← Hosting

[Artigo] O tráfego ilimitado NÃO EXISTE

Lida 29015 vezes

Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não pretendo voltar a debater muito mais este assunto, sem dúvida que apesar do tempo passar e o mercado de hosting actualmente ser completamente diferente do que era à 2 anos atrás, as opiniões dos mais cépticos mantêm-se.

O tráfego ilimitado (não apresenta limites definidos) existe, porque a questão não tem a ver com o trafego mas com os recursos, nomeadamente memória e processador.

Um cliente que adquire um plano partilhado divide o servidor com outros clientes, sendo assim tem um limite no número de recursos de que pode usufruir, que podem ser atingidos aos 3GB de tráfego como aos 300GB, nesta perspectiva preferimos não limitar o tráfego mas sim os recursos que as contas podem utilizar (como todos os forncedores de serviços de alojamento).

Actualmente a grande maioria das empresas de hosting a nível internacional oferecem TB´s de tráfego que é o mesmo que tráfego ilimitado, continuo sem perceber porque se continua a debater-se o ilimitado.

Vamos continuar a apresentar alguns dos nossos planos com tráfego ilimitado, nunca foi necessário "despachar" nenhum cliente por esse motivo, nem será. Relativamente à qualidade do nosso serviço os nossos clientes poderão testemunhar melhor do que ninguem.

Cumprimentos,

João Neves

PS: A tiflotecnia oferecia tráfego limitado, onde está?


OFFICER,

Sendo nosso cliente a tua observação é ambigua :)
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depois de ler:

Citar
(...)nesta perspectiva preferimos não limitar o tráfego mas sim os recursos que as contas podem utilizar (como todos os forncedores de serviços de alojamento).


E depois da tua explicação em cima:

Citar
Vamos continuar a apresentar alguns dos nossos planos com tráfego ilimitado(...)


A questão afinal é "que limites tem os utilizadores?"

O que hoje se assiste nas empresas internacionais é limite no uso de memoria, cpu e processos. Ai pode-se oferecer o que se quiser, pois se por exemplo limitas a conta a 10 processos simultâneos +é mais do que certo que o cliente nunca irá gastar grande coisa do que quer que seja.

O mais certo é o utilizador nem se aperceber que está a ser limitado, pois a maioria não sabe como detectar esse tipo de coisas.

Ilimitado não existe, seja no que for. É um chavão comercial apenas, mais nada. É uma pequena mentirinha ao cliente. Existem limites para tudo.

E mais, oferecer algo ilimitado nem sequer é legal, pois não sendo contabilizado não pode ser julgado.

O que tem mais piada no meio disto tudo é oferecer Tráfego Ilimitado ao utilizador e limitar o tráfego em planos de revenda. Tem lógica não tem?!

Então o tráfego não é ilimitado? Ou para clientes onde o risco de gastarem mais do que o que é normal tem de se impor um limite?

Já agora Kbug, não consegui encontrar os termos de serviço ou condições de utilização no site (também pode ser da hora...) para perceber as limitações que são impostas aos vossos clientes. Podes indicar-me onde se pode ler isso?

Quanto a

Citar
PS: A tiflotecnia oferecia tráfego limitado, onde está?


não percebi o que tem a ver com a discussão...

Saudações
Offline

ArtLine 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Bem visíveis no site http://www.hostingbug.net/TermosAgt06.pdf , se todas as empresas trabalhassem como a hosting bug não tínhamos o mercado das "SP's" como está agora :roll:
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como eu disse deve ser da hora. Está realmente visivel no canto inferior direito. Obrigado pela ajuda.

Além do mais, ninguém (e falo por mim) está a por em causa a maneira de trabalhar de quem quer que seja. Estão a discutir-se filosofias comerciais. Nada mais.

Saudações
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Será a minha última intervenção sobres esta matéria que foi esclarecida diversas vezes.

Citar
A questão afinal é "que limites tem os utilizadores?"


As regras podem ser consultadas no nosso website, menu lateral.


Citar
O mais certo é o utilizador nem se aperceber que está a ser limitado, pois a maioria não sabe como detectar esse tipo de coisas.


Os limites que apresentamos estão definidos nas regras, caso um dos nossos clientes o atingam serão informados e sugerida uma alternativa adequada ao seu website.

Citar
Ilimitado não existe, seja no que for. É um chavão comercial apenas, mais nada. É uma pequena mentirinha ao cliente. Existem limites para tudo.


A questão é muito simples, a utilização do tráfego por parte dos nossos clientes não é relevante, o que nos deixa a alternativa de colocar, Ilimitado, um valor astronómico (10 TB) ou talvez omitir a palavra tráfego? Sugestões são bem-vindas.

Citar
E mais, oferecer algo ilimitado nem sequer é legal, pois não sendo contabilizado não pode ser julgado.


Temos que interpor alguns recursos às operadoras que oferecem serviços de internet. À observações que ainda me conseguem surpreender.


Citar
O que tem mais piada no meio disto tudo é oferecer Tráfego Ilimitado ao utilizador e limitar o tráfego em planos de revenda. Tem lógica não tem?!


Não me parece ter piada, levamos os nossos clientes muito a sério e pessoalmente não aprecio este tipo de comentário, mas para que fique registado não me parece absurdo que os clientes que revendem alojamentos nos nossos servidores e lucrem com isso não tenham condições diferentes do cliente directo.


Citar
Quanto a

Citação:
PS: A tiflotecnia oferecia tráfego limitado, onde está?


não percebi o que tem a ver com a discussão...


Essa observação é dirigida ao responsável por este tópico que a determinada altura insinuou que não eramos sérios e que as empresas que ofereciam tráfego ilimitado não tinham qualidade, etc, o que se constata é que celebrámos o segundo aniversário e estamos cada vez mais implementados no mercado nacional e mais importante que tudo com satisfação dos nossos clientes, que nos apoiam com as suas observações favoráveis. A tiflotecnia empresa que criticava empresas com ofertas de trafego ilimitado cessou o seviço de alojamento com a justificação que dava muito trabalho e poucos rendimentos, talvez a questão do tráfego seja afinal uma falsa questão.

Cumprimentos,

João Neves
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "KBugDesigner"
OFFICER,

Sendo nosso cliente a tua observação é ambigua :)


Eu sei os limites da minha conta, apesar disso a SP coloca como ilimitado. Eu nunca tive problemas com isso, mas há sempre aqueles que metem 300 sites de lixo num espaço de 1GB e depois lá são bloqueados. lol

Só por isso comentei pois nunca tive problemas de consumo de tráfegos.

Não tenho qualquer razão de queixa de HostingBug.
Offline

KBugDesigner 
Membro
Mensagens 274 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado OFFICER,

Cumprimentos,

João Neves
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "KBugDesigner"

A tiflotecnia não existe

Com a justificação de que não é rentável resolvemos terminar, este tipo de procedimento não é novo e muitos clientes que aderem aos nossos serviços informam-nos de empresas com quem trabalharam com a mesma postura.


Ainda temos clientes satisfeitos nos nossos servidores.
Clientes antigos têm ainda um excelente serviço.

Dedicamo-nos simplesmente a outras coisas neste momento.

Inclusive o tópico da Tiflotecnia aqui no +T foi apagado, pelo que o teu "picar" das situações devia terminar por aqui, ok?


SL
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tirando alguns sites que utilizam 50 a 100x o tráfego em relação ao espaço em disco ocupado a minha ideia é que em média os sites usam cerca de 2x o tráfego em relação ao espaço que têm.

Pelo que limitando o espaço em termos médios o tráfego está limitado.

Também acredito que quem use quantidades massivas de tráfego vá validar bem a informação antes de contratar o serviço.

Mas era útil que quem diz tráfego ilimitado disse-se qual é o limite de tráfego que pode passar num servidor.


Noutro dia tive um cliente a dizer que tinha tráfego ilimitado onde estava mas nem fazia ideia se tinha um porta de 10 mbps ou de 100 mbps.

Quem tem uma porta de 10 mbps devia dizer que o servidor pode no máximo gastar 3300 gb por mês. Apesar de ser um número muito elevado não é ilimitado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se o servidor for tuga até pode ter 5mbps etc..