É sempre fácil criticar quando se está de fora.
Não querendo de maneira nunhuma julgar este caso, pois não tenho dados para o fazer, penso que está na altura de se perceber que dentro da empresa não se pode andar a passear no MSN, actualizar blogs e afins impunemente. No horário "do patrão" qualquer actividade pessoal pode ser motivo de despedimento. Falar sobre situações da empresa fora dela pode ser alvo de sanção disciplinar por quebra de confiança e sigilo.
Passei por várias empresas no meu passado, algumas das quais tinham politicas informaticas bem espartanas, com o log das actividades e acessos ao exterior, firewall que nem FTP para o exterior permitia, e outras politicas que na visão dos "directores" eram necessárias para evitar que os empregados ficassem algumas horas por dia no msn ou em sites que nada tem a ver com a empresa.
Sei de casos bem piores, em que até camaras de vigilância existem no escritorio, mas temos de ver uma coisa, é que o espaço não é nosso, a empresa tem o direito de vigiar o que os seus assalariados fazem e acima de tudo, quando estamos na "hora do patrão" é nossa obrigação usar essas horas para o proveito de quem nos paga e não para nosso proveito próprio.
Dito isto, e neste caso especifico, penso que existe mais do que aquilo que está escrito, mas na blogosfera é muito fácil manipular opiniões e inflamar os internautas com um post bem escrito...
Com tantos problemas graves que este pais enfrenta, isto é mais um caso da treta, como muitos que passam nos nossos telejornais das 20h
Saudações