← Social Media

Limite de Contas no Facebook?

Lida 3848 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

Alguém tem ideia se existe um limite de contas no Facebook ou um limite de logins por IP?

Basicamente queria criar uma centena de "contas falsas" com o objectivo de as meter a interagir com algumas páginas e aumentar-lhes o seu "alcance".

Que acham? loool
Offline

lolpt 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Não acho que seja a melhor maneira. Se calhar é melhor gastares pouco dinheiro a comprar "Likes", até porque com a competitivo eles são baratos e tens sempre em solução alternativo aqueles sites de troca de Likes e claro que tu não queres fazer Like com a tua página a outras, então crias uma conta no facebook so para dar esses Likes e ganhares os créditos, depois é só meter o teu facebook do que desejas os Likes a receber os Likes em troca dos créditos.

Porque o facebook não tem limite por IP (que eu conheça) por causa dos computadores públicos, mas também devem ter um sistema a fazer um aviso para o backoffice a informar sobre a abertura de várias contas seguidas do mesmo IP. E já imaginaste o "trabalhão" que ias ter ao criar uma centena de contas falsas e criar um perfil para cada conta? Porque ter Likes uma centena de Likes em que nenhum utilizador tem foto de perfil não inspira muito confiança nas pessoas mais atentas (eu pelo menos penso assim).
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É verdade amigo e tens toda a razão. Ideias dos clientes, que se há-de fazer --' Vamos ter que o convencer a gastar mesmo a nota!

No meu projecto já gastei vários €€€ em Facebook Ads, assim como em vários projectos da empresa na qual trabalho.
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

5
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não devia de ter limite por IP. Imaginemos numa familia de 10 pessoas, todas usam o mesmo IP, como ? Há ai coisa.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

O que se entende por
Citar
meter a interagir com algumas páginas
?
Limite não deve haver, desde não seja tudo feito duma só vez, tem de ser durante uns dias.

Se o cliente quer o cliente tem, mas o cliente paga  :wink: isso é coisa para dar bem trabalho e não sei se vais ter grande resultado.

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, o exacto lol

O que se entende é criar essas contas para com elas fazer comentários na página e às suas publicações na tentativa de levar gente (real) atrás...

Enfim...
Offline

yanko 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

O facebook tem mecanismos de tentar restringir...acho q pedir o numero do telemóvel e validar com código é uma delas.

E concordo inteiramente que a opção pelos facebook ads é a melhor.
Offline

FilipeMacau 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Eles de pedir o número de telemóvel e validar com código não tem nada a ver, porque ficaria na mesma situação que o Vitor Teixeira exemplificou... Eu próprio tenho o meu Facebook com todas as opções de segurança:

1º Passo: E-Mail + Password
2º Passo: Envia um código para o meu número de Telemóvel que terá de ser inserido (depois do E-Mail + Password)
3º Passo: Dar um nome "à ligação" (por assim dizer), quer a pessoa ponha ou não um nome "à ligação" eu recebo um e-mail e uma mensagem de alerta no telemóvel com os dados (informáticos) de quem entrou na minha conta :)

E eles apenas têm uma restrição de registos, julgo que eles tenham um sistema de captcha, devidamente para esses efeitos :/

Espero ter esclarecedor e ter ajudado :)
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Há uns anos, quando qualquer pessoa podia convidar amigos para as páginas, estava "na moda" ter centenas de contas no Facebook e já então não era nada fácil, agora muito menos.

O argumento dos APs públicos não serve de nada, o Facebook tem algoritmos muito avançados e não é difícil saber quando crias dezenas de contas no mesmo IP todas ao mesmo tempo, é um footprint enorme.

Se queres mesmo fazer isso, e não aconselho nada, compra umas centenas de emails (barato), proxies suficientes para essas contas todas (max 3/4 contas por proxy) e tenta manter as contas o mais diferente possível (amigos diferentes, profile pic diferent, etc.). O teu maior problema vão ser os roadblocks, onde te vão obrigar a confirmar o telemóvel, ou identificar amigos, suspender pedidos de amizade, etc.
Também podes comprar contas já feitas, consegues comprar a ~2€ contas já com telefone verificado, profile pic e tudo mais, mas tens o problema dos nomes não serem portugueses, mas é mais fácil mudar só os nomes do que fazer tudo de raiz.

Sinceramente, isto era um negócio que rendia bastante à uns anos, agora não compensa. Com o dinheiro que vais gastar nisto facilmente compras uns cupões e aumentas a tua visibilidade de um modo muito mais targeted e seguro.