Sim.. faz lembrar filosofia, mas aplicado à imagem e fotografia. É muito interessante depois de dominares os conceitos todos. Há pessoas que conseguem mais facilmente assimilar a matéria toda.. outras que não percebem nada e decoram. O problema é que não se pode decorar já que as perguntas feitas nos exames, não é para chapar lá o que se decorou, são todas feitas com cabeça, tronco e membros, ou seja precisas de dominar todas as matérias para tirar as devidas conclusões. É melhor não explicar mais senão torna-se complexo, mas vais curtir se não fores um gajo baldas. lol
Quanto a Narrativas, é uma daqueles disciplinas de encher chouriços. Toda a gente passa nisso, não te preocupes.
É uma espécie de português. Já não me lembro bem.. mas ajuda-te a fazer relatórios, escrever coisas mais formais, formas e técnicas de escrever prai.. não me lembro :p
Quanto ao inglês.. é acessível!! Se tiveres tipo 13/14 no secundário também fazes este na boa.
É do género uma continuação, mas um Inglês Técnico e abordas matérias que dás noutras cadeiras mas em inglês. Claro que a um nível mais acessível. Mas também é uma cadeira que 90% passam. Mas ainda há quem chumbe lol
Modelação 3D, Semióticas, Programação I e II, Tecnologias Multimédia 2 e 3, Sistemas de Áudio, ainda são das cadeiras com maior taxa de reprovação.
De realçar que antes da reforma (que foi pouca) de bolonha, este curso estava no TOP 10 dos cursos com maior taxa de reprovação/desistência do País. lol
O problema é que estava e ainda está, de certo modo, em algumas cadeiras mal estruturado. Pelo que nos meses de maior trabalho, Janeiro e Junho/Julho torna-se quase impossível fazer as cadeiras todas.
É quase impossível fazeres as cadeiras todas por contínua. Durante o curso todo vi apenas 2 pessoas a fazê-lo e "dormiam" na faculdade. Tens obrigatoriamente de ir a exame pelo menos a uma cadeira.
O problema está no facto de o mês de Janeiro ser o mês de todas as entregas finais das cadeiras, quando ao mesmo tempo, tens aulas normais, ainda tens os segundos testes das cadeiras (alguns é o 1º e único), e já tens os exames todos à porta. Por vezes já entraste nos exames e ainda tás a entregar trabalhos porque os prazos foram curtos. Isto tudo acaba por ser uma grande confusão e nem sabes para que lado te vais virar.
Tens de ser muito metódico e organizar muito bem tudo, horas de trabalho, etc
Férias de Natal, esquece....... trabalho sempre! Passagem de ano há quem tenha, mas depois, pode ser por 1 ou 2 dias de ressaca que perdes uma cadeira.
O 1º ano é acessível, o 2º na opinião de toda a gente é o pior ano, cadeiras dificeis e as mais trabalhosas, sendo o 3º uma continuação do 2º ano, mas talvez mais acessível.
Se tivesse que dar percentagens ao grau de dificuldade dava:
1 ano - 20%
2 ano - 50%
3 ano - 30%
O segredo é limpares as cadeiras todas no primeiro ano, nem podes vacilar. Porque ires para o 2º ano com 1 cadeira em atraso já estragas o esquema todo. Ficas com 7 cadeiras em cada semestre e acredita que o tempo de 1 cadeira em atraso (que costumam ser das que dá trabalho) é muito importante para concluir as outras.