← Google

O Google baniu-me o Biovolts das pesquisas!

Lida 9998 vezes

Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

ok, já estou a perceber, eu tenho esse tal ficheiro de outro utilizador no meu site, tenho de o remover, há alguma forma de identificar esse utilizador ?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, no verification do site. Isto se ele ainda estiver identificado como um dos donos do site. No entanto, tu também tens de estar.

Está no "add or remove owners".
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ja vi, obrigado pela ajuda
Já mudei o robots.txt, mas a ultima verificação foi à 7 horas, ou seja, ainda está bloqueado, dá para fazer com que o google verifique já ?

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ja vi, obrigado pela ajuda
Já mudei o robots.txt, mas a ultima verificação foi à 7 horas, ou seja, ainda está bloqueado, dá para fazer com que o google verifique já ?

Não...

Deves ter em conta, que se o pedido de excluir urls já foi aceite. Vai demorar no mínimo 6 meses até as modificações voltarem a fazer efeito.

A menos que tentes entrar em contacto com o G e expor a situação.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Agora que já viste o que é, que tal fazeres uma lista exaustiva de todos os plugins que usas para joomla e veres se tem updates disponiveis?

Já agora troca o proprio joomla, o core em si é muito seguro, agora os plugins são do pior que existem...

Se reparares bem 99% das pessoas que se vem queixar aqui no forum que foram hackados usavam joomla...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já tive uma situações destas, em que um gajo atacou todos os sites do nicho concorrente.

Na altura, atacou 3 sites concorrentes, em 3 alojamentos distintos, que corriam 3 plataformas diferentes. um joomla, um wordpress e um em flash. Ambos o joomla e o wordpress estavam actualizados sem falhas conhecidas de segurança. Às vezes, não temos hipóteses, quem sabe, sabe! Todas as barreiras, podem ser quebradas... Temos de estar preparados e saber reagir.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tipo, o Google não demorou tanto tempo a ver o problema, ou seja o bloqueio do site, porque é que demora 6 meses para ver a resolução ?
Como é que eu entro em contacto com o Google, no Adsense ainda estou à espera de resposta, e não há um email, numero ou morada disponível nos sites do Google Portugal, já andei à procura por causa do Nexus One e nada ...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tipo, o Google não demorou tanto tempo a ver o problema, ou seja o bloqueio do site, porque é que demora 6 meses para ver a resolução ?
Como é que eu entro em contacto com o Google, no Adsense ainda estou à espera de resposta, e não há um email, numero ou morada disponível nos sites do Google Portugal, já andei à procura por causa do Nexus One e nada ...

É o tempo por defeito, depois de pedires para excluírem uma url.

Manda um tweet para este tópico, para alguém da equipa pt da qualidade das pesquisa. Pode ser que tenhas sorte. Estes andam sempre atentos...

http://twitter.com/ArielL
http://twitter.com/pedrodias
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então deve-se apagar aquele ficheiro que o Webmaster tools diz para por mos no root?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então deve-se apagar aquele ficheiro que o Webmaster tools diz para por mos no root?

penso que não..

Vamos lá ver se consigo explicar bem isto...

A gente começa assim:
- cria uma conta gmail
- quer ter acesso ao webmatertools
- para o webmatertools saber que determinado site é nosso e nos dar as estatísticas da-nos duas soluções:
. adicionamos um código na pagina web (header, footer,...)
. danos um ficheiro para pormos na raiz do site
deste modo devemos escolher uma dessas opções para mostramos ao google que o site é nosso, ou seja que aquele email pode ter acesso as estatísticas.

Logo se apagares o ficheiro e se não tiveres o código nas paginas do teu site o google não te deixa ver as estatísticas no webmatertools..




O Nuno disse ao Tjda para apagar, pois no site do Tjda esse código ou esse ficheiro é do gajo que o "atacou", ou seja o Tjda deve apaga-los e adicionar os seus...

 :wink:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não, no caso dele, alguem entrou no sistema dele e meteu um ficheiro desses...

Ou seja entrou e confirmou o site como sendo dele.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esqueçam os ficheiros ou mesmo as metatags de verificação do google. Usem a nova funcionalidade de DNS (muito mais segura mesmo que hackem o site)

...apenas um conselho
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já está novamente nas pesquisas, não tão bem posicionado como dantes, mas já lá está novamente, obrigado a todos pela ajuda