Eu uso os dois..
A plataforma do SAPO está completamente ultrapassada.. para não falar dos bugs que existem.
Se utilizas o Adwords, existia uma funcionalidade que permitia importar as campanhas, no entanto, hoje em dia, já nem isso funciona e dá um erro quando tentas fazer import.
Sinceramente apenas recomendo a utilização nos canais (rede de conteúdos), já que a rede de pesquisa não te permite segmentar como deve ser, ou seja, é tudo broad match.
Se quiseres anunciar "cursos de ingles" e eu efectuar uma pesquisa por "cursos de cabeleireiro", a tua ad vai aparecer, tanto no sapo como no bing.
O valor por clique é um pouco superior aos valores que já consegui com o adwords, caso contrário não consegues volume na tua campanha.
Todos os cliques são contabilizados, sejam feitos por ip's brasileiros, russos e até os de marte. Bots idem aspas.
Se quiseres fazer tracking das campanhas ou utilizar dynamic keywords para passar o canal/keyword que deu origem à conversão, esquece.. essa funcionalidade não existe.
Existe uma ferramenta de tracking mas aquilo é uma treta..
Muitos dos canais que lá estão (placements em sites) nem sequer existem, ou seja, quando seleccionares algum dos sites, procura adicionar todos os placements, porque nem todos estão implementados.
Faz falta um Ad Manager eficiente, que permita importar e exportar campanhas e facilitar a criação de anúncios.
Ou seja, todas as funcionalidades importantes e que estão implementadas em qualquer ad network, no sapo é uma miragem. É triste, mas é isso que se passa.