← UI & UX Design

Nova identidade Sic Radical

Lida 20126 vezes

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Betanalista, cresce...

Meus caros amigos,
Nós estamos a falar de uma das maiores estações de televisão em Portugal. Estes tem montes de profissionais a trabalhar para eles, a ganhar dinheiro para fazer o canal funcional. Apesar das vossas opiniões, quem fez isto foram "Profissionais" e a pensar em agradar aos jovens...

Se está a funcionar?
Óbvio, se o canal não fosse "pago" e estive-se na lista dos outros 4 canais livres (televisão publica), aposto que seria um dos canais mais visto, e porque? Melhor conteúdo nacional e internacional, programação controlada e adequada aos horários exibidos, e até conteúdo para +18 eles tem (didáctico claro).

Está tudo pensado ali.
Offline

JoaquimPSantos 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Bem, a continuidade do canal está simplesmente bem feita, com aqueles videos e o visual muito simplista, GOSTO!
Offline

jribeiro 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

O novo grafismo marca uma nova fase da radical e é sem dúvida um enorme passo da sic radical, como todos os enormes passos tem um risco associado... Procuram um público mais generalizado e apagar a img de que a RADICAL é só para os "xungas".

Quanto a quem diz que "até quem não percebe de design fazia melhor", ora nem mais.. mas se repararem, mesmo quem nunca mexeu no photoshop fazia maior parte dos logos existentes... aliás, quem não era capaz de desenhar uma maça e dar-lhe uma dentada? no entanto é dos logos com maior expressividade no mundo actual!

Boa aposto, incluindo o cenário e o on-air do CC, mais fresco, mais jovem e muito clean.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Meus caros amigos,
Nós estamos a falar de uma das maiores estações de televisão em Portugal. Estes tem montes de profissionais a trabalhar para eles, a ganhar dinheiro para fazer o canal funcional. Apesar das vossas opiniões, quem fez isto foram "Profissionais" e a pensar em agradar aos jovens...

Se está a funcionar?
Óbvio, se o canal não fosse "pago" e estive-se na lista dos outros 4 canais livres (televisão publica), aposto que seria um dos canais mais visto, e porque? Melhor conteúdo nacional e internacional, programação controlada e adequada aos horários exibidos, e até conteúdo para +18 eles tem (didáctico claro).

Está tudo pensado ali.

A autoria do seguinte é tua:

Código: [Seleccione]
Betanalista, cresce...
Se não é tua, e seja de quem for, talvez tu é que precises de crescer e aprender a ouvir outras opiniões!

Se ter o logo que não se ve 80% do tempo é sinal de crescer..... lol

O que vi até agora foi o estúdio do CC, programa dedicado exclusivamente a jovens e pelo pouco que vejo do programa (fui lá hoje pelo alarido que aqui gerou) não me parece que tenha agradado muito aos fãs no facebook, etc etc.. Mas como o director do canal disse é bom que assim seja o objectivo é ter um canal mais generalista e não para jovens, como acho muito normal a minha avo vai trocar as tardes da julia para ver o CC, ate porque video-jogos e tudo o resto lhe interessa....
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho que mudar a minha opinião relativamente ao logótipo… A primeira impressão que tive do logótipo da SIC Radical detestava agora estou a ter outra percepção em relação ao logótipo. Vi hoje um bocado do programa destinada para os jovens o “Curto Circuito” e não gostei lá muito, talvez como foi o primeiro dia de emissão com um novo cenário e grafismo. Na minha opinião, o cenário está um bocado “cópia” com outros “talk-shows” da SIC e da TVI. Eu ouvi atentamente o director do canal e compreendo que a SIC Radical queira alargar o seu target pois pretende aumentar as audiências e por conseguinte ter dinheiro vindo da publicidade e isso é o principal. O cenário pode ser feio mas se trouxer audiência e publicidade, deixam ficar… (Todavia, nem tudo o que é quantificável significa qualidade!) Parece-me o estúdio/cenário do programa “Querida Júlia” em vez de ser rosa é azul claro… Não gostei da arrogância do Boucherie ao dizer que os portugueses o criticam tudo o que é diferente. A SIC Radical está num patamar de exigência muito elevado e claro, os fãs do canal querem ver um canal que marque pela sua “maluquice” e não pela generalidade de outros canais. Mas é como eu digo, se este novo cenário e grafismo trouxer audiências e dinheiro para o canal deixam ficar por alguns bons anos! Afinal, o CC é um dos programas que mais dinheiro dá ao canal.

[ Eu tenho (imensas) saudades do tempo do Rui Unas, do Bruno, do Alvim, da Solange F, entre outros, porque marcaram parte da minha geração e actualmente vejo o “Curto Circuito” sem irreverência e sem espontaneidade que via há uns anos atrás… ]

Apenas a minha opinião, nada mais... ;)
Offline

JoaquimPSantos 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Se ter o logo que não se ve 80% do tempo é sinal de crescer..... lol

Olha para todos os logos da principais tv's estrangeiras.
Todas apostam neste tipo de logos com pouca opacidade, por 2 principais motivos, evitar que o espectador seja distraído com o logo, como tal, menor opacidade, faz com que o conteúdo transmitido seja visto com maior rigor e segundo para não colocar problemas ao novo tipo de televisores dos espectadores. Os LCD, Plasmas e bla bla bla, correm o risco, caso permaneçam por muito tempo no mesmo local com a mesma imagem, de queimar e esta medida, faz com que estes casos diminuam..

O Curto Circuito, reconheço que o cenário está muito parecido com uma nave espacial, mas não é isso que mais me incomoda, incomoda sim, o grafismo on-air do CC, ou seja os horáculos, quanto ao resto, tá bem bom!
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu gostei, não comentei o tópico ate agora mas hoje vi o cc, é claro que isto foi tudo pensado por profissionais e isso pode ultrapassar-nos completamente.

O director da sic radical(acho eu) deu logo uma explicação para a mudanca de imagem e provavelmente é a principal, tornar a imagem agradável também para as mulheres pois a anterior era mais masculina.

Ate podemos não gostar do logótipo mas o que interessa é que a mensagem seja passada, vão ver a sic radical daqui a 1 ano e toda a gente vai gostar do design, é uma questão de tempo.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

toda a gente gosta do twitter, contudo foi um pássaro comprado num dos muitos sites que vendem imagens... não houve trabalho nenhum de profissionais

a imagem depende do impacto que a marca tem, mesmo que nao se goste.. habitua-se..
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

toda a gente gosta do twitter, contudo foi um pássaro comprado num dos muitos sites que vendem imagens... não houve trabalho nenhum de profissionais

a imagem depende do impacto que a marca tem, mesmo que nao se goste.. habitua-se..
Sim, é verdade.
E claro que a razão a principal foi a mudança um pouco do público e aumentar o target. Mas não sei até que ponto ajudará o canal... O tempo dirá... ;)
Offline

GMC 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Acabei de chegar e agora pergunto-me: passado um ano, qual é a vossa opinião sobre a (já não tão) nova imagem da Sic Radical? Acham que resultou? Acham que a Sic Radical está melhor agora? Ou pior e o melhor seria mesmo acabar com o canal???
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Acabei de chegar e agora pergunto-me: passado um ano, qual é a vossa opinião sobre a (já não tão) nova imagem da Sic Radical? Acham que resultou? Acham que a Sic Radical está melhor agora? Ou pior e o melhor seria mesmo acabar com o canal???

Antes de mais bem vindo ao :+trafego:

É uma boa pergunta, eu sinceramente não te sei responder, como deixei de ver a Sic Radical, pois deixei de ver o Curto Circuito devido aos "miúdos" que apresentam o programa, não era o único programa que via, mas era o principal, e, não sei se ficou pior ou melhor devido ao rebranding, a única coisa que posso-te dizer é que o Curto Circuito perdeu e muito, o CC com o Unas, Rita Mendes e o Fernando Alvim era sem sombra de dúvidas MUITO superior ao de agora, que começou a ser apresentado por "miúdos", não estou a dizer que não sabem apresentar o programa, mas a qualidade não é a mesma, e os debates então... pois eles estão ali mesmo só pelos EUROS ao final do mês !
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há meses que não vejo televisão. :lol:
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Há meses que não vejo televisão. :lol:
Lol eu vejo ao jantar, quando não janto em frente ao monitor xD
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pronto, ao Jantar lá sou forçado a ver o telejornal com as diárias notícias sobre a crise... crise... crise... :lol:
Offline

NBL 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Eu cada vez vejo menos tv, seja generalista, seja sic radical... sic radical so vejo mm quando acontece apanhar o conan ou assim... porque de resto, acho que o canal tem vindo a perder muita qualidade. mais alguém concorda comigo?