← Domínios

Como obter um domínio .PT

Lida 26323 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Enviei um mail no domingo à noite, até agora nada... asturmas conheces alguém que já tenha requisitado o whois privacy num .pt?
Sim conheço, no entanto os serviços de suporte para o comum dos mortais da dns.pt são assim..
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Se o .pt que era o mais provavel não poder mas afinal pode, o .com.pt certamente que pode.

é que já ouvi algures que não se podia e todos os sites.com.pt que por algum motivo me lembrei de fazer whois não tinham configurações de privacidade...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

é que já ouvi algures que não se podia e todos os sites.com.pt que por algum motivo me lembrei de fazer whois não tinham configurações de privacidade...
As regras não fazem qualquer distinção e é normal que não encontres isso em nenhum painel pois isso não faz parte do EPP (API) só a DNS.pt é que pode activar a privacidade e volto a repetir, é aplicado ao nick handle (afectando todos os dominios a ele associados) e não a um dominio especifico.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

As regras não fazem qualquer distinção e é normal que não encontres isso em nenhum painel pois isso não faz parte do EPP (API) só a DNS.pt é que pode activar a privacidade e volto a repetir, é aplicado ao nick handle (afectando todos os dominios a ele associados) e não a um dominio especifico.

Obrigado.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim conheço, no entanto os serviços de suporte para o comum dos mortais da dns.pt são assim..

Mas achas que ainda existe hipótese de responderem? A mim já me disseram que só enviando por carta registada o pedido é que ligam alguma coisa... secalhar é o que vou fazer.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas achas que ainda existe hipótese de responderem? A mim já me disseram que só enviando por carta registada o pedido é que ligam alguma coisa... secalhar é o que vou fazer.
Nunca ouvi falar de tal necessidade... Podes no entanto tentar telefonar
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas achas que ainda existe hipótese de responderem? A mim já me disseram que só enviando por carta registada o pedido é que ligam alguma coisa... secalhar é o que vou fazer.

É mais fácil simplesmente ligares para lá do que enviar uma carta registada...
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nunca ouvi falar de tal necessidade... Podes no entanto tentar telefonar

Problema resolvido. Voltei a enviar o email hoje de manhã, e passado 20 minutos responderam a dizer que o email seria encaminhado para o departamento competente para ser analisado. Passado mais 30 minutos, recebo um novo email a dizer que o nick handle já estava com WHOIS confidencial.

Não sei porque razão não me responderam ao primeiro email, mas o que interessa é que a alteração já esta efectuada.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19733 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Considerando que os dominios .PT já foram liberalizados este tópico fica fechado.