Amigo Ricardo,
Lamento imenso o sucedido, a verdade é que a pessoa em questão também me contactou para prestar esse serviço, e a abordagem feita por ele não foi a melhor, referindo também que "nós da informática somos muito caros" entre outras, mas nunca chegando ao ponto de insultos. É triste ver uma situação destas acontecer, e é por isso que jamais trabalharemos em regime de pagamento após trabalho finalizado, sabemos bem o tipo de pessoas que existe não só neste país mas em todo o mundo. A Horizonte Visual, desistiu logo à partida desse serviço, porque advinhamos que não iria ter um final feliz (

) , é verdade que não devemos recusar qualquer tipo de serviços, principalmente nesta fase inicial, mas também não deixa de ser verdade que é necessário existirem certezas de que tudo corre como esperado para ambas as partes e não apenas para o cliente.
Espero que consigas resolver a tua situação, apesar de nesta altura já ser um bocado dificil tendo em conta os factos que apresentaste. Relativamente ao membro Jotix, não tenho nem nunca tive nada contra o mesmo, mas depois desta situação, fiquei avisado para este tipo de situações.
Uma vez mais, boa sorte para a resolução do problema.
Um abraço