← Conversa Geral

Qual o melhor caminho para se ser Webmaster Profissional?

Lida 13316 vezes

Offline

eros 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Por acaso não estão a confundir "webmaster" com "entrepreneur"?
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Pure_Water"
Citação de: "Spread"
A melhor via em Portugal, segundo a minha pouca experiência, será tirares cursos com certificados internacionais da adobe (ex-macromedia) e programações server side. Porquê? Nas faculdades portuguesas ou tiras design (ou seja artes) ou tiras informática (engenharia) e o mundo webmaster está um pouco no meio de ambos (pois sendo webdevloper ou webdesigner tens que dar uns toques na outra parte). Não contando ainda com toda a gestão que é preciso fazer para saber o que está a rende e porquê.

Cumps 8)


resumidamente a melhor resposta a pergunta do topico é esta ;)


Concordo. :)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Citação de: "Spread"
A melhor via em Portugal, segundo a minha pouca experiência, será tirares cursos com certificados internacionais da adobe (ex-macromedia) e programações server side. Porquê? Nas faculdades portuguesas ou tiras design (ou seja artes) ou tiras informática (engenharia) e o mundo webmaster está um pouco no meio de ambos (pois sendo webdevloper ou webdesigner tens que dar uns toques na outra parte). Não contando ainda com toda a gestão que é preciso fazer para saber o que está a rende e porquê.

Cumps 8)


Também concordo que foi até agora a melhor resposta, mas onde é que se podem tirar esses cursos da adobe? E de programação server side?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "MarKo"
Citação de: "Spread"
A melhor via em Portugal, segundo a minha pouca experiência, será tirares cursos com certificados internacionais da adobe (ex-macromedia) e programações server side. Porquê? Nas faculdades portuguesas ou tiras design (ou seja artes) ou tiras informática (engenharia) e o mundo webmaster está um pouco no meio de ambos (pois sendo webdevloper ou webdesigner tens que dar uns toques na outra parte). Não contando ainda com toda a gestão que é preciso fazer para saber o que está a rende e porquê.

Cumps 8)


Também concordo que foi até agora a melhor resposta, mas onde é que se podem tirar esses cursos da adobe? E de programação server side?

Acho que a rumos tem cursos da adobe
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu costumo receber newsletters da galileu (lisboa) e eles penso que têm todos os que falei. Sei que na flag (lisboa) também há pelo menos os de flash e dreamweaver. Eu conheço (online) pelo menos um dos formadores em flash e ele é bom (www.sweb.info).

Cumps 8)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Pois eu já me andei a informar sobre os da Flag (Lx) à uns tempos e eles têm curso completo um de WebDesigner outro de Programação, mas os horários não são compativeis com a faculdade e com os projectos que estou a desenvolver, e os preços também não me agradaram, até porque não sei se são realmente bons.

Tenho de explorar o Galileu.  :wink:

(O site que meteste aí esta espetacular!)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas..

Depende de muita coisa existe varios ramos:

-Web Designer
-Web Developer
-Web Marketing
-Web SEO

Pelo o menos na empresa onde trabalho temos pessoas dedicadas para cada tipo de ramo.

Os web designers normalmente vieram todos de cursos de artes, por isso se gostas de design vai para artes.
Os web developers vieram todos de curso de programacao.
Os web marketing vieram todos de curso de marketing.
E os web SEO sao pessoal de linguas com um cheirinho de marketing.

Agora tudo depende mesmo o que queres fazer..
No meu caso tirei Programacao e depois sistemas de E-commerce e de momento estou a tirar um certificado da MS em .NET.

O meu conselho e nunca parares de aprender  e quanto mais souberes de todas as areas mais chances de sucesso vais ter.
O meu proximo e um MBA de tres anos em Economia.
Quanto mais souberes melhor, normalmente as pessoas que tem os conhecimentos de quase todas as areas sao os que ficam lideres dos projectos.

Aonde fazeres a formacao? Epa sinceramente nao te posso ajudar ai. Eu aos 18 vim para UK para a Universidade e nao sei se os mesmos cursos que ha aqui existe ai.

Abraco
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Jota, eu concordo contigo, mas isso assim demora imenso tempo! :lol:

PS: Algum moderador que remova estes, off-topics, completamente despropositados em relação ao TEMA?!
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "MarKo"
PS: Algum moderador que remova estes, off-topics, completamente despropositados em relação ao TEMA?!



ufa... já está :D E não aceito reclamações... cada vez detesto mais o phpbb fonix lá para o script mais chunga para moderar.


Eu concordo com o Spread, tirar esses cursos é muito bom, mas atenção que o preço não costuma ser para brincadeiras... és capaz de encontrar alguns a mais de 2000€. Mas, salvo algumas áreas, acho que podes aprender muita coisa sozinho, até acho que o mais importante tens mesmo que aprender sozinho a experimentar e a aprender com os erros, ler blogs de pessoal das área web, ler alguns tutoriais... vais ver que aprendes muito também com as experiências dos outros.
Eu pessoalmente gostava de tirar um curso de programação web, porque simplesmente não tenho paciência para aprender sozinho ao contrário de outras áreas, mas devido aos preços não vai ser para já.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Tive a ver na FLAG, e programação WEB é por volta do 2000€ sim, mas se atendermos ao facto de que com esse curso conseguimos rapidamente recuperar o dinheiro, é uma questão a ser estudada!

Ainda para mais ficas com certificado, em relação aos tutoriais, tudo o que aprendi ou foi "sozinho, experimentando" ou por tutoriais mas saber as coisas mais a fundo e com bases não consigo, porque não tenho paciência preciso de alguem a puxar por mim, que ensine mesmo a fazer e ter mesmo de fazer e para isso nada melhor que ter um formador, de outra forma acho que não vou lá.

Agora tenho de acabar o curso que tou a tirar na faculdade (nada têm a ver com webmastering), este é o meu ultimo ano, por isso não há volta a dar, mas depois vou realmente apostar neste tipo de cursos, é pena serem tão caros.

PS: Obrigado Ricardo75  :wink:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "MarKo"
porque não tenho paciência preciso de alguem a puxar por mim, que ensine mesmo a fazer e ter mesmo de fazer e para isso nada melhor que ter um formador, de outra forma acho que não vou lá.


Como eu te entendo, é a minha relação com o php :D só consigo ler as primeiras 20 páginas do livro :D Por isso é que também queria tirar um curso razoável... poupar demais também vai fazer com que não se aprenda puto. Mas acho que são muito caros os cursos, mas lá está, tens razão, se calhar depois em relativamente pouco tempo recuperas esse dinheiro... mas 2000€ são 2000€ dasssssss
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Bem agora que já não há off-topics acho que a primeira coisa a fazer era definir "webmaster profissional", é um conceito um bocado vago e as respostas são diferentes conforme o objectivo.

Para mim ser webmaster profissional sempre quis dizer trabalhar por conta própria a tempo inteiro a criar e gerir websites. Para outros pode querer dizer trabalhar numa empresa de webdesign... obviamente são caminhos diferentes que levam a fins diferentes.
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "Ricardo75"
Citação de: "MarKo"
porque não tenho paciência preciso de alguem a puxar por mim, que ensine mesmo a fazer e ter mesmo de fazer e para isso nada melhor que ter um formador, de outra forma acho que não vou lá.


Como eu te entendo, é a minha relação com o php :D só consigo ler as primeiras 20 páginas do livro :D Por isso é que também queria tirar um curso razoável... poupar demais também vai fazer com que não se aprenda puto. Mas acho que são muito caros os cursos, mas lá está, tens razão, se calhar depois em relativamente pouco tempo recuperas esse dinheiro... mas 2000€ são 2000€ dasssssss


eu por acaso queria ver se aprendia php (por mim proprio), mas parece k pelo k constra por aí, o asp é mais "pedido" plas empresas.

btw para kem kiser, a motor press está a procura de um programador de websites:

Citar
A Motorpress Lisboa SA, editora de 14 revistas e 22 edições especiais no mercado nacional, recruta, para reforço e integração imediata no Departamento Multimédia, responsável pelo desenvolvimento de Websites e serviços interactivos e de conteúdos em novas plataformas:

PROGRAMADOR (M/F)
Terá como principais funções o desenvolvimento e manutenção de bases de dados de conteúdos e outras funcionalidades para os diversos Websites da MPL e outras plataformas.

Requisitos:
- Mínimo de 2 anos de experiência comprovada como programador;
- Conhecimentos avançados em bases de dados
(sobretudo Microsoft SQL Server e MySQL e, eventualmente, Microsoft Access)
- Conhecimentos avançados em Desenvolvimento Web
(sobretudo tecnologias ASP, ASPX e, eventualmente, PHP)
- Disponibilidade imediata (a partir de Novembro)
- Espírito de iniciativa, capacidade de adaptação e motivação são requisitos valorizados.

Oferta:
- Vencimento compatível com experiência demonstrada;
- Regalias em vigor na empresa;
- Integração em equipa jovem, dinâmica numa área de forte crescimento;

Respostas com Curriculum Vitae até 25 de Outubro
para o e-mail: buzina@motorpress.pt ou para
Motorpress Lisboa - Departamento Multimédia
Rua Policarpo Anjos Nº 4
1495-742 Cruz Quebrada / Dafundo


http://www.autohoje.com/recrutamento/recrutamento.htm
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Citação de: "Multani"

Para mim ser webmaster profissional sempre quis dizer trabalhar por conta própria a tempo inteiro a criar e gerir websites.


Na minha óptica e quando coloquei a questão também foi nesse sentido, o que eu (e talvez mais membros do mais tráfego) queria mesmo era trabalhar por conta própria e como disseste e bem saber criar e gerir websites.

Eu levantei a questão foi mesmo no sentido de qual a melhor forma de aprender a criar esses websites de uma forma profissional (amadora já eu sei)? Qual o caminho a seguir?
Acredito que não exista uma formula ideal e cada um deve ter o seu método mas também creio que aqui, são raros os webmasters profissionais.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "MarKo"
Jota, eu concordo contigo, mas isso assim demora imenso tempo! :lol:


Pois sem duvida demora algum tempo perdi quatro anos so a estudar, mas ajuda.

E dou te um conselho neste ramo se paras de aprender nao e nada bom.
Tecnologia esta sempre a evoluir agora a nova moda e Ajax mas acredita que daqui a 1 ano a moda e outra.
Sites, comunidades etc.. tudo anda para a frente.

Mas pelo o que percebo o que tu queres e fazer websites para ti e ganhar dinheiro..

Hmm conheco entrepreneurs que nao sabem programar nem fazer websites, e fazem dinheiro na net, tem ideias, visao e sabem o que querem.
Ou entao tem produtos para venda.
Ou entao descobrem niches muito boas.

Pagam a programadores e pronto.

Alguns tem a sorte de ser programadores e encontrar uma niche boa, como por exemplo o Multani a quem dou os meus parabens, o snb apareceu na altura correcta e ele teve a visao e os conhecimentos para o expandir.

Boa sorte