← Marketing

Como somos enganados em campanhas CPM

Lida 18129 vezes

Offline

felipeantunes 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não entendo é como é que aindam há empresas a pagar por CPM.  #-o

Esse assunto está sendo visualizado superficialmente.

Nem sempre grandes empresas desejam conversões ou  visitas, as vezes  querem visualização e fixação de marcas, algo com muito mais retorno do que cliques.

Ela vivem o mundo real, algo diferente dos nossos projetos que são focados na internet, em sites como SAPO é preciso enchergar fora da internet.

Quantas empresas não saem da nossa cabeça e voce nem sabe onde a conheceu ?

Não compare projetos exclusivos de internet com essas grandes empresas.

Para projetos de empresas pequenas que não tem intencção de fortalcer marcas, ai sim esse tipo de anúncio pode parecer ineficaz.

Abra os olhos para todos os formatos de mídias e anúncios pq esse modelo convencional  está acabando faz muito tempo.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém falou em grandes empresas? Estamos a falar de sites normais como os dos utilizadores do +T. Pagar por CPM é um perfeito disparate, não estamos a discutir a Coca-Cola ou a Microsoft aqui, a não ser que o Bill Gates ande a visitar este fórum sem nós sabermos.

Há muito que o CPM foi ultrapassado pelo CPC e o CPA agora ganha cada vez mais terreno pois cada vez é mais fácil contabilizar os resultados das campanhas publicitárias.
Offline

felipeantunes 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

falei grandes empresas e nao multinacionais que não precisam desse tipo de reforço de marcas.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

e nao multinacionais que não precisam desse tipo de reforço de marcas.

Não precisam? Então porque achas que a Coca-Cola, etc, gastam milhões todos os anos em publicidade? Já toda a gente conhece a Coca-Cola, a Nike, etc, mas eles fazem publicidade constante exactamente para manter ou mesmo reforçar o peso da marca junto dos consumidores.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Não precisam? Então porque achas que a Coca-Cola, etc, gastam milhões todos os anos em publicidade? Já toda a gente conhece a Coca-Cola, a Nike, etc, mas eles fazem publicidade constante exactamente para manter ou mesmo reforçar o peso da marca junto dos consumidores.

Claro, nem que seja uma vez por ano a marca tem que aparecer, senão a malta esquecesse-se. Têm memória de peixe e começam logo a comprar outras.

Isto tem tudo que andar a toque de igreja, ca parvoíce de mundo...
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Longe da vista... longe do coraçãoooooooooooo  :superlol:
Offline

jm-digital 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Ora Alexandre, não poderia estar mais de acordo! A publicidade CPM está completamente ultrapassada. Fiz também um estudo interessante: com publicidade CPC no facebook consegui sete (mais ou menos) vezes mais conversões do que publicidade CPM.

Nos gigantes, anunciar em CPM é um tiro no pé.

Mas se for num site de nicho, com cerca de 30 ou 40 visitas por dia, não digo que anunciar em CPM seja mau. Aliás, pode ser bem mais rentável que CPC. ;)

Abraço

Concordo plenamente!