← Google

O Google notificou-me de uma acção em tribunal - Já alguém teve algo semelhante?

Lida 6766 vezes

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Fico mais descansado.. pelo que percebi depois de ler melhor também faz sentido.
Em relação à acção, podem fazer a vontade. Apenas promovi uma campanha que estava numa affiliate network. Se querem responsáveis, perguntem na network em causa, que por acaso foi a Motive.

@cnet.. pode ter sido algo com servidor.. parece-me que já está direito. obrigado
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Quem me notificou foi a Godaddy, e não o Google. O Google deve ter iniciado o contacto junto deles.
Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

por nada Cacofb  :-P
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Eu já tive uma situação idêntica com o Ebay, mas não me ameaçaram de nada, eu tinha criado um dominio propositado para criar uma loja BANS, e usei a palavra Ebay juntamente com outra.

Recebi um e-mail, muito bem escrito, embora em inglês, explicando o porque de não se puder utilizar a palavra ebay, pois está registada em tudo o mundo, respondi a dizer que ia eliminar o dominio e assim o fiz, já lá vão 2 anos e não tive mais problemas.

Numa situação similar, qualquer empresa pode pedir os dados pessoais do registo de dominio, não é só o Google que o pode fazer, qualquer um de nós que se sinta lesado pode iniciar um processo judicial e pedir uma ordem do tribunal para obter os dados pessoais do visado, está escrito na lei, e nas condições dos ISP.

Nesta fase e como já foi dito o google está a inquirir através de uma citação judicial a empresa Pacific Webworks, por uma questão de obrigação legal, a empresa informou-te da citação que recebeu, mas convinha prepares um texto em inglês a explicar tudo o que se passou, pelo o sim pelo o não.

Caso o google ganhe, a regra dos tribuinais de lá é igual a de cá, quem perde paga as custas judiciais, a Pacific Webworks, até pode dividir as custas por todos utilizadores que tinham esses sites e que provocou a acção judicial por parte do Google.

Resta saber qual foi a postura da Pacific Webworks, ao primeiro aviso do Google, ao que parece não foi das melhores, mas também não acredito que venhas a ter problemas com essa situação, mas é bom não perderes o fio a meada, pelo o sim pelo o não.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Pois!!

Hoje recebi outra resposta da GoDaddy.

"Thank you for your response to our inquiry.  While we are not obligated by law to do so, as a courtesy to our customers, we have a policy of informing customers when we receive civil subpoenas in the unlikely event they would like to object to our production of documents.  We understand that you may be uncomfortable with us revealing your personally identifiable information and therefore sent you a courtesy notice to give you an opportunity to object to the subpoena."

Como já eliminei o domínio, pois não o utilizava há meses, vou preparar então um pequeno texto a explicar e sair de cena!
lol

Obrigado