Nem o site... Primeiramente na home, só irias linkar páginas que fazem parte do topo do SILO, neste caso, talvez pudessem ser as categorias, e depois, dentro de cada SILO (ex: comportamento) os links nessa categoria SÓ poderiam linkar para artigos da MESMA categoria.
Eu na minha humilde opinião acho que este tipo de estrutura já deixou de ter efeito, porque ele tinha como objetivo aumentar a relevância do site para determinado assunto construindo quase como um "mini-site" dentro do próprio site e atualmente o Google já analisa bem mais página à página do que fazia anteriormente.
O site está claramente construído em SILO (sem querer, ou não). E os rankings que tem no Google mostra bem os resultados.
Página inicial: últimos artigos
Tópico - Animais de estimação
---- Tópico - Gatos
---- Tópico - Raças De Gatos
---- etc...
---- Tópico - Cães
---- Tópico - Raças de Cães
---- etc
Por aí fora. Isto é um silo - são categorias independentes a funcionar de forma isolada, mas interligadas entre si.
Na minha opinião (e nos resultados que tenho obtido) as estruturas em SILO devem ser utilizados para sites de conteúdo diverso, desde que as páginas principais tenham conteúdo relevante e optimizado.
Estes são os resultados da optimização de SEO onpage em 30 dias de um site empresarial (grupo de empresas) que tem diversas empresas, para as duas principais keyords (que são sub-tópicos). A sua estrutura é semelhante à do mundodosanimais. (30 dias desde a optimização, sem off page SEO)
(Google.co.uk - primeira imagem 79k MS, segunda imagem 45k MS - a concorrência não é fácil)
O que recomendo sempre é que o site faça sentido. E as estruturas em SILO fazem muito sentido, cada vez mais, para sites de conteúdo diverso. Criar um silo, é, na minha opinião (que vale zero no meio de tantos de milhares de opiniões diferentes) organizar a casa. E como diz o
@kurtmix, seguir o rebanho é a última coisa que se deve fazer.