que em 7 anos teve 6 filhos ou algo do género e queria continuar a ganhar ... boa vida não ? ,tau tau e andar com uma barriga para segurar as mãos e ainda estar a ganhar sem fazer corno ...

Eu já tive tanto Professor mau, mas tanto, então a Matemática é que a coisa é preta, o melhor stor que eu tive até agora, foi um stor de Biologia, explicava muito bem mesmo e era altamente, no ano seguinte foi para o ensino nocturno e este ano nem sei se é professor, Porque ? a nota dele era fraca, mas ele era muito bom professor, enquanto se avaliar os professores pela 20 que tem quando saem da universidade o ensino vai continuar a mesma mer** ....

Por isso concordo com o método de avaliação dos professores pelos professores, pois se eles não querem ser avaliados por professores eu também não quero, no antepassado a Biologia tinha a maior media da turma, corrigia a prof NNN de vezes durante as aulas, tinha um excelente participação nas aulas e no final do Ano não me queria dar a melhor nota da turma e as queridinhas dela iam ter uma nota maior que a minha ... Que avaliação é essa ?
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vão é ver o Benfica tou a ver aqui http://www.aoposte.com/content/view/318/172/ tá com bastante qualidade  :superlol:
Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Vão é ver o Benfica tou a ver aqui http://www.aoposte.com/content/view/318/172/ tá com bastante qualidade  :superlol:
Viva,

Quem quer ver o Benfica??  :superlol:
Agora o que está a dar é o Leixões!!
Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Um aluno que falte 1 ano por doença não reprova por causa das faltas, reprova pelo 0 que tem a todas as disciplinas. Um aluno que falta 3 semanas tem muitas outras semanas de aulas que podem ou não ser suficientes para ele tirar nota suficiente para passar. Casos muito diferentes.

 Agora se os exames fossem feito a nível de escola ou nacional, garanto-vos que não metia os pés nas aulas só para ser avaliados por eles. Gostava de saber qual a minha nota se eu faltasse constantemente por me apetecia e tira-se 20 em todos os exames ? é que as minhas notas descem pq eu chego sempre 15 minutos atrasado e não faço TPC nem trabalhos, quem me dera ser avaliado com um exame de mês a mês, menos matéria e tudo.

Agora a palhaçada que os professores estão a fazer, há tantos no desemprego, mandem estes para a rua e tragam os que estão no desemprego, ontem no CQC apareceu uma que em 7 anos teve 6 filhos ou algo do género e queria continuar a ganhar ... boa vida não ? ,tau tau e andar com uma barriga para segurar as mãos e ainda estar a ganhar sem fazer corno ...

Eu já tive tanto Professor mau, mas tanto, então a Matemática é que a coisa é preta, o melhor stor que eu tive até agora, foi um stor de Biologia, explicava muito bem mesmo e era altamente, no ano seguinte foi para o ensino nocturno e este ano nem sei se é professor, Porque ? a nota dele era fraca, mas ele era muito bom professor, enquanto se avaliar os professores pela 20 que tem quando saem da universidade o ensino vai continuar a mesma mer** ....

Por isso concordo com o método de avaliação dos professores pelos professores, pois se eles não querem ser avaliados por professores eu também não quero, no antepassado a Biologia tinha a maior media da turma, corrigia a prof NNN de vezes durante as aulas, tinha um excelente participação nas aulas e no final do Ano não me queria dar a melhor nota da turma e as queridinhas dela iam ter uma nota maior que a minha ... Que avaliação é essa ?
Viva,

É por isso, que digo são situações diferentes!
Em relação à avaliação parece que o Tjda concorda comigo! Acho muito bem que os professores sejam avaliados tanto como nós!!
Mas, há pessoas que são contra nós... Enfim...
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por isso concordo com o método de avaliação dos professores pelos professores, pois se eles não querem ser avaliados por professores eu também não quero, no antepassado a Biologia tinha a maior media da turma, corrigia a prof NNN de vezes durante as aulas, tinha um excelente participação nas aulas e no final do Ano não me queria dar a melhor nota da turma e as queridinhas dela iam ter uma nota maior que a minha ... Que avaliação é essa ?

E achas bem essa professora ir avaliar outros professores?
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se ela não pode avaliar outros professores, também não me pode avaliar a mim ... tão simples quanto isto, mas se este método de avaliação já existisse, talvez já não fosse professora  [-(
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esses vão cair mais cedo ou mais tarde.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tive um prof a matemática, o pior de sempre que foi professor de um conhecido meu com mais 7 anos do que eu, e já tive esse professor à 3 anos e ainda hoje o vejo a dar aulas na escola, ele é tão mau que este ano na 1º aula quando o vi a aproximar da minha sala, nem esperei e fui comprar um horário para ver quem quem era o meu professor de mat, felizmente não era ele.