← Desenvolvimento

Registos Forum php

Lida 5046 vezes

Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Nazgulled"
@OFFICER
Tas a falar da imagem do meu site? é que não vejo qual a dificuldade em decifrar a imagem... (para um humano claro lol). Ou tavas a falar de outra imagem?


Falo da tua letra, não vale a pena ter um tipo de letra como o teu, se depois existe pessoas com deficiências visuais e tal que não vai conseguir decifrar o que está na imagem.

Essa imagem não seria aprovada pela W3C de certeza absoluta, eu consegui decifrar e o único problema de visão que tenho é ser daltonico, mas demorei ainda algum tempo a conseguir perceber as letras ou números ou que raio está ali..complicar para quê? Muda tamanhos, mete várias letras no fundo agora por tipos de letra que..enfim. Pronto foi isso que queria comunicar.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ok, és daltonico, mas que tipo de daltonismo tens? tanto quanto eu saiba ha 4 tipos, sendo 3 deles a dificuldade de perceber melhor uma das 3 cores primarias e outro, muito raro, é quando só se vê a preto e branco.

tipo, a imagem tem um fundo bastante descolorido e as proprias letras não tem assim muita cor, também são bastante descoloridas e em tons de escuro. ou seja, para as pessoas que não tem esse tipo de problema, ver como esta ou ver a preto e branco, provavelmente a dificuldade em decifrar iria ser a mesma. logo, tu deves ver a imagem quase como ela é, com a diferença que és capaz de ver algo + descolorido, então a dificuldade que deves ter em decifrar deve ser quase igual a dificuldade que qualquer pessoa tem.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para essas situações é que se usam também como opção a possibilidade de ouvir o código.
E já vi imagens muito mais difíceis de ler, algumas eu acho que era mesmo impossível tal eram os desenhos do fundo e a cor das letras.
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Nazgulled"
ok, és daltonico, mas que tipo de daltonismo tens? tanto quanto eu saiba ha 4 tipos, sendo 3 deles a dificuldade de perceber melhor uma das 3 cores primarias e outro, muito raro, é quando só se vê a preto e branco.

tipo, a imagem tem um fundo bastante descolorido e as proprias letras não tem assim muita cor, também são bastante descoloridas e em tons de escuro. ou seja, para as pessoas que não tem esse tipo de problema, ver como esta ou ver a preto e branco, provavelmente a dificuldade em decifrar iria ser a mesma. logo, tu deves ver a imagem quase como ela é, com a diferença que és capaz de ver algo + descolorido, então a dificuldade que deves ter em decifrar deve ser quase igual a dificuldade que qualquer pessoa tem.


Não falei só de daltonicos. Existem pessoas com problemas de visão e também não estou a falar de cegueira, mas sim de estigmatismo e miupia.

Daltónicos existem 3 tipos sim, o caso pior é mesmo não ver nenhuma cor a não ser preto e branco, outra é não ver as cores primárias como o verde, azul, vermelho e depois existe o meu caso que não se vê bem as cores com misturas como cor de vinho, confundir certos tipos de castanho com verde, confundir certos tipos de laranjas com vermelho claro, etc..

Mas eu não disse que demorei tempo a ver o código por ser daltonico, antes pelo contrário, eu demorei porque aquele tipo de letra é exagero completo..parece letra tipo grafiti..
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ya, o tipo de letra é um bocado esquizo, mas eu antes de por isto online fiz testes com varios tipos de letras e este não me pareceu muito dificil de decifrar e também não será muito fácil para os bots. eu consigo perceber o que lá está em meia duzia de segundos e assim vai ficar, se alguem quiser mesmo comentar, não é por uns segundos a decifrar um código que não o vai fazer...

@Ricardo75
ya, quando tava a criar a minha conta trial no WoW aquilo tinha um super código lol, ai sim, era lixado de descobrir o codigo, ate tive de chegar + perto do ecra a ver se entendia o que la estava...