← SEO

problema na indexação?

Lida 7515 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sem saber o site é complicado. Se o conteúdo é pt-PT e só está a indexar em pt-BR é porque alguma coisa está mal. Provavelmente na optimização onsite...
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas....

Não podemos esquecer que apesar da ser a mesma língua (português) existe pequenas diferenças entre Pt-Pt e Pt-Br. Como por exemplo projeto(br) e projecto(pt). Se a pagina esta optimizada para projeto, e natural que fique melhor posicionada no Brasil que em Portugal.

Verifica se não e o caso.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não podemos esquecer que apesar da ser a mesma língua (português) existe pequenas diferenças entre Pt-Pt e Pt-Br. Como por exemplo projeto(br) e projecto(pt).

Existiam, quer o meu amigo dizer! Agora toca a escrever conforme o Acordo Ortográfico  :rockcrack:



Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Apesar do muito badalado acordo ortográfico, continuam a existir diferenças.

Já agora, recentemente tenho registado um acréscimo significante no valor por clique (cpc), tal pode dever-se a antiguidade do site? Eu julgo que não dado que não teria grande sentido na minha opinião, no entanto não consigo encontrar motivos dado que os anunciantes continuam a ser os mesmo.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Luís Sardinha,

que disparate, a idade do site em nada influencia o CPC, isso deve-se ao facto de haver concorrência entre os anunciantes.
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Souza,

Bem me parecia, no entanto como os anunciantes não são abundantes e são genericamente os mesmos, não encontrava grandes motivos para o aumento do cpc.

Obrigado
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

A solução que arranjei foi de alterar no google webmasters os utilizadores alvo para Portugal.

Quais as consequências que daqui resultam?

Recentemente abri outro site, e antes de submeter os artigos a directórios deparei-me com o mesmo problema, site nas primeiras paginas do google.com.br, quanto ao google.pt nem vê-lo.

Cumprimentos
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

alguma ideia?