O Grupo Renascença vai passar a designar-se r/com, comunicação multimédia. Uma nova identidade corporativa que acompanha uma série de alterações na empresa que “visam ajustar as empresas do Grupo às actuais condições de mercado e aos projectos do futuro”, explica em comunicado.
A nova designação do Grupo, r/com, desenhada pela Ogilvy, “pretende transmitir a dinâmica das diferentes actividades das empresas que o compõem: rádios em FM e Onda Média, webradios, jornal online, sites na Web, webtv, comercialização, marketing, eventos, entretenimento, formação e responsabilidade social”, explica a empresa em comunicado.
Segundo adianta a empresa, o Grupo tem em marcha um programa especial de reestruturação que visa a sua reorganização e cuja primeira fase se concluiu a 12 de Fevereiro. A esta reorganização aderiram quarenta e um colaboradores das diferentes empresas.
Uma destas reorganizações acontece com António Sala, que cessará a sua relação contratual com a empresa, passando a assumir a Presidência do Clube Renascença a partir do próximo mês de Março.
“O Conselho de Gerência da Rádio Renascença destaca e agradece o enorme contributo de António Sala para a afirmação e desenvolvimento da Emissora Católica Portuguesa, ao longo de mais de trinta anos, sem esquecer o mérito e a dedicação de todos os outros colaboradores que agora terminam o seu vínculo contratual”, sublinha a empresa no comunicado.
O agora apresentado Grupo r/com avança ainda que, na sequência da reorganização de estrutura e de actividades, serão lançadas nos próximos meses de Abril e Maio duas webtvs, “cujos contornos serão em breve divulgados”.
Fonte: Grupo r/com
PS: Gostei bastante! Isto sim, é um re-branding.