Eu estou a falar de tráfego não comprado (orgânico) e de visitas únicas.
Eu também falo do mesmo, entre trafego orgânico, de referência e redes sociais é perfeitamente normal existirem centenas de sites portugueses a terem uma média bem superior a 100k unicas por mês. Agora eu pessoalmente sou da opinião que se quero vender um produto ou divulgar algo, é preferível comprar um espaço publicitário num site com menos visitas mas focado na temática que estou a divulgar. Por exemplo se estou a vender um produto para a queda de cabelo não e interessa muito anunciar num site com público maioritariamente adolescente.
Geralmente é preferível apostar em qualidade do que quantidade, ser exibido um banner 10k vezes num site que não seja relacionado minimamente com o tema (contextual content) não costuma trazer mais vantagens que um banner ser exibido 1000vezes num site com conteúdo relacionado... Isso é uma regra básica e real, por isso o adwords usa muito essa estratégia de contextual ads.
Mas essa é apenas a minha opinião, cada qual compra ou vende publicidade conforme quiser.