← Social Media

Social Media Marketing

Lida 10224 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

...ficou um estudo muito interessante. Pode ser que daqui a uns tempos o publique no +t. (Mas tinha que vir com nomes falsos...) ;)

Isso seria excelente! Pois é assim que aprendemos.

O que penso, é que empresas que têm 100 000 euros para gastar em publicidade:
  • não têm que "contar os tostões"
  • estão tão habituados (da imprensa escrita, televisão, outdoors...) a pagar esses valores exorbitantes que nem param para pensar

Por isso continuam a repetir esses erros ad nauseum...
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Gostava de ver isso publicado, é deveras um tema importante, o marketing mudou radicalmente nos últimos anos, e faz falta artigos em português de quem realmente percebe e soube evoluir.

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que as redes sociais são de facto importantes, mas é preciso perder muito tempo para que rendam alguma coisa. É mais uma aposta a longa prazo.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Concordo que o Social Media Marketing tem bastante valor e cada vez mais o marketeers e as grandes empresas apostam nele.

Mas como foi referido aqui várias vezes dá imenso trabalho e leva tempo, tal como muitas outras formas marketing e também os SEO e SEM.

Logo, uma coisa que à partida é gratuita acaba por se tornar cara, porque teremos que provavelmente pagar a alguém que o faça, tal como já fazem as grandes empresas - as agências gerem as campanhas e escolhem os meios mais adequados para o tipo de negócio ou produto.
É tudo uma questão de budget.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

As midias para marketing ou divulgação de produtos ou negócios ja é um grande evento na internet e quem não aproveitar isso esta perdendo tempo.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Matenho a minha opinião já expressada acima: o Social Media é uma ferramenta, ponto final. Se é útil e gera proveitos superiores ao investimento, muito bem... se não, é para esquecer e usar pagar por um bom AdWords ou equivalente.

Penso que o Social Media tem que ser usado de forma que apresente complementos válidos ao nosso site e úteis ao utilizador do Social Media.

Por exemplo, lancei agora em Beta uma aplicação no Facebook baseada neste princípcio (http://apps.facebook.com/emprego-portugal): a aplicação deve ser útil aos utilizadores do Facebook, e sem me gastar demasiado tempo em actualizações, posts, etc. para que eles a utilizem, gostem dela e a passem aos amigos...

Embora ainda em Beta e colocada ontem, já me "rendeu" 21 registos no site e 0,50 EUR em AdSense. Eu sei quanto me vale aproximadamente cada registo em receita mensal. No final do mês faço as contas... a receita directa que me der aquela aplicação não pode ser inferior ao valor do meu tempo gasto durante o mês.

Vejo muitos colegas webmasters demasiado preocupados em promover os sites no Facebook, Twitter, Flickr e outros com pouquíssimo retorno.

Pequenos sites não devem gastar horas todos os dias a fazer acompanhamentos e updates em social media só porque está na moda, aterrorizados por expressões do tipo "se não estás lá, não existes". Ou retiram proveitos directos e mensuráveis, ou invistam noutra coisa.

Em suma... o que é mais rentável? 2 ou 3 horas diárias a gerir Social Media ou 2 ou 3 horas por mês a gerir uma boa campanha AdWords?

Estou em contradição? Não! A aplicação depois de colocada e a funcionar correctamente... é para lá ficar em "auto-gestão", não exigindo mais do que 2 ou 3 horas / mês da minha atenção.
Offline

Miguelsilva 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Olá a todos sigo com muita atenção a vossa sabedoria e os vossos vários pontos de vista, pois de facto sou um novato nestas andanças.
Tenho uma pequena empresa em que decidi criar um site com vendas online.
Há um ano para cá não ha dia nenhum que não passe horas no mesmo e sua divulgação.
Para terem uma ideia crei o dito site, twitter, facebook, digg, delicius, 2 videos youtube, blog com varios links a apontar para o site.
Resultado 5.200 visitas por mes, metodo pagamento contra entrega, pay pal, transferencia bancaria.
Já agora tenho cerca de 1300 produtos online e tambem faço campanha adwords, facebook e sapo com apenas 1 euro por dia em cada.
Acontece que os resultados de vendas não sao substanciais.
Outro dado é que tenho page rank 3 ha 8 meses.
Como posso melhorar o desenpanho, alguem anteriormente falava em trabalhar redes sociais como posso melhorar.

Obrigado Miguel
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

O melhor a fazer é contratar um especialista na área, mais importante do que ter visitas é saber converte-las.
Offline

Miguelsilva 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

e como o posso fazer?